Já contando com impressionantes 40 anos de carreira completamente dedicados ao ramo do teatro, o ator Hilton Cobra, de 67 anos, ganhou o seu primeiro papel fixo na televisão em Fuzuê (Globo).
Mas antes disso acontecer, ele tinha feito somente uma breve participação em uma novela produzida no ano de 1992. Na novela escrita por Gustavo Reiz, o idoso interpreta o personagem Cata Ouro, um homem que vaga pela cidade e vive como sucateiro recolhendo objetos das ruas ao lado da sua cadela chamada Gata.
Hilton possui uma extensa caminhada nos palcos, porém nas novelas essa é a primeira chance do artista de mostrar seus dotes para o grande público. Antes, ele tinha feito apenas participações em um episódio das séries A Justiceira (1997), Brava Gente (2001) e Pastores da Noite (2002).
O artista fundou no ano de 2001 a Cia dos Comuns, um grupo para elevar a presença de atores negros na televisão. Para o ator, a diversidade no elenco da novela global é algo que deixa ele contente.
“Queria chamar atenção para uma coisa que nos é muito cara e muito boa, a quantidade de atores e atrizes negros nessa novela”, explicou Cobra, no mês passado para a revista Caras Digital.