sábado , 18 maio 2024
Ínicio Música LIPE lança música “Sua Essência”, em apoio ao combate ao suicídio
Música

LIPE lança música “Sua Essência”, em apoio ao combate ao suicídio

536

Canção tem como foco servir de alento e levar mensagem às pessoas que necessitam de auxilio

“Virou tão comum julgar alguém mesmo sem saber que ela é”, essa é a maior lição que a nova música do cantor niteroiense LIPE lançou nessa última quinta-feira, dia 10 de novembro. O mês escolhido para o lançamento foi em colaboração com o movimento do setembro amarelo, que assim como o outubro rosa, também traz um significado vital para a vida de muitas pessoas.

Já disponível em todas as plataformas musicais, “Sua Essência” retrata a realidade em que vivemos em sua forma mais pura, procurando alertar e servir de auxílio a todas aquelas pessoas que a cada 45 segundos estão dispostas a cometerem suicídio, interrompendo suas próprias vidas, por motivos que muitas vezes a atenção de um amigo, parente, ou outras pessoas podem ajudar a evita-lo.

Ao invés de adotar o clima animado e cinematográfico que os videoclipes com o estilo do cantor têm, como “Meu Chão”, “Sou Teu Fã” e “Lábios de Mel”, o cantor de 22 anos, aproveitou o engajamento de sua carreira e a sua essência para fornecer ao seu público uma ferramenta de apoio, criando uma música motivacional, como retrata o refrão: ‘já passou o temporal, a chuva cai sobre ti, e Deus te secou e te acolheu”.

Para Lipe, a música é muito importante nesse momento e ressalta uma responsabilidade que a gente têm em relação as outras pessoas: “É um mês para a gente relembrar o que devemos fazer em todos os outros meses. É um mês que lembra a gente de que existe uma causa importante demais para não darmos valor. A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio, isso é um número muito bizarro. Essa música, ela vem como uma ferramenta, como um auxílio para as pessoas que precisam de ajuda. A gente tem que ter responsabilidade nesse momento, e tem profissionais que trabalham com isso, e essa música é só mais uma ferramenta para ajudar quem realmente precisa. Ela fala um pouco de se encontrar novamente, de achar sua essência que alguém escondeu, e achar o valor que a gente realmente tem. ”

Compartilhar:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Luan Pereira e Murilo Huff juntos em “Falta De Quê”, disponível nos apps de música e no YouTube

Com números expressivos e considerado um dos principais cantores da atualidade, Luan...

Terceiro show do Luau da Liberdade 2024 com Pádua e Xexéu arrecada doações para o Rio Grande do Sul

Em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande...

DENNIS faz participação surpresa no show de Karol G em São Paulo

DENNIS, um dos maiores expoentes do funk brasileiro, fez uma participação surpresa...

Sandy anuncia dois shows no Espaço Unimed em São Paulo com renda 100% revertida em doações ao Rio Grande do Sul

Uma das mais afinadas vozes do Brasil, Sandy, que viveu momentos especiais...