Fernando (Erom Cordeiro) acabará sofrendo nas mãos de Cora (Drica Moraes) e terá seu fim trágico em Império (Globo), graças ao seu instinto interesseiro e as suas decisões equivocadas ele verá a sua vida ser exterminada de uma hora para outra em questão de segundos.
Tudo começará no momento em que o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal) decidir invadir a casa da vilã com uma arma, isso porque ele descobrirá que a mulher está com o diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero) e aparecerá para cobrar sua parte no que haviam feito um acordo, “Ou a senhora me entrega o pedaço do diamante que eu sei que está aí guardado… Ou eu coloco uma bala do meu revólver bem dentro da sua cabeça”, ameaçará o homem. Cora tentará passar a perna no rapaz e irá propor um acordo, “Esses dois pedaços de diamantes valem muito, mas de que adianta fortuna se você não tem Cristina? Não é ela que você quer?”, questionará a megera, que conseguirá fazer o advogado baixar a guarda e se aproveitará da situação para dar o bote.
- Leia Também: Resumo novela Império: capítulos
Quando o homem menos tiver esperando, Cora o empurrará da escada, depois ligará para Jairo (Julio Machado) para que ele termine o trabalho, inventando que Fernando era perigoso, juntos ambos colocarão o corpo do falecido dentro de um veículo e o homem o conduzirá para um lugar deserto, jogando para a ribanceira.