Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) não terá escolhas e acabará tendo um embate duro e bastante tenso com os filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Globo), o criminoso será expulso da empresa da família Medeiros após ser acusado por Cristina (Leandra Leal) de ter furtado a joalheria, ele xingará a loira, porém apanhará de João Lucas (Daniel Rocha), que defenderá a irmã.
José Alfredo reaparecerá vivo na escola de samba Unidos de Santa Tereza, entretanto, a polícia aparecerá na porta da agremiação com um mandado de prisão e o levará algemado. Maurílio perguntará por Maria Marta (Lilia Cabral), que estará na delegacia, “Ela não disse para onde ia?”, perguntará o farsante, Maria Clara (Andréia Horta), então, começará uma discussão com o mau-caráter, “Não disse para os filhos dela, não entendo porque ele teria que dizer para você”. “A minha mãe não tem mais nada a ver com você. Aliás, agora que o meu pai voltou, o melhor que você poderia fazer era sumir da nossa família”, acrescentará José Pedro (Caio Blat).
O rival do comendador lembrará os herdeiros que injetou grande parte de sua fortuna na Império das Joias e que pretende ter o investimento de volta. “Nós vamos pagar o que devemos, mas podemos descobrir que o dinheiro que você usou não era seu”, dirá Cristina, que interrompera a conversa, “De concreto só temos a dívida que a Império tem comigo. Vai pagar como? Vai rodar a bolsinha em Copacabana?”, questionará o bandido, que apanhará do caçula.
- Leia Também: Império: Cristina descobre que Maurílio é filho de Silviano e que José Pedro é Fabrício Melgaço
Ambos rolarão pelo chão enquanto tentarão agredir um ao outro, em meio à gritaria, Maurílio será expulso pelos herdeiros do comendador. José Pedro o empurrará para fora com vontade, “Sai daqui antes que a gente chame os seguranças”, ordenará Cristina, “Vou esperar a Marta no estacionamento. Avisem para ela! Assim não preciso respirar o ar poluído dessa empresa decadente” concluirá o biólogo.