Lucy Lawless, a atriz que protagonizou ‘Xena’, conta sobre como a personagem a transformou em um ícone de direitos Queer

Publicidade

A atriz Lucy Lawless de 53 anos tem sem dúvidas alguma um respeito e uma presença completamente inegável dentro das telinhas e da mídia em geral, mas o que mais impressiona é como ela usa a sua voz e sua popularidade fora de todos os holofotes e dos seus projetos na TV, nós vimos a veterana falar sobre uma série de questões importantes e relevantes dentro do nosso mundo real, mas a sua influência foi especialmente poderosa e comovente dentro do grupo ‘LGBT’.

No decorrer da história em “Xena: A Princesa Guerreira”, a personagem principal vivida por Lawless conhece Gabrielle (Renee O’Connor), uma garota da fazenda que Xena resgata e que no final das contas se torna uma das aliadas e a amiga mais próxima da protagonista, toda essa aproximação fez com que o público teorizasse que a guerreira e a sua amiga eram personagens queer, algo que ambas as atrizes não confirmaram mas que abraçaram totalmente a causa quando ocorreu. “Eu me lembro do momento exato em que chamou nossa atenção. Renée e eu, na lateral do set lendo este grande e longo pergaminho- porque os faxes saíam em rolos naquela época- informações do Village Voice. Foi Michale Musto escrevendo sobre como Xena e Gabrielle eram personagens queer e nós pensamos, ‘Que diabos?’ Estávamos pensando, ‘Isso é loucura! E nós duas pensamos ‘Isso é legal'”. disse Lawless.

Com o tempo Lucy Lawless não parou de celebrar e reconhecer essa ideia de longe, com isso ela acabou abraçando completamente a comunidade queer e com isso escolheu apoiá-la ativamente, deste modo a atriz usou toda a sua popularidade e alcance para apoiar causas nobres e mostrar que cada um de nós temos o direito de escolher o que queremos na vida e com quem queremos. Hoje ela demonstra ser uma grande ativista lutando contra qualquer preconceito e ato infame, assim encorajando milhares e milhares de pessoas a se libertarem e falarem sobre o que cada um pensa sem ficarem com receio em falar sobre assuntos que ainda são polêmicos dentro da nossa sociedade.

 

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página