O clima vai esquentar consideravelmente entre Maria Marta (Lilia Cabral) e Cora (Marjorie Estiano), ambas protagonizarão uma verdadeiro barraco no cemitério em Império (Globo), as duas irão ao local para homenagear o comendador e se desentenderão, em meio à briga, a madame verá a mau-caráter usando um anel que era do seu marido e ficará furiosa.
Marta decidirá levar flores ao túmulo de José Alfredo (Alexandre Nero), nisso ela encontrará Cora no local toda vestida de preto, ajoelhada e rezando um terço. “Não sabia que alma penada também aparece de dia. Ou será que as cobras são como minhocas, também gostam de comer os mortos?”, provocará a mãe de José Pedro (Caio Blat), Cora dirá que está rezando pela alma de seu cunhado, mas não convencerá. “Deixa de ser falsa, sua víbora. Todo mundo sabe que você era apaixonada pelo meu marido. Tá querendo ser tão viúva quanto eu?”, perguntará a ricaça.
“Pelo menos eu nunca traí o José Alfredo. Me guardei virgem e pura para ele”, rebaterá a tia de Cristina (Leandra Leal). Ambas discutirão e Marta afirmará que Cora é um tribufu e José Alfredo a detestava, a moradora de Santa Teresa dirá que era com ela que o comendador tinha ânsia de vômito. Com isso, a socialite pegará as flores que terá levado ao local e as usará para agredir a rival para expulsá-la do lugar.
- Leia Também: Império: Cora rouba anel da sorte de José Alfredo e vai ao delírio ao descobrir que ele está vivo
Na sequência, a madame verá um objeto que lhe chamará a atenção na mão de Cora. “Esse anel é do Zé Alfredo. Ele foi enterrado com esse anel, que eu vi. O que ele tá fazendo na sua mão, sua bruxa?”, questionará Maria Marta que ficará furiosa.