sexta-feira , 22 novembro 2024
Ínicio Notícias Guia completo para viajar para o Marrocos

Guia completo para viajar para o Marrocos

471

O Marrocos é um destino fascinante que combina história rica, cultura vibrante e paisagens naturais impressionantes. Se você está planejando uma viagem a este país exótico precisa de muitas dicas. Por isso,, Carol Caro, diretora da Excursy preparou algumas informações essenciais para garantir uma experiência memorável e segura para quem deseja conhecer esse lugar inesquecível:

  1. Quando Visitar

A melhor época para visitar o Marrocos é durante a primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro), quando o clima é mais ameno. “O verão pode ser extremamente quente, especialmente nas áreas do deserto, e o inverno pode ser frio, especialmente à noite”, comenta Carol.

  1. Idioma e Comunicação

O árabe e o berbere são as línguas oficiais, mas o francês é amplamente falado devido ao legado colonial. Muitos marroquinos também falam espanhol e inglês, especialmente nas áreas turísticas, facilitando a comunicação para visitantes .

Veja também:

Oficinas práticas gratuitas do APP EU VIVI são oportunidade de aprimoramento profissional para alunos de cursos de gestão de turismo

Turismo na Chapada Diamantina – uma transformação local com impacto global

LGBT+ Turismo Expo divulga data e local da edição 2024

  1. Cultura e Etiqueta

“Respeitar a cultura local é crucial. Vista-se respeitando a cultura e a religião, especialmente ao visitar lugares sagrados”, explica Carol. A especialista também conta que  negociar preços é uma prática comum nos souks, então esteja preparado para barganhar. “Além disso, tenha cautela ao fotografar pessoas, e animais, principalmente camelos,pois muitos marroquinos podem não se sentir confortáveis com isso e cobram por fotos dos animais”

Outra dica importante de Carol é “O Marrocos encanta por sua autenticidade e diversidade. Recomendamos que os viajantes estejam abertos para explorar tanto as cidades imperiais quanto as pequenas aldeias. Cada local oferece uma experiência única, enriquecendo sua viagem e proporcionando um mergulho profundo na cultura local.”

4. Transporte

Os principais aeroportos internacionais estão em Casablanca, Marrakesh, Tanger, Agadir e Fez. “Considerando os desafios de dirigir, aconselhamos a usar os serviços de transfers contratados por uma agência especializada para ser mais seguro para todos”, aponta Carol. .

  1. Cuidados e Segurança

“Fique atento a golpes comuns, como falsos guias turísticos e tours “gratuitos” que exigem pagamentos elevados no final, por isso indicamos sempre já ir com os tours garantidos do Brasil”, aponta. Além disso, é aconselhável evitar discussões em áreas públicas e sempre guardar seus pertences em locais seguros, especialmente em áreas movimentadas

  1. Saúde

Adquira um seguro viagem com cobertura ampla para emergências médicas. “Verifique também as recomendações de vacinação antes de viajar e tenha sempre uma pequena farmácia pessoal para problemas de saúde menores que possam surgir, em especial casos de infecção alimentar”.

  1. Culinária

A culinária marroquina é um dos destaques do país, com pratos como couscous, tagine e pastilla.

Aproveite para experimentar as comidas locais em restaurantes e cafés, mas sempre verifique a higiene do local antes de consumir os alimentos  e apenas tomem água de garrafa devidamente lacrada.

  1. Compras

Marrocos é famoso por seus artesanatos, como cerâmicas, tapetes e jóias. No entanto, esteja ciente de que muitos itens vendidos como “antigos” ou “tradicionais” podem ser falsificados. Sempre negocie e verifique a autenticidade dos produtos antes de fazer grandes compras e cuidado com notas falsificadas como troco.

Preparar-se adequadamente para uma viagem ao Marrocos pode fazer toda a diferença em sua experiência. Seguindo essas dicas, o turista estará mais seguro e poderá aproveitar tudo que este incrível país tem a oferecer com maior tranquilidade e satisfação.

Para mais informações sobre esse emocionante destinos, visite https://excursy.net

Compartilhar: