Marco Marconi, já é famoso entre os aficionados por futebol. Além de interagir com os torcedores de ambos os clubes, recebendo comentários e palpites sobre as partidas, o influencer, ainda mostra os bastidores dos campeonatos, permitindo que do sofá de casa, as pessoas sintam-se dentro do estádio.
Em seu canal no youtube, Instagram e TikTok Marco soma mais de 300 mil seguidores, além de quase 7 milhões de visualizações dos vídeos. Desde o início desse ano, além de publicar nas plataformas digitais, o influencer também faz entradas ao vivo para mostrar a atmosfera da arquibancada.
Além de mostrar de forma única as partidas, Marco também interage com os torcedores. “Sou apaixonado por futebol, aliás, por esportes no geral. Sempre que posso viajar, faço questão de conhecer os estádios locais. Se der para acompanhar os jogos melhor ainda, a atmosfera é fantástica e em cada lugar, existem características próprias da região, a única coisa que é unanime e não muda em lugar algum, é a visão do torcedor, que adora dar seus palpites, alguns deles fazem questão e pedem para falar” – afirma.
Como tudo começou
De acordo com Marco, que já mantinha o canal com comentários e palpites sobre as partidas, a experiência dentro do estádio começou com um clássico do futebol – Corinthians x Boca Juniors na Neo Química Arena pela Libertadores de 2022. “Foi uma experiência fantástica, mostrei o lado de fora, pedi palpites dos torcedores e registrei tudo dentro do estádio” conta Marco.
Assim que o vídeo foi veiculado em suas plataformas, o influencer começou a receber muitos comentários a respeito. “Recebi mensagens elogiando o conteúdo de gente que gostou porque não conhecia o estádio, ou mesmo curtindo os palpites. Assim, percebi que trazer a experiência para quem está vendo o vídeo de casa, é fazer ele se sentir dentro do estádio” completa.
Marco se empolgou tanto com o resultado que embarcou para a Argentina para registrar o confronto do Boca Juniors x Corinthians no La Bombonera no jogo de volta da Libertadores. E, acabou sendo um grande sucesso mostrando os bastidores da partida, pedindo palpites dos torcedores das duas equipes, inclusive do famoso sósia do Maradona, que também arriscou dar seus pitacos.
Mas nem tudo é fácil na vida dos Estádios. O influencer conta que nessa partida em Buenos Aires passou um perrengue. “Eu estava na torcida do Boca Juniors, que foi o ingresso que consegui, porém, por ser um jogo contra um time brasileiro não pude fazer muitos registros ali dentro falando português. Então foi melhor só assistir a partida sem falar muito (risos) ” – conta Marco.
Boleiros nos Estádios 2023
O que era um hobby de um brasileiro apaixonado pelo esporte se transformou em trabalho e com a criação do “Boleiros nos Estádios”, canais exclusivos para a reprodução dos jogos. Neste ano, Marco já marcou presença na Final do Paulistão entre Água Santa x Palmeiras na Arena Barueri, além da Final do Campeonato Carioca entre Fluminense x Flamengo. Ainda, registrou jogos das Libertadores e Copa do Brasil e, recentemente registrou outro clássico, o famoso Derby Paulistano entre Palmeiras x Corinthians. “A ideia é expandir ainda mais os vídeos e mostrar aos seguidores partidas importantes de campeonatos em todo o mundo” – vislumbra Marco.
LEIA TAMBÉM:
- Tenso! Globo faz Pix errado para sujeito e vai à Justiça com o objetivo de reaver R$ 318 mil
- TikTok já é o novo Google?
- Influenciador digital dá dicas para marcas se destacarem no TikTok
- Golpe do PIX: Veja o que fazer para se proteger
Em 2023 a meta é ir em estádios ainda não visitados e mostrar partidas importantes de campeonatos no país e fora dele. “Recebo muitas mensagens de torcedores nos convidando para cobrir os jogos e dar seus palpites. O ano está penas começando e ainda tem muita história boa para compartilhar” finaliza.