Resumo A Favorita: confira os capítulos de 27/05 a 22/07/2022

Confira o resumo de ‘A Favorita (2008)’, novela produzida pela Globo e em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por João Emanuel Carneiro com direção de Ricardo Waddington, e protagonizada pela atrizes Claudia Raia e Patrícia Pillar.

Globo – 17h30
Estreia: 16 em Maio 2022

Duas mulheres. Uma dupla sertaneja. Um crime no passado. Duas versões de uma mesma história. Quem está dizendo a verdade?

Abertura de “A Favorita”

O elenco também conta com outros nomes de peso, incluindo Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Mauro Mendonça e Taís Araújo

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 6, segunda 23 de maio

Lara visita Pedro. Pedro diz que Flora não perguntou por Lara. Flora descobre que foi roubada. Salete manda-a embora. Rita diz à mãe que encontrou Zé Bob, o pai de Camila. Irene vê um homem entregando um envelope para Dodi em uma lanchonete. Zé Bob vê Flora sentada no meio fio, chorando, e se oferece para ajudá-la.

Zé Bob leva Flora para a sua casa. Flora mente que seu nome é Sandra. Zé Bob e Flora se beijam. Irene conta a Gonçalo o que viu e diz achar que Dodi está recebendo propina. Gonçalo manda que ela pare de se preocupar. Donatela dá uma joia de presente de aniversário para Lara. Átila pergunta se Copola foi apaixonado por Irene, mas ele disfarça. Shiva diz a Maíra que Augusto não deixa mulher alguma entrar no sítio, pois permanece fiel à mulher, que tem certeza ter sido abduzida. Maíra entra, ajudada por Shiva, mas Augusto se recusa a dar entrevista. A diretora avisa Diva que ela tem um indulto de três dias. Zé Bob pede que Flora fique em sua casa até arranjar um emprego.

Flora reage quando Zé Bob conta que vai cobrir a festa de aniversário de Lara. Alicia maquia um alce empalhado, que vai dar para Lara. Romildo diz a Alicia e Diduzinho que eles não podem envergonhá-lo na festa. Lara recebe a família de Cassiano e apresenta-a a Gonçalo e Irene. Cilene diz a Silveirinha que expulsou Halley de casa. Halley finge ser amigo de colégio de Orlandinho em um restaurante e ele paga a conta. Zé Bob fala mal da festa para Donatela, que, ao ouvir as críticas, se diverte não se revelando como a dona da festa ao jornalista. Irene remexe as coisas de Dodi e encontra o envelope com dinheiro. Maíra pergunta o que Zé Bob estava conversando com Donatela e se dá conta de que cometeu uma gafe. Irene pede que Flora conte o que sabe sobre Donatela e Dodi.

Flora conta a Irene que Donatela era sua vizinha na infância e que foi adotada por Pedro, quando seus pais morreram. As duas formaram a dupla Faísca e Espoleta e em um show conheceram Marcelo e Dodi. Flora conta que o plano de Donatela e Dodi era que ela se casasse com Marcelo e ele, com Flora, apenas para disfarçar, embora continuassem juntos. Irene desconfia da versão de Flora. Flora implora que Irene deixe que ela veja Lara. Donatela diz que Zé Bob deve-lhe desculpas, mas ele se recusa. Alicia chama Zé Bob para dançar. Didu discute com Dodi. Zé Bob defende Didu. Flora entra na casa escondida no carro de Irene. Donatela exibe um vídeo com várias imagens de Lara. As duas se abraçam. Flora observa tudo.

Capítulo 7, terça 24 de maio

Manu finge acabar tudo com Halley, que é consolado por Orlandinho. Flora manda Irene investigar a documentação da empresa que Dodi está insistindo para Gonçalo comprar. Irene diz a Flora que Lara não sabe como é o rosto da mãe. Lara conta para Cassiano que a mãe não quer vê-la. Orlandinho convida Halley para ficar em sua casa, já que vai viajar. Alicia se vinga de Gurgel por não ter defendido Didu. Diva se emociona ao ver Shiva. Augusto não reconhece Diva. Augusto dá o depoimento aos outros ufólogos sobre a abdução da mulher que ama. Diva chora. Flora se emprega em uma lanchonete. Zé Bob encontra um bilhete de despedida de Flora. Irene vai à sede da companhia que Dodi recomendou comprar e encontra um armazém abandonado. Flora vai a uma manifestação na faculdade. Lara se aproxima dela.

