José Pedro (Caio Blat) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) decidirão armar um plano com o intuito de destruir de vez Cristina (Leandra Leal) em Império (Globo), a dupla acusará a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) por ser autora do roubo das contas de José Alfredo (Alexandre Nero) e manipularão a situação para que ela saia da presidência da Império.
A moça retornará ao Brasil após sua viagem do exterior, com isso a loira será devidamente convocada para uma reunião na joalheria e será simplesmente bombardeada com desconfianças dos demais funcionário da empresa. “O fato de você ter mentido sobre o destino da sua viagem nos dá o direito de suspeitarmos de todas as suas atitudes, desde o motivo da sua ida até o seu envolvimento no sumiço do dinheiro”, dirá Maria Marta sobre o rombo milionário.
José Pedro questionará para onde a irmã foi, ela contará o seu destino e explicará a razão de ter mantido segredo. “Fui pessoalmente à agência bancária onde a Império sempre manteve a conta corrente”, dirá, “Era um risco, resolvi ir lá descobrir quem foi que tirou nosso dinheiro. Para mim, temos suspeitos nessa sala”, continuará a loira. Maurílio não perderá a brecha e insinuará que desconfia de Cristina, “Você mente, omite, e agora nós somos os suspeitos?”, indagará ele.
- Leia Também: Afinal o personagem José Pedro, interpretado por Caio Blat, é filho de Silviano em Império?
Com isso, a imperatriz dará um basta e falará que não tem como a enteada seguir no cargo da presidência da empresa. “Se você tiver o mínimo de decência, peça demissão agora”, exigirá a ricaça, desolada, a jovem afirmará que precisa pensar sobre o assunto e deixará a sala desnorteada.