Gostou? Compartilhe

“Baixas temperaturas, pouca umidade no ar e banhos mais demorados e quentes são responsáveis por um ressecamento da pele e descamações, por isso alguns cuidados são essenciais”, conta a influencer de beleza.

Criadora do #ParadadeBeleza, um projeto onde viaja o mundo mostrando técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país e nos salões mais famosos, a influenciadora Priscila Miguel – com mais de 200 mil seguidores no Instagram – abriu seu ‘baú de dicas’ e listou alguns cuidados preciosos para quem quer cuidar da pele e cabelo no inverno.

“Baixas temperaturas, pouca umidade no ar e banhos mais demorados e quentes são responsáveis por um ressecamento da pele e descamações, por isso alguns cuidados são essenciais”, ressalta.

Veja as dicas:

1) Óleos corporais e cremes – Ajudam a nutrir a pele e seguram a hidratação por mais tempo. Para quem não gosta de pele ‘pegajosa’ a dica é passar ainda dentro do box o óleo, massageando para incentivar a penetração na pele, depois passe água morna rapidamente e seque naturalmente.

2) Cremes para as mãos e cutículas – No inverno, as mãos sofrem bastante com a exposição ao frio. É muito comum que as cutículas inflamem e causem desconforto devido ao ressecamento. Cremes nutritivos ajudam a deixar as cutículas e mãos tratadas. Se pude, passe uma quantidade generosa nas mãos antes de dormir e coloque uma luva para melhor resultado.

3) Atenção aos lábios – Outra parte do corpo que sofre bastante com a estação são os lábios. Eles ressecam e racham. A dica é não passar a língua entre os lábios, pois a saliva ajuda a deixá-los ainda mais ressecados. Use e abuse de Lipbalm nesta região durante o inverno.

4) Shampoos hidratantes – Os fios também sofrem com ressecamento no inverno. Abusamos muito da água quente e isso deixa o cabelo extremamente ressecado. Use e abuse de shampoos hidratantes e cremes nutritivos. Diminua o uso do secador, chapinha e babyliss!

5) Protetor solar também no inverno – Para o rosto, use água termal hidratante, creme nutritivo e protetor solar. Às vezes deixamos de lado o protetor no inverno pois pensamos que só é preciso no verão. Não! Em dias chuvosos e nublados os raios UVA e UVB continuam ali escondidos e causando estragos na pele. E o pior, devido ao ressecamento, pode causar queimadura assim como no verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.