Nos últimos anos, a Netflix percebeu uma tendência clara: as séries americanas e britânicas deixaram de ser as mais procuradas pelo público. Nesse sentido, os sucessos vieram de países como Espanha ou Coreia do Sul que propuseram novas visões sobre sua cultura. Fenômenos como La Casa de Papel ou Round 6 são o exemplo perfeito disso. Desta forma, a gigante do streaming lançará uma versão coreana da ficção de Álex Pina e já anunciou a sua data de lançamento, foi confirmado que os episódios tem estreia marcada para o dia 24 de junho.
Sob o título original ‘La Casa de Papel: Coreia – Área de Economia Conjunta’, spin-off sul-coreano da adorada ‘La Casa de Papel’, mais uma vez nos apresenta O Professor, Tóquio, Berlim, Moscou, Denver, Nairóbi e companhia, e, embora também contenha diferenças com relação à série original, não há dúvida de que o plano é manter sua essência.
“O nosso será o maior roubo da história”, diz o carismático líder ao seu bando de ladrões. “Vamos dar a eles um grande show ao vivo. E eles vão nos apoiar.” Além disso, na prévia podemos ver que o novo grupo, conforme antecipado, vai trocar a máscara icônica de Dalí por uma diferente.
O elenco de La Casa de Papel: Coreia é liderado pelo protagonista do aclamado filme coreano Oldboy, Yoo Ji-tae, que está encarregado de interpretar O Professor, o personagem interpretado por Álvaro Morte na série original e encarregado de reunir o grupo perfeito de criminosos para realizar o maior assalto já perpetrado na Península Coreana. Um grande golpe que “pode mudar o mundo”.
No elenco Yoo JI-tae, Jun Jong-seo como Tóquio, Park Hae-soo como Berlim, Lee Won-jong como Moscou, Kim Hi-un como Denver, Jang Yoon-ju como Nairobi, Lee Hyun-woo como Rio, Kim Hi-hoon como Helsinque e Lee Kyu-ho como Oslo. Além disso, Kim Yunjin, o inesquecível Sun de Lost, será o inspetor Seo Woo-jin, encarregado de lidar com os ladrões.
A primeira temporada de La Casa de Papel: Coreia será composta por 13 episódios e muitos já estão ansiosos por isso. Que comece a contagem regressiva.