Lara entrega um panfleto para Flora. Marconi e outros homens colocam caixotes no armazém. Irene e o taxista ficam trancados no armazém. Marconi vê Irene e o taxista no telhado. Para explicar o fato de estar no local, Irene arruma uma desculpa e vai embora. Dodi se exaspera ao saber que Irene fez perguntas a Norton sobre a empresa. Nestor e Sinval dizem a Donatela que não sabem o paradeiro de Flora. Flora pega uma echarpe que Lara deixa cair. Donatela diz que conseguiu uma vaga para Lara na melhor escola de geologia do mundo. Lara avisa que não quer viajar e se afastar de Cassiano. Marconi e Cidinho contam a Dodi sobre a senhora que esteve no armazém. Pepe não reconhece Diva, que diz ser Rosana. Diva e Pepe lembram o dia em que fugiram juntos. Diva diz que precisou mudar de nome e que ficou presa. Irene fala para Flora que confirmou as suspeitas sobre Dodi.

Capítulo 8, Quarta 25 de maio

Halley vai visitar Cilene com um carro importado e um terno bem cortado. Diva não tem coragem de falar com Elias. Edivaldo, Greice e Maria do Céu descobrem que a casa prometida por Romildo não existe. Amelinha e Gurgel recebem Romildo, Didu e Alicia. Irene diz a Gonçalo que Dodi está roubando. Donatela fica furiosa com a reportagem sobre a festa. Zé Bob fica impassível quando Donatela faz um escândalo na redação. Zé Bob vai embora e Donatela entra em seu carro. Gonçalo vai ao armazém. O carro de Zé Bob cai em um barranco. Donatela discute com Zé Bob. Zé Bob lhe dá um beijo.

Donatela ameaça processar Zé Bob. Irene e Gonçalo encontram a empresa de telemarketing negociada por Dodi funcionando. Donatela consegue uma carona e deixa Zé Bob na chuva. Irene pergunta a Dodi como ele conseguiu montar uma empresa falsa em tão pouco tempo. Dodi diz que Irene está fazendo acusações levianas. Irene garante que ele não conseguirá enganar a todos por muito tempo. Flora vai à casa do pai, entrega-lhe dinheiro e pede que ele devolva a Donatela. Flora jura que vai provar a sua inocência. Zé Bob chega à redação furioso com Donatela. Maíra diz que ele se apaixonou. Diva procura Augusto e diz que Rosana foi vista no Caribe nos anos 90. Augusto insiste que ela foi abduzida.

Gonçalo promete a Irene que vai investigar Dodi. Irene mostra a Donatela as joias que pretende dar para Lara e aproveita para lhe dar um solitário. Irene fica atenta à reação de Donatela, que brilha os olhos ao ver a joia. Gurgel inventa uma estratégia para Didu virar herói, salvando Rita, que cairá em um poço. Edivaldo acerta um ovo em Romildo durante um comício. Maria do Céu impede que o pai sofra as consequências do gesto. Zé Bob enfrenta Romildo e entrevista Edivaldo. Alicia provoca Amelinha, que se enfurece. Lara pergunta a Donatela por que não pode se encontrar com Flora e enfrenta a mãe. Bento sofre um acidente durante o trabalho. Damião faz discurso inflamado. Gonçalo pergunta a Dodi por que 200 empregados foram contratados no mesmo dia na empresa de telemarketing. Dodi encontra uma desculpa. Lara pede desculpas a Donatela. Irene diz que fará a aproximação de Flora com Lara.

Capítulo 9, quinta 26 de maio

Irene promete a Flora promover seu encontro com Lara. Flora diz que o ideal é que seja um encontro casual com Sandra – nome com qual se apresentará para Lara. Lara aconselha Donatela a se separar de Dodi e se apaixonar. Donatela se lembra de Zé Bob. Dodi guarda dólares que recebe de um homem em um açougue desativado. Damião e Cassiano se reúnem com Gonçalo e pedem aumento ou farão greve. Flora visita Zé Bob. Irene conversa com Gonçalo sobre a possibilidade de Donatela ter mentido a vida toda. Gonçalo recomenda que ela se trate.

