Após abordar a transexualidade em A Força do Querer (2017), Gloria Perez abordará sobre os assexuais em Travessia (Globo), e assim como ocorreu com Ivana (Carol Duarte) e Nonato (Silvero Pereira), dois personagens serão usados para falar deste mundo.
Na trama, Rudá (Guilherme Cabral), filho do primeiro casamento de Guida (Alessandra Negrini), é assexual, ele contará com o suporte de um homem mais velho, Laerte, no processo da descoberta dessa tal condição.
“É através de Laerte que mostramos esse universo dos assexuais, ainda não explorado pela dramaturgia televisiva. A tribo contém várias tribos, dos estritos e arromânticos, incluindo os proculsexuais, aquele que só tem atração por pessoas com quem tem certeza de que nunca se relacionará (celebridades de todas as áreas) até os fictosexuais, que só se atraem por personagem de ficção. Tem pra todos os gostos”, escreveu Gloria Perez na sinopse da novela.
A trama abordará o constrangimento de Laerte entre os amigos, que não tendo em mente sobre sua condição, estão toda hora elogiando seu sucesso com as mulheres e provocando situações que o deixa desconfortável. Já Rudá será um assexual estrito, dos que não suportam a ideia do sexo e não têm necessidades românticas, como ocorre com o outro personagem.
Leia Mais: Travessia: Depois de descobrir segredo de Guerra, Chiara passa a encarar síndrome rara
Será por meio dele que Gloria Perez vai mostrar o processo de descoberta dessa condição, a pressão social colocada sobre os adolescentes assexuais, o constrangimento de se sentir em um universo onde tudo é sexualizado, as cobranças por namoradas, e etc.