Em Quando Me Apaixono (SBT), as coisas vão complicar para Jerônimo (Juan Soler) após ele ter ajudado Álvaro (Odiseo Bichir) a fingir que estava morto. O mocinho acabará virando cúmplice do bandido e será detido pela polícia. Pois o médico surtará e denunciará o marido de Renata (Silvia Navarro) para as autoridades.
Após ser levado para a delegacia, os agentes tomam o depoimento de Jerônimo … o oficial diz que as declarações das outras pessoas que cuidaram de Álvaro não estão de acordo com as do acusado. A conclusão é que Jerônimo terá que ficar detido até que a investigação seja concluída, em pelo menos 72 horas. Carlos (Carlos de La Mota) lhe entrega uma foto da virgem de Guadalupe que Matilde (Grettel Valdez) lhe mandou. Tenta animá-lo. Jerônimo fica muito grato.
Enquanto isso Augusto (Lisardo) que está mostrando os barris de vinho a Aníbal (Eleazar Gómez) seu filho, recebe uma ligação que diz que Jerônimo foi preso. O vilão responde então que deseja que o rival fique detido o máximo de tempo possível. Aparentemente, o diretor da prisão ou clínica declarou mentiras contra Jero.
Na delegacia, Jerônimo pede a seu advogado uma licença para ligar para Renata. Ele então pede a Carlos que avise a todos na fazenda para não contar nada à esposa sobre sua prisão. Por outro lado Renata fica confusa ao ouvir a mensagem de voz que o marido deixou “dizendo que não poderia deixar a cidade por causa da investigação de Neves, mas não disse a ela que havia sido preso”. Renata comenta com Adriana (Florencia de Saracho) que está sentindo uma tristeza por dentro ao ouvir a voz de Jerônimo, … ele disse que ela não deveria se preocupar.
Na prisão, o advogado diz a Jerônimo que não pode tirá-lo de lá, pelo menos por 72 horas … e que não terá direito à fiança … Jerônimo fica frustrado por ter que pagar o preço por tentar salvar a vida daquele crápula.