Aos 16 anos, além de cantor é o compositor do single, o primeiro de um projeto que contempla um segundo lançamento até o fim do ano. Todos serão disponibilizados nas plataformas de streaming simultaneamente aos videoclipes no YouTube, assim como “Olhos Azuis”, a partir de hoje (dia 17)
Lucas Andrade é um jovem músico de múltiplos talentos. Com apenas 16 anos, além de intérprete, também assina letra e música de “Olhos Azuis”, uma MPB good vibe que chega hoje, dia 17, às plataformas de streaming simultaneamente ao lançamento do videoclipe no YouTube. Esta é a primeira canção de um projeto independente com lançamentos a cada três meses.
“’Olhos Azuis’ é uma canção na qual eu já venho trabalhando há muito tempo, mas que tem tudo a ver com esse momento que estamos vivendo isolados. Fala sobre uma grande paixão que nasce no meio digital e que gera uma enorme ansiedade para um encontro ao vivo”, conta Lucas.
A produção musical do single é de Vinícius Nalon que percebeu que mesmo tão jovem, Lucas já é um músico completo. “Fiquei muito surpreso quando recebi o material de ‘Olhos Azuis’, com a complexidade artística, harmonia e melódica e como a canção traz uma essência no mesmo nível dos grandes hitmakers da atualidade. É um artista difícil de se ver na nova geração, e me atrevo a dizer que não ouvi nada que se compare ao seu estilo”.
Devido à recomendação de isolamento social, o primeiro videoclipe de sua carreira foi todo gravado em sua casa, como conta Lucas. “Nosso apartamento se transformou em um set de filmagem e apesar das limitações cenográficas, o carinho dedicado a produção foi tão grande que estou muito satisfeito com o resultado. Tenho certeza que todo mundo vai curtir muito também”.
Conectado à música desde que sua memória consegue alcançar, Lucas começou a compartilhar em seu canal no YouTube seus vídeos de covers em suas redes sociais aos 13 anos e, desde então, sempre se destacou pela sua técnica musical e escolha de um repertório que ele, tão jovem, gosta de ouvir e cantar.
Sempre acompanhado de seu violão ou seu teclado, interpretou desde clássicos nacionais como Roberto Carlos e Ed Motta, até nomes da nova geração da MPB que são sua inspiração no trabalho autoral, como Vitor Kley e Tiago Iork. Entre as internacionais, mais uma prova de sua versatilidade como músico, trazendo nomes de diversas épocas e estilos, de Beatles e Elton Jhon a Justin Bieber e Billie Eilish.
Com esse enorme sucesso na internet, Lucas Andrade lança “Olhos Azuis”, seu primeiro trabalho autoral, já contando com uma verdadeira legião de fãs.