sábado , 20 abril 2024
Ínicio Internet Influenciadora tenta remover micropigmentação com procedimento de laser e resultado choca internautas
InternetNotícias

Influenciadora tenta remover micropigmentação com procedimento de laser e resultado choca internautas

226
Compartilhe

Quem escolhe realizar procedimentos estéticos definitivos, como micropigmentação de sobrancelhas, por exemplo, pode ter a expectativa de ter o resultado perfeito, com brilho e sem distorções, frustrada. Isso porque, com o passar do tempo, esses procedimentos podem acabar desbotando e ficar menos nítidos. De acordo com Tabata Gomes, especialista em micropigmentação, isso é algo inevitável de acontecer, embora existam maneiras de retardar o processo.

Leia também: 

De acordo com o biomédico Giancarlo Pincelli, CEO da Hell Tattoo e uma das maiores autoridades no Brasil em remoção de tatuagens e micropigmentações, estes são um dos principais motivos que levam clientes, dia após dia, à sua clínica para a remoção dos procedimentos.

“Exposição ao sol e o fumo, por exemplo, são fatores que podem prejudicar bastante a coloração da micropigmentação, fazendo com que ela fique desbotada e muitas vezes com tom esverdeado. Mudanças corporais, como perda ou ganho de peso ou gravidez, por exemplo, são fatores que podem comprometer o desenho da micro, ficando um resultado diferente daquele que o paciente teve ao realizar o procedimento”, esclarece Giancarlo Pincelli.

O procedimento de micropigmentação, seja ele de sobrancelhas ou lábios, é bastante semelhante à técnica utilizada em uma tatuagem. No procedimento, agulhas injetam o pigmento na camada mais superficial da pele, de acordo com o desenho que o profissional traçou previamente. Assim como nas tatuagens, dada a semelhança do procedimento, os cuidados com a micro precisam ser seguidos rigorosamente de acordo com as instruções do profissional.

De modo geral, especialistas são unânimes ao afirmar que, quanto maior o contato com o sol, mais a micropigmentação tende a ficar desbotada, descolorida, flácida e esverdeada. O uso do protetor solar, principalmente nas áreas onde foi realizado o procedimento, é essencial para a garantia de maior durabilidade da qualidade do trabalho.

De acordo com Giancarlo, outros cuidados também são essenciais, como manter a área sempre hidratada e evitar esfoliações no local da micropigmentação. Mesmo com todos esses cuidados, porém, o desbotamento é inevitável com o passar do tempo e muitas pessoas acabam recorrendo ao procedimento de remoção da micropigmentação.

Recentemente, em um vídeo publicado no TikTok, uma jovem apareceu desabafando sobre suas cinco tentativas de remover a micropigmentação com laser. A influenciadora Pinotfairy, que chegou a comparar o resultado das tentativas de remoção à lesmas no rosto, e diz ainda que além do aspecto desagradável, a região ficou extremamente dolorida.

A influenciadora chegou a dizer em suas redes sociais que não recomendaria a ninguém o procedimento de remoção de tatuagens à laser, mas de acordo com Giancarlo, esse trauma poderia ter sido evitado caso a influenciadora tivesse encontrado um estabelecimento realmente capacitado na técnica.

“Muita gente acredita que é fácil realizar o procedimento à laser, mas não é! O procedimento envolve riscos, inclusive de queimaduras graves, caso não seja feito por um profissional capacitado e com equipamentos de qualidade. Aqui na Hell Tattoo, por exemplo, possuímos um equipamento de laser de mais de 1 milhão de reais, pouquíssimas pessoas possuem esse equipamento na América Latina. Além de remover com segurança, esse tipo de equipamento não deixaria nem marcas esverdeadas depois da remoção completa, após algumas sessões.”, explica o biomédico Giancarlo Pincelli.

Leia também:

O especialista garante que, apesar de possuir um custo um pouco mais elevado, o uso de equipamentos de qualidade faz toda a diferença no resultado final da remoção de tatuagem, e frisa ainda que de nada basta um bom equipamento, sem um profissional que o opere da maneira adequada e mais segura possível.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Rodrigo Simas detalha cena marcante em Renascer: “Fiquei dentro do caixão!”

Após uma trajetória marcada por conflitos internos e busca por redenção, o...

Walcyr Carrasco pode escrever continuação de Êta Mundo Bom! na faixa das seis da Globo

O autor Walcyr Carrasco pode ter um novo desafio pela frente na...

Gestora de imagem Maris Tavares estreia no mercado de luxo com a For You Essential em Goiás

Maris Tavares, renomada gestora de imagem, visagista e CEO da Officina de...

Imprensa internacional destaca Ludmilla como um ícone LGBTQIAP+ após apresentação no palco do Coachella

O beijo de Ludmilla e Brunna Gonçalves no palco do Coachella no último domingo...