Após muitas dúvidas e incertezas em torno de suas produções inéditas, a (Globo) acabou batendo o martelo sobre o remake de Pantanal, a emissora carioca pretende estrear o projeto em 14 de março de acordo com informações do portal RD1. A trama de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi, é a maior aposta do canal para o ano de 2022, com isso, Um Lugar ao Sol, novela que marca a chegada de Lícia Manzo às 21h, terá somente 107 capítulos com o lançamento previsto para 8 de novembro.
Pantanal reconstrói a saga de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), quando jovem, ele desbrava a região ao lado do pai Joventino (Osmar Prado). No decorrer de uma viagem de negócios ao Rio de Janeiro, Leôncio se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer), ambos se casam, para a decepção de Irma (Malu Rodrigues), irmã dela, e Filó (Letícia Salles), empregada da fazenda.
Tempos depois, Leôncio recebe a visita do filho que Madeleine levou embora do Pantanal quando ambos se divorciaram, Jove (Jesuíta Barbosa) causa estranhamento entre os peões, por causa de seus “modos”, e ciumeira no irmão Tadeu (José Loreto), herdeiro de Filó (Dira Paes) que o pai não reconheceu como legítimo. Todo o ocorrido acaba ganhando novos contornos quando Jove, apaixonado por Juma (Alanis Guillen), decide fincar os pés na fazenda.
José Leôncio e os dois filhos, mais José Lucas de Nada (Irandhir Santos), fruto da relação do protagonista com uma garota de programa, lutam contra a tirania de Tenório (Murilo Benício), vizinho que conseguiu uma grana com grilagem de terras.
Pantanal também reúne nos primeiros capítulos, Juliana Paes, Leopoldo Pacheco, Enrique Diaz e Gabriel Stauffer. Caco Ciocler, Julia Dalavia, Isabel Teixeira, Selma Egrei, Silvero Pereira, Bella Campos, Gabriel Sater, Guito, Leandro Lima e Paula Barbosa irão fazer suas aparições na segunda fase.