Por Rogério Fernandez
Os últimos anos foram difíceis para o mercado de eventos, especialmente por conta do cenário pandêmico e dos cortes na Lei Rouanet. Mas a expectativa do setor, com o novo governo, é positiva. A aposta de quem é da área é que deverá ocorrer mais projetos culturais incentivando ainda mais o crescimento.
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A alta demanda do período pós pandemia tende a continuar. Eventos empresariais, convenções e treinamentos irão se manter e devem voltar outros tipos que nos últimos anos não havia, como os que pertencem aos nichos culturais e beneficentes. É a nossa expectativa.
O governo Lula é conhecido por investir mais na cultura e enfatiza que, provavelmente, uma volta da Lei Rouanet propiciará maior volume de trabalho ao setor de eventos. Não sabemos se vai ser da forma como era, mas acredito que veremos grandes projetos sendo incentivados, principalmente aqueles que não conseguiam ser executados devido ao seu alto custo. Tenho a certeza de que haverá espaço para mais gente, e para novos projetos.
O mercado de eventos também mostra cada vez mais a sua importância em termos de negócio e reconhecimento de marca. Sempre falo que um evento tem que ter razão de existir. Se quem fizer tiver um bom porquê, com certeza valerá a pena o investimento.
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Um bom evento pode canalizar informações para que qualquer negócio seja impulsionado. É para artistas que querem fazer uma gravação diferente, para empreendedores que querem lançar novas ferramentas e produtos, para eventos culturais etc. Um movimento neste sentido pode fazer com que a marca cresça, com que um produto seja lançado com mais força porque pode motivar e engajar as pessoas, e isso faz toda diferença