José Pedro (Caio Blat) acabará trocando Danielle (Maria Ribeiro) por Amanda (Adriana Birolli) em Império (Globo), o rapaz se deitará com a prima no quarto ao lado do cômodo onde estará o corpo de José Alfredo (Alexandre Nero) do qual terá forjado a própria morte.
Momentos antes, o primogênito do comendador terá colocado a mulher para fora de sua casa por acreditar que a gravação comprometedora feita por ela foi o primeiro passo para exterminar com o patriarca, o que ele não sabe, é que José Alfredo terá armado sua falsa morte com o objetivo de se livrar dos seus problemas e retornar mais forte do que nunca. Se aproveitando do momento de fraqueza de José Pedro, a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) acabará seduzindo o rapaz, “Eu sei do que você está precisando”, dirá a moça que estará massageando os ombros do homem. Como resultado ele sentirá desejo por ela, porém ficará intimidado com a situação, “Zé Pedro, não podemos mais continuar desperdiçando nosso tempo feito dois adolescentes cheios de culpa… E nós estamos vivos aqui, assim como a chama do nosso desejo! Rei morto, rei posto! Você vai assumir a Império, ser o novo imperador, isso não te excita?”, questionará a patricinha.
“Você só pode estar brincando”, responderá o diretor financeiro, “Não estou, não. Você não fica nem um pouco excitado em ser o novo todo-poderoso, ter todos aos seus pés?”, insistirá a designer de sapatos. Tomado pelos seus instintos, ele a beijará e tirará sua roupa onde ambos farão amor em um cômodo perto do qual está o “cadáver” do comendador.