Gostou? Compartilhe

Canção tem como foco servir de alento e levar mensagem às pessoas que necessitam de auxilio

“Virou tão comum julgar alguém mesmo sem saber que ela é”, essa é a maior lição que a nova música do cantor niteroiense LIPE lançou nessa última quinta-feira, dia 10 de novembro. O mês escolhido para o lançamento foi em colaboração com o movimento do setembro amarelo, que assim como o outubro rosa, também traz um significado vital para a vida de muitas pessoas.

Já disponível em todas as plataformas musicais, “Sua Essência” retrata a realidade em que vivemos em sua forma mais pura, procurando alertar e servir de auxílio a todas aquelas pessoas que a cada 45 segundos estão dispostas a cometerem suicídio, interrompendo suas próprias vidas, por motivos que muitas vezes a atenção de um amigo, parente, ou outras pessoas podem ajudar a evita-lo.

Ao invés de adotar o clima animado e cinematográfico que os videoclipes com o estilo do cantor têm, como “Meu Chão”, “Sou Teu Fã” e “Lábios de Mel”, o cantor de 22 anos, aproveitou o engajamento de sua carreira e a sua essência para fornecer ao seu público uma ferramenta de apoio, criando uma música motivacional, como retrata o refrão: ‘já passou o temporal, a chuva cai sobre ti, e Deus te secou e te acolheu”.

Para Lipe, a música é muito importante nesse momento e ressalta uma responsabilidade que a gente têm em relação as outras pessoas: “É um mês para a gente relembrar o que devemos fazer em todos os outros meses. É um mês que lembra a gente de que existe uma causa importante demais para não darmos valor. A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio, isso é um número muito bizarro. Essa música, ela vem como uma ferramenta, como um auxílio para as pessoas que precisam de ajuda. A gente tem que ter responsabilidade nesse momento, e tem profissionais que trabalham com isso, e essa música é só mais uma ferramenta para ajudar quem realmente precisa. Ela fala um pouco de se encontrar novamente, de achar sua essência que alguém escondeu, e achar o valor que a gente realmente tem. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.