terça-feira , 28 maio 2024
Ínicio LGBTQIA+ LGBT+ Turismo Expo divulga data e local da edição 2024
LGBTQIA+NotíciasTurismo

LGBT+ Turismo Expo divulga data e local da edição 2024

326

 A LGBT+ Turismo Expo 2024, maior e mais importante evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina, está confirmada para o dia 25 de julho, em São Paulo, no Hotel Unique. Depois de duas edições muito bem-sucedidas na capital carioca, chegou a hora do trade paulista se aprofundar sobre um dos segmentos mais representativos do Turismo mundial e que toma cada vez mais força no Brasil.

“Para nós, é muito gratificante receber a LGBT+ Turismo Expo aqui no Unique, um evento que condiz com o nosso DNA. O hotel, desde a sua concepção, sempre foi diverso, mas de uma forma muito intuitiva e agora estamos buscando trabalhar esse tema de uma forma mais propositiva, seja através de ações internas ou apoiando eventos importantes como este”, comentou Wellington Melo, diretor geral do Hotel Unique.

Para Alex Bernardes, criador e diretor geral da LGBT+ Turismo Expo, “Não poderia haver melhor recepção para nossa estreia em São Paulo. O Hotel Unique é uma jóia do turismo brasileiro. Além de uma estrutura fantástica, o hotel é membro da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA), o que nos deixa mais à vontade e confiantes para realizarmos nosso evento em suas dependências. E mais, desde o início das negociações fomos recebidos de braços abertos”, comentou Bernardes.

Veja também:

Havanna arrasta multidão durante a marcha LGBTQIA+ no centro do Rio

Ator da TV Globo, Amaury Lorenzo, assume sua identidade na comunidade LGBTQIA+

Pabllo Vittar se prepara para lançar o aclamado ‘Batidão Tropical Vol.2’

A relevância da LGBT+ Turismo Expo

Entrando em sua terceira edição, a feira é hoje uma referência nacional e internacional no segmento de turismo LGBT+. Em sua última edição, realizada ano passado no Rio de Janeiro, a feira recebeu mais de 630 agentes de viagens e contou com mais de 60 marcas envolvidas, incluindo 50 expositores como Ministério do Turismo, Fundtur Mato Grosso do Sul, Visit Portugal, Visit Lauderdale, Visit Argentina, Colômbia, Uruguai, Osaka CVB, Setur RS, Setur Bahia, Empetur PE, Preserve Pipa, Setur L Recife, Setur Gramado, Setur Paraty, Miami CVB, New Orleans & Co, entre outros.

Em novembro de 2023, a LGBT+ Turismo Expo recebeu o prêmio de melhor projeto na categoria “Promoção e Marketing no Turismo”, do Prêmio Nacional do Turismo. A premiação é organizada pelo Ministério do Turismo e tem o objetivo de fomentar novas iniciativas do setor.

Expectativas para a edição 2024

Para este ano, a organização do evento espera chegar a 60 expositores e receber pelo menos 750 agentes de viagens, um crescimento de 20% em relação à edição de 2023.

“Cerca de 80% dos expositores que estiveram conosco na edição passada já renovaram para 2024. Além disso, a procura de novos expositores tem sido bem alta. Já entre o público, formado basicamente por agentes de viagens, o evento ganhou muito respeito e relevância. Tenho certeza que o mercado vai responder muito bem à nossa vinda para São Paulo e atingiremos nossos objetivos.” afirma Bernardes.

Temas que serão abordados

Além da área de exposição, a LGBT+ Turismo Expo conta com espaço dedicado ao debate de temas importantes para fomentar este segmento dentro da indústria do turismo. Os temas em debate para a edição 2024 serão:

  • Turismo LGBT+ e viagens de espiritualidade e bem-estar;
  • Turismo Queer, estamos preparados para receber as novas gerações de turistas LGBT+ ?;
  • Turismo LGBT+ e a convergência com o segmento luxo;
  • Como montar pacotes e roteiros para turistas LGBT+;

Nos intervalos entre os painéis de debate, dezenas de destinos, produtos e serviços turísticos se revezam apresentando workshops aos agentes de viagens presentes na plateia. O conteúdo apresentado, sempre direcionado ao turismo LGBT+, tem o objetivo de auxiliar os profissionais a serem mais assertivos na hora de vender para os seus clientes deste mercado. A programação completa com os convidados será divulgada em breve no site do evento.

LGBT+ Turismo Expo conta com os apoios institucionais do Visite São Paulo, Braztoa, IGLTA, Festuris, Befree Mag, BLTA e assessoria da B4Tcomm.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Ângela enfrenta acusações e Leonardo busca solução em Contigo Sim

Em meio a um clima de tensão, Ângela enfrenta acusações graves da...

Sucesso mundial, companhia de balé clássico de St. Petersburg traz a Goiânia “O Lago Dos Cisnes”

Depois de passar por vários países da América Latina, a tour 2024 do...

Fiuk revela que já teve relações sexuais com homens no passado

Fiuk está abrindo o jogo sobre sua sexualidade. O astro revelou em...

5 dicas para aproveitar ao máximo as férias de julho na Disney

As férias de julho estão chegando e muitos brasileiros sonham em visitar...