José Alfredo (Alexandre Nero) acabará orquestrando um plano audacioso e ao mesmo tempo cabuloso em Império (Globo), o comendador forjará a própria morte e assim deixará toda a família surpreendida com sua “morte repentina”, mas tempos depois o ricaço voltará à ativa.
Após o enterro do comendador será mostrado alguns flashbacks mostrando detalhadamente como foi forjado o falso infarto do milionário, no forro do caixão será deixado um celular e um cilindro de oxigênio para José Alfredo, pois logo o efeito do veneno do qual ele tomará para parecer morto passará, com isso ela vai precisar de ar para respirar debaixo da terra enquanto não é desenterrado. Porém mesmo com todo aparato para não morrer asfixiado, o comendador passará por alguns sustos ao despertar de seu plano, mas logo ele conseguirá se restabelecer ao encontrar oxigênio deixado no caixão para sua sobrevivência. José Alfredo aproveitará o flagra que acaba dando em Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Maria Marta (Lilia Cabral) na cama em sua propriedade para fingir um surto de raiva e cair morto na frente dos dois, a dondoca ficará desesperada e cairá aos prantos em cima do corpo do marido, com isso ela achará que o homem está realmente morto, deste modo a madame irá jurar amor eterno ao seu amado.
José Alfredo decidirá fingir a própria morte após correr o risco de ir para a cadeia, ele acabou cometendo inúmeros crimes para conquistar toda sua fortuna, como resultado o empresário será alvo da polícia. Sendo jogado contra a parede e sem escolhas a única saída que ele irá achar será forjar sua morte para ressuscitar mais tarde e ficar escondido até que esqueçam dele.