A (Globo) polemizou e pegou todos seus telespectadores devidamente de surpresa durante as cenas de Vai na Fé. Isso tudo porque a emissora carioca resolveu censurar o beijo entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman), que seria exibido no capítulo desta última quarta-feira (10).
Já sendo prevista em resumos da novela disponibilizados pelo próprio canal, a cena aguardada foi ao ar sem mostrar o beijo, algo do qual indignou e muitos todos os noveleiros de plantão.
“Chocada com a decisão da Globo de cortar o beijo. Em 2023, escolheram o preconceito e a violência”, criticou uma internauta no Twitter depois da exibição do capítulo de Vai na Fé. “Beijo hetero de 5 em 5 minutos, agora um beijo lésbico ou gay…”, comentou outro, “Merecemos respeito, a comunidade merece respeito”, disse uma terceira.
Regiane Alves, a atriz que interpreta Clara na trama, também fez a questão de reagir ao corte. “Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, disse ela.
LEIA TAMBÉM:
- Vai na Fé: Hugo quase tem um treco após descobrir que é o filho biológico de Orfeu
- Vai na Fé: Lui Lorenzo investe em conduta impensável após saber sobre segredo de Sol
- Resumo Vai Na Fé: capítulos
- Vai na Fé: Ben fica na corda bamba após ter sua reputação profissional ameaçada
Em nota à imprensa, a assessoria da emissora explicou. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.