O que inúmeros noveleiros de plantão desejam saber sobre o final de Vai na Fé (Globo), é se Theo (Emílio Dantas) pagará de fato por absolutamente todo o mal do qual cometeu, e nós já temos justamente essa resposta para todos que já querem saber sobre isso.
Rosane Svartman, a autora da novela das seis, fez a questão de afirmar com todas as letras que o mau caráter será de fato punido pelas seus crimes e atos incabíveis, que irão de contrabando a até abusos sexuais.
“Não gosto de dar spoiler, não. Mas claro que em uma história como essa é importante o vilão pagar pelo que fez, e o Theo vai pagar, claro. Depois de 179 capítulos. Demorou”, se divertiu a autora.
Além disso, a autora fez a questão de revelar se ela resolveu mudar os rumos do folhetim por causa da repercussão dos telespectadores e internautas, Rosane garantiu que não. “Acho que nunca mudei nada pela repercussão das redes. É uma repercussão superlegal, importante, mas que não espelha necessariamente o público de uma novela. Mas há muitos insights bacanas que vêm de redes sociais, há uma troca, um engajamento impressionante, amplifica o boca a boca. Essa troca pra mim é muito preciosa”.
A respeito de Vai na Fé, a novelista falou que não possui um personagem preferido e admitiu que não consegue imaginar Sol, Lui e Ben, por exemplo, sem não deixar eles ligados com seus intérpretes.
“É muito difícil e até doloroso me despedir desses personagens com quem convivi durante anos. Eles se tornam amigos. No último dia que fui ao estúdio e vi os atores como personagens, atuando, foi ali que caiu a ficha de que seria a última vez que eu veria ao vivo aqueles personagens”, concluiu.