A renomada família Medeiros não aceitará e ficará nem um pouco feliz com uma decisão importante tomada por José Alfredo (Alexandre Nero) antes da sua falsa morte em Império (Globo), ele deixará claro que Cristina (Leandra Leal) é quem irá assumir o controle da empresa em sua ausência, como resultado Maria Clara se revoltará e surtará com a atitude do patriarca.
Cristina convocará uma reunião com toda a família, “Uma reunião convocada pela bastarda de Santa Teresa? Quem ela pensa que é?”, questionará Maria Marta (Lilia Cabral), “Ela não fez questão de dizer em alto e bom som que meu pai passou a empresa para o nome dela? Então, agora ela manda na gente. Agora é oficial, a Cristina é a presidente do grupo”, comentará Maria Clara totalmente revoltada.
A filha preferida do comendador dirá que está bastante decepcionada com o pai, “Nunca imaginei que ele fosse fazer isso comigo. Com todos nós, os filhos legítimos. Ele deixou muito claro que a pobrezinha de Santa Teresa é muito mais filha do que a gente. Quer saber? Eu quero que se dane essa reunião, que se dane essa menina e que se dane a Império inteira, eu tô fora”, dirá a jovem.
“Meu compromisso era com o meu pai, e ele me tratou como se eu fosse uma empregadinha, como se eu fosse uma qualquer”, Maria Clara reclamará ainda mais. No entanto, a mãe dela mandará que os filhos parem de se lamentar, “Nós temos que estar firmes. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Antes que vocês fiquem histéricos, pensem um pouco”, concluirá Maria Marta.