segunda-feira , 17 junho 2024
Hipogrifo, Animago: Todas as criaturas mágicas apresentadas em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'
Ínicio Destaque Hipogrifo, Animago: Todas as criaturas mágicas apresentadas em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’
DestaqueFilmes e SériesMax

Hipogrifo, Animago: Todas as criaturas mágicas apresentadas em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’

262

Harry Potter e seus amigos vão retornar às telonas hoje, 4 de junho! O filme HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN será reexibido nos cinemas para comemorar seus 20 anos de lançamento e para celebrar relembramos todas as criaturas mágicas (e suas curiosidades) que foram apresentadas durante o terceiro ano letivo da escola de magia e bruxaria no universo cinematográfico de Harry Potter.

Será que você lembra de todas? Veja abaixo:

HIPOGRIFO – Uma majestosa criatura mágica, baseada no elemento mitológico que é uma combinação de águia e cavalo. Os hipogrifos são conhecidos por sua beleza e orgulho, mas também por sua natureza imprevisível. No terceiro ano de Hogwarts, Harry conhece o hipogrifo Bicuço na aula de criaturas mágicas do professor Rúbeo Hagrid e a criatura o ajuda ao longo de sua aventura e é bastante memorável pelo “abraço” que dá em Draco Malfoy.

DEMENTADORES – São seres sombrios, misteriosos e aterrorizantes que guardam a prisão de Azkaban. Os dementadores se alimentam da felicidade e das boas lembranças das pessoas, deixando uma sensação de frio e desespero por onde passam. Na pior das hipóteses, o Beijo do Dementador permitiria que a criatura consumisse a alma de um humano, deixando-o em estado vegetativo. O único feitiço efetivo contra as criaturas é o Feitiço do Patrono (Expecto Patronum), além de, claro, comer um chocolatinho, que aumenta a felicidade de qualquer um e por isso serve como um antídoto poderoso e excelente para os efeitos produzidos pelo contato com Dementadores.

ANIMAGOS – São bruxos capazes de se transformar voluntariamente em um animal sem o uso de sua varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa é animaga, pois conseguir a transformação perfeita em um animal requer muito estudo e prática, além da necessidade de aprovação do Ministério da Magia.

LOBISOMENS – Diferentemente dos Animagos, os lobisomens são pessoas que se transformam involuntariamente na criatura em noites de lua cheia. Esta condição é causada por infecção por licantropia e não pode ser revertida, porém, os lobisomens podem fazer uso de poções para evitarem a transformação.

BICHO-PAPÃO – Assim como na lenda, o Bicho-Papão não possui forma definida e se molda de acordo com o medo de cada indivíduo. A criatura foi introduzida no terceiro filme durante a aula de “Defesa Contra a Arte das Trevas” apresentada pelo professor Lupin para ensinar o Feitiço de Banimento do Bicho-Papão (Riddikulus), porém, o medo de Harry por Dementadores acabou alterando o rumo da aula levando o professor a ter que ensinar a técnica avançada do Patrono para o bruxinho ao longo do ano letivo.

Essas e outras criaturas fantásticas são introduzidas ao longo a saga do bruxinho mais famoso do mundo, que têm todos os filmes disponíveis na Max. HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN terá reexibição especial no cinema hoje, 04 de junho. Os ingressos já estão à venda.

Compartilhar: