O desejo arrebatador e sem limites de Deodora (Debora Bloch) por prestígio e poder acabará respingando até mesmo em seu próprio marido em Mar do Sertão (Globo), isso porque a víbora armará contra Tertúlio (José de Abreu), que estará em estado grave em um hospital.
- Leia Mais: Mar do Sertão: Para não ser incriminado, Tertúlio orquestra plano para culpar Timbó
- Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 11/11 a 26/11/2022
O coronel acaba sendo baleado por Vespertino (Thardelly Lima), como resultado a mau caráter fará o possível e o impossível para que o seu marido continue trancafiado no leito hospitalar por um bom período, isso porque ela se mostrará feliz e radiante ao estar no comando da fazenda Palmeiral.
Sendo assim, Deodora fará questão de atrasar ainda mais o processo de recuperação do veterano, mesmo na hora em que o homem foi liberado do hospital e volta para a fazenda, a megera continuará tratando o coronel como um enfermo, além disso ela irá envenená-lo para que ele continue fragilizado.
- Leia Também! Mar do Sertão: Manipulador, Sabá Bodó planeja unir Jessilaine com rapaz que pode oferecer vida boa
- Mar do Sertão: Fragilizado, Tertúlio retorna para sua casa e Tertulino ordena seus capangas capturarem Vespertino
Ismênia (Ana Miranda), no entanto, começará a desconfiar dos medicamentos que a mulher estará dando para o patrão, e para se safar da empregada, a vilã jogará toda a culpa do quadro do marido em Candoca (Isadora Cruz).