Leonardo Brício foi um dos principais protagonista da primeira fase de O Rei do Gado (Globo), sucesso estrondoso do qual foi exibido originalmente entre os anos de 1996 e 1997 e que está sendo atualmente reprisado pela emissora carioca.
- Leia Mais: Record muda seus planos de última hora ao escolher Os Dez Mandamentos para ser a sucessora de Chamas da Vida
- Resumo novela Os Dez Mandamentos: capítulos
O ator comentou a razão pela qual ele se encontra longe das telinhas por 13 anos, celebrou as chances dentro do meio do streaming e disse também sobre o assédio nas redes sociais aos 59 anos. O último folhetim de Leonardo Brício foi em Chamas da Vida, entre 2008 e 2009, na (Record).
“Nunca batalhei muito nesse sentido, de ir atrás, de procurar produtor de elenco. Quando me chamam, eu faço, se eu tiver interessado. Foi um movimento natural. Sempre corri atrás é do meu teatro”, relatou o veterano, que já faz parte há 13 anos da Companhia OmondÉ, de acordo com o site NaTelinha.
- Leia Também! Presentão! Luan Santana ganha especial de fim de ano na Globo para comemorar seus 15 anos de carreira
- Planos alterados com sucesso! Globo decide mostrar em TV aberta o primeiro capítulo de Todas as Flores
Momentos antes de desaparecer da mídia, o ator protagonizou a minissérie Rei Davi (2012). Na sequência, negou papéis em outras novelas bíblicas do canal de Edir Macedo, “Não quis fazer mais, para não ficar tachado, marcado. Nunca deixei de fazer teatro, isso para mim é o mais importante. É bom fazer TV, é interessante, mas nunca foi a minha batalha”, concluiu.