...

Gloria Groove, Simaria e Gusttavo Lima: famosos que contraíram Covid-19 em 2022 e assustaram os fãs

Publicidade

Os números da Covid-19 no Brasil e no mundo dispararam após as festas de fim de ano, diante da ascensão da variante ômicron. Nesse período, diversas personalidades contraíram a doença. Com o avanço da vacinação, porém, a maioria delas apresentou sintomas leves.

Uma das celebridades que anunciou logo na primeira semana do ano que havia sido infectada foi Gloria Groove. Nas redes sociais, a cantora campeã do “Show dos Famosos” tranquilizou os fãs e afirmou que estava com sintomas brandos. Entretanto, assim como uma porção de artistas nacionais e internacionais, ela precisou cancelar compromissos.

Confira abaixo uma lista de celebridades que precisaram vir a público recentemente para contar aos fãs que pegaram Covid-19, bem como aquelas que infelizmente não resistiram ao vírus que acomete o planeta há mais de dois anos, além da importância de continuar se protegendo.

Marisa Monte

Com uma publicação em seu perfil no Instagram, a cantora anunciou no dia 11 de janeiro que seu teste PCR, realizado no dia anterior, deu positivo. Ela não apresentou sintomas, mas adiou a estreia dos shows de sua nova turnê – seriam três apresentações em São Paulo e três no Rio de Janeiro. “Em respeito ao bom senso e às recomendações sanitárias”, escreveu.

Xamã

Famoso pelo hit “Malvadão 3”, uma das músicas mais tocadas no Brasil atualmente, o rapper carioca comunicou no dia 7 de janeiro que cancelou um show em Itacaré (BA) por estar com Covid-19. Ele não informou detalhes a respeito do seu estado de saúde, o que deixou os fãs preocupados nas redes sociais por alguns dias.

John Mayer

Após testar positivo para a Covid-19, o norte-americano precisou cancelar o show no festival Playing in the Sand, no México, entre 7 e 10 de janeiro, um dia antes do início do evento. Mayer não divulgou detalhes sobre o seu estado de saúde, enquanto o baterista e também integrante da banda Dead and Company, Bill Kreutzmann, anunciou que não estaria no festival por recomendações médicas.

Simaria

A cantora sertaneja, que havia contraído Covid-19 em agosto de 2020, testou positivo novamente no dia 6 de janeiro deste ano. Ela e integrantes da sua banda foram infectados e precisaram cumprir o isolamento social. Simaria acalmou os fãs nas redes sociais ao informar que estava somente com sintomas leves da doença.

Vera Fischer

A atriz de 70 anos de idade tomou três doses da vacina e afirmou que se sentia bem e com sintomas leves, mas precisou interromper os ensaios para a peça “Quando eu for mãe, quero amar desse jeito”. Ela ainda aproveitou para pedir a todos os seus seguidores que se vacinassem e continuassem usando máscaras.

Galvão Bueno

Dono de uma das vozes inconfundíveis nas transmissões esportivas da TV Globo, Galvão testou positivo no dia 7 de janeiro, ao tentar voltar com a família de Nova York para o Brasil, após passar férias nos Estados Unidos. Devidamente vacinado, o narrador teve uma recuperação sem sustos e afirmou menos de uma semana depois que já estava bem. “Graças a Deus e à ciência! Obrigado aos médicos! Tomem vacina! Até a volta!”, escreveu o jornalista de 71 anos de idade em seu perfil no Twitter.

Duda Beat

A cantora recifense foi outra artista que precisou suspender shows neste início de ano, como a participação no festival Spanta, no Rio, após testar positivo. No entanto, Duda deixou os fãs tranquilos ao compartilhar que passava bem e estava assintomática. Ela foi mais uma a fazer coro pela vacinação no país.

Renata Vasconcellos

A apresentadora do Jornal Nacional, da TV Globo, foi afastada às pressas da bancada do programa na segunda semana de janeiro, após receber o diagnóstico positivo no dia 8. A jornalista apresentou sintomas leves, mas o seu companheiro de bancada, William Bonner, ficou em alerta com uma possível contaminação.

Gusttavo Lima

No dia 5 de janeiro, Gusttavo informou que seu exame havia dado positivo para o novo coronavírus, motivo que levou ao cancelamento de uma série de compromissos do cantor, entre eles uma partida de futebol promovida pelo também cantor Marrone e os shows programados para os dias 7, 8 e 9 do mês. Ele não apresentou sintomas e sua esposa e filhos testaram negativo, o que deixou os fãs mais despreocupados.

Proteger-se é fundamental

Por outro lado, durante os mais de dois anos de pandemia de Covid-19, muitos nomes queridos do público brasileiro não resistiram ao vírus e, infelizmente, nos deixaram antes do que deveriam. Foram os casos do humorista Paulo Gustavo, dos atores Tarcísio Meira e Nicette Bruno, do compositor Genival Lacerda e do cantor Agnaldo Timóteo, entre tantos outros que farão muita falta.

A variante ômicron e a escalada dos novos casos em 2022 colocaram toda a população em alerta. Nesse cenário, não são apenas os fãs dos famosos que se preocupam com seus ídolos. As pessoas, no geral, estão assustadas com a pandemia e preocupadas com a integridade própria e dos entes queridos.

Só no Brasil, para se ter uma ideia, a procura por seguro de vida individual bateu uma alta recorde em 2021. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a arrecadação de prêmios das seguradoras foi de R$ 8 bilhões, 29% a mais em relação ao mesmo período de 2020.

Trata-se de um indicador da tensão que o País ainda enfrenta, apesar do avanço da vacinação e da redução dos casos graves da doença. Como as autoridades em saúde vem alertando, a pandemia ainda não acabou e todos devem continuar seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscara, o distanciamento físico e a higienização das mãos.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Se Nos Deixam: Saiba o motivo emocionante que fez Gaby Spanic voltar às novelas

Após sete anos longe das novelas, Gabriela Spanic retornou em grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Resumo A Bíblia: capítulos dos dias 18/01 a 21/01/2021

Confira o resumo da novela "A Bíblia". A exibição...

Carinha de Anjo: confira o resumo de 18/01 a 22/01/2022

"Carinha de Anjo" é nova novela infantojuvenil do SBT...

Resumo A Escrava Isaura (TV Brasil): capítulos de 18/01 a 29/01/2022

Confira o resumo da novela "A Escrava Isaura" exibida...

Quanto Mais, Vida Melhor: confira o resumo de 18/01 a 29/01/2022

Confira o resumo de Quanto Mais Vida Melhor trama,...
Você não pode copiar o conteúdo desta página