terça-feira , 16 abril 2024
Ínicio Notícias Instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook é “situação preocupante”, afirma especialista
NotíciasRedes Sociais

Instabilidade de WhatsApp, Instagram e Facebook é “situação preocupante”, afirma especialista

315
Compartilhe

As principais e mais acessadas redes pertencentes ao Grupo Meta – WhatsApp, Instagram e Facebook – apresentavam instabilidade na tarde de quarta-feira (3). As falhas de comunicação, relatada por diversos usuários do Brasil e em outras partes do mundo, foi registrada por por volta das 15 horas (de Brasília), conforme apontou o Downdetector, uma plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços.

De acordo com números da Statista, 147 milhões de pessoas usam o WhatsApp no Brasil, o que corresponde a 99% dos brasileiros on-line, sendo o segundo maior mercado do aplicativo em todo o mundo, ficando atrás apenas da Índia.

Pequenas a grandes marcas usam o WhatsApp para interagir com os clientes. Seja como canal de atendimento ao consumidor ou de vendas. De acordo com a StarSe, Por dia, são 788 milhões de mensagens enviadas por dia para empresas por meio do app no Brasil. Além disso, 64% das pessoas usam o aplicativo para fazer compras, segundo uma pesquisa da Opinion Box – também evidenciando o impacto na economia.

Veja também:

Por que o Instagram desativa e bloqueia contas de famosos?

Descubra como criar a tendência do instagram: fotos ‘Disney Pixar’ – Tutorial

Deborah Secco afirmou que ama sex0 an4l: “Eu amo dar o c*”

De acordo com Alexander Coelho, sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, a instabilidade recente que afetou o WhatsApp e o Instagram no Brasil e em outras partes do mundo é uma “situação notável e preocupante”, especialmente considerando a importância desses serviços para a comunicação e o negócio digital.

“Essas plataformas se tornaram ferramentas essenciais para indivíduos e empresas, fazendo com que qualquer interrupção, mesmo que breve, possa ter impactos significativos. Além dos transtornos imediatos, esses eventos levantam questões sobre a resiliência e a segurança de infraestruturas digitais tão críticas. Para profissionais do Direito Digital, como eu, esses incidentes reforçam a necessidade de discutir e implementar regulamentações robustas e estratégias de mitigação de riscos. Estar preparado para lidar com essas eventualidades é vital, tanto em termos de proteção de dados quanto na manutenção da continuidade dos serviços”, defendeu o advogado.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Minha Fortuna É Te Amar: Constanza enlouquece e vai parar em manicômio!

Na reta final da novela “Minha Fortuna é Te Amar”, Constanza armará...

Pabllo Vittar anuncia as primeiras datas da turnê do Batidão Tropical Vol. 2

Após bater o seu recorde no Spotify com mais de 4,7 milhões...

Deive Leonardo fará apresentação na Festa do Peão de Barretos

Considerado um dos maiores evangelistas do mundo, Deive Leonardo está na programação...

TV Cultura promove, em Goiânia, sessão especial de longa sobre Juscelino Kubitschek

Considerada uma das grandes produções da TV Cultura, a série documental inédita JK, O...