Na novela Fuzuê, a corajosa Luna (Giovana Cordeiro) demonstrou várias vezes sua resiliência, mas também sua vulnerabilidade perante a lábia alheia, um fato que a afasta cada vez mais de seus sonhos. Em meio a sua busca por respostas, ela acaba sendo vítima de um ardiloso golpe tramado por Preciosa (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos, forçando-a a retornar às suas origens como vendedora de biojoias.
A estratégia de Preciosa é enganosamente simples, envolvendo seus cúmplices em uma trama cuidadosamente elaborada para enganar Luna. A protagonista acredita em uma parceria lucrativa com a Conde de Montebello, na qual cede sua coleção para exibição, apenas para descobrir tardiamente que todas as joias escolhidas a dedo para a vitrine foram creditadas a Preciosa, que celebra sua nova coleção em um evento desonroso.
Luna, naturalmente, fica chocada ao perceber a fraude e busca esclarecimentos, mas enfrenta o deboche da herdeira de César (Leopoldo Pacheco). Nada parece deter Preciosa, Pascoal (Juliano Cazarré) e Heitor (Felipe Simas), nem mesmo Bebel (Lilia Cabral), que é dopada por sua própria filha durante a reviravolta.
Com o golpe sofrido, sem recursos e emocionalmente abalada após o término com Miguel (Nicolas Prattes), Luna decide retornar à sua antiga ocupação como vendedora de biojoias nas ruas. A esperança de garantir sua subsistência persiste, apesar dos inúmeros choques de realidade, incluindo a recusa de Maria Navalha (Olívia Araújo) em revelar a verdade sobre seu desaparecimento.
A jornada de Luna em busca de reconhecimento parece longa, mas Miguel promete buscar justiça para sua amada, desencadeando uma ousada ação que pode levar a família Montebello aos tribunais.