Silviano (Othon Bastos) pagará por todos os atos infames e pelos seus planos sujos e malignos em Império (Globo), o mordomo terá um final trágico, após um confronto de tirar o fôlego, Josué (Roberto Birindelli) mesmo ferido conseguirá atirar à queima roupa contra o velho e ele morrerá.
Silviano terá um desfecho cruel, o mordomo acabará se afundando cada vez mais na maldade, tudo para acabar com José Alfredo (Alexandre Nero), José Pedro (Caio Blat) sequestrará Cristina (Leandra Leal) com o auxílio do mordomo. O rapaz manterá a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) em um galpão abandonado, o comendador irá até o local junto com Josué, ao entrar no galpão, Silviano será surpreendido pelo fiel escudeiro do homem de preto, que fará ele de refém, “Parado, Silviano!”, dirá o capanga do milionário.
José Alfredo pedirá para que Josué cuide do mordomo enquanto ele tentará negociar com o filho a libertação de Cristina. “Cuida desse Pinguim aí”, ordenará o empresário, o imperador aproveitará um momento de descuido de José Pedro e conseguirá tirar a arma do herdeiro ingrato, ele o deixará desacordado após a ação, ao ver a cena, Josué se adiantará e dirá que é melhor eles saírem do local, “Comendador… É melhor a gente ir embora”, falará ele.
Com a distração do escudeiro de José Alfredo, Silviano conseguirá pegar um revólver e atirará em Josué, mesmo ferido, o braço direito de José Alfredo revidará e atirará à queima roupa contra o mordomo, que cairá e morrerá tragicamente.