sexta-feira , 12 abril 2024
Ínicio Notícias Nubank reforça segurança com novo canal de denúncias e ferramenta para caso de roubo
Notícias

Nubank reforça segurança com novo canal de denúncias e ferramenta para caso de roubo

719
Compartilhe

Em mais um passo para ampliar a segurança das pessoas, o Nubank anuncia duas novas ferramentas: o Canal de Denúncias, que permite o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa, e o recurso Me Roubaram, um site que pode ser acessado por clientes do Nubank em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida e segura.

O Canal de Denúncias foi criado com o objetivo de permitir que qualquer pessoa, cliente ou não – de forma anônima ou pública – possa comunicar o Nubank sobre tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros, como falsas centrais de atendimento, anúncios enganosos e outros tipos de fraudes relacionados às contas ou envolvendo a empresa. O projeto é uma inovação no mercado financeiro e foi desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro. As denúncias serão encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.

Já para suporte rápido em situações de roubo ou furto, o Me Roubaram foi desenvolvido como mais uma forma de realizar bloqueios de cartões e à conta de maneira simples e segura. Assim, o usuário pode acessar o site da ferramenta, e com o seu login do Nubank bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar a sua conta do dispositivo afetado, tudo isso de forma instantânea.

Para realizar denúncias de tentativas de fraudes envolvendo o Nubank, acesso o site – caso o cliente tenha sido vítima de um golpe, é recomendado que mantenha contato pelos canais oficiais de atendimento da empresa. Para utilizar o Me Roubaram, basta acessar o link.

LEIA TAMBÉM: 

O Nubank ainda conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Festa do Peão de Barretos: sábado, 24 de agosto, será marcado pelos shows de Chitãozinho & Xororó e Cody Johnson

Ícones da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó estão confirmados na programação da...

Quilos Mortais Brasil estreia dia 9 de maio na Max

Após 12 temporadas, que acompanharam mais de 130 pacientes, uma das séries...

Nizam, ex-BBB 24 e atual namorado de Letícia Spiller, abre perfil na Privacy

Nizam, o quarto participante a deixar a casa do Big Brother Brasil...