Irene implora que Gonçalo não promova Dodi. Orlandinho surpreende Halley em seu quarto, com seu roupão e tomando champanhe. Halley teme a reação, mas Orlandinho se abraça com ele, conta que perdeu a corrida e terminou com a namorada. Donatela diz a Silveirinha que ele é o único amigo que ela tem. Alicia impede que Romildo se vingue de Zé Bob. Dodi se decepciona quando Gonçalo indica Felipe como vice-presidente. Irene combina com Lara ir ao sarau na casa de Copola e diz que vai levar uma amiga. Donatela pede ajuda a Lorena para afastar Cassiano e Lara, mas ela não concorda. Rita cai no poço. Copola recebe Irene e Lara com alegria. Iolanda morre de ciúmes. Didu cai no poço também. Irene apresenta Flora a Lara.

Capítulo 10, sexta 27 de maio

Flora e Lara descobrem interesses comuns. Flora diz a Lara que morou alguns anos na Europa e conheceu Irene em uma creche, onde as duas fazem trabalho voluntário. Flora canta no sarau de Copola. Gonçalo garante a Donatela que vai conversar com Irene para ela parar de implicar com Dodi. Iolanda morre de ciúmes ao ver Copola dançando com Irene. Edivaldo socorre Didu e Rita. Gurgel demite Rita. Lara convida Flora para uma excursão de exploração de cavernas. Clemente conta a Edivaldo que ele salvou a vida do filho de Romildo Rosa e que o deputado quer lhe agradecer pessoalmente. Didu exige que Gurgel recontrate Rita. Cassiano e Lara ouvem Átila conversando com Lorena sobre a proposta de Donatela. Gonçalo fica furioso quando Irene conta que dançou com Copola.

Lara pergunta a Donatela se ela subornou Lorena e Átila. Donatela afirma que o namoro com Cassiano está atrasando a vida de Lara. Gurgel recontrata Rita. Romildo promete uma casa a Edivaldo, que reage mal. Augusto foge de Maíra depois de um beijo. Orlandinho apresenta Halley a Amelinha como Bruno Aguiar. Amelinha diz que a ex-noiva de Bruno está na festa. Halley fica em pânico e decide ir embora. Alicia se aproxima de Halley e diz que é a ex-noiva de Bruno. Donatela vai a um show para ver se encontra Flora. Zé Bob briga com Donatela quando ela estaciona em uma vaga para deficientes. Donatela tenta recuperar a chave da mão de Zé Bob. Flora vê de longe os dois, como se estivessem em uma briga de namorados, e fica estatelada.

Flora começa a se aproximar, mas recua. Sinval avisa Donatela pelo rádio que avistou Flora. Zé Bob joga a chave no chão e Silveirinha leva Donatela embora. Zé Bob aguarda Flora, que não chega. Nestor e Sinval seguem Flora, que entra em um ônibus. Lara diz a Cassiano que precisa sair de casa, pois Donatela quer mandar nela. Gonçalo pede que Irene pare de ser hostil com Dodi. Halley teme que Alicia queira desmascará-lo. Alicia convida Halley para dançar. Nestor avisa Donatela que Flora mora em cima de uma lanchonete. Gonçalo concorda com Donatela que Flora é perigosa e que Cassiano não está à altura de Lara. Irene fica sem ação. Lorena pede desculpas a Lara. Cassiano perdoa Lorena. Cassiano diz a Lorena e Átila que Lara vai ficar uns dias na casa.

Halley diz a Orlandinho que reatou com Alicia. Alicia pede que Amelinha dê a nota do reatamento em uma coluna social. Shiva elogia a beleza de Maíra. Augusto César garante que não quer ouvir nem o nome de Maíra. Shiva insiste que Augusto César arranje uma namorada. Augusto César garante que está esperando por Rosana. Dodi diz a Donatela que o apartamento vai ficar pronto e que eles têm que se mudar. Irene tenta falar com Flora pelo telefone, mas não consegue. Flora dá de cara com Donatela no balcão da lanchonete. Donatela oferece dinheiro para Flora desaparecer e manda ela deixar uma carta para Lara se despedindo para sempre. Flora não aceita e diz que vai ter de volta tudo o que é seu. Didu e Rita almoçam juntos. Didu desenha o rosto de Rita e lhe dá um presente. Gonçalo diz a Lara que não admite que ela vá morar na casa de Cassiano, mas ela se mostra decidida. Donatela diz a Geraldo, dono da lanchonete, que Flora matou o seu marido. Geraldo demite Flora. Flora vaga pela cidade sem ter aonde ir.

Flora avisa Irene que foi demitida. Gonçalo diz a Irene que Lara vai morar com a família de Copola. Irene apóia a decisão da neta e diz que, se Lara sair, não há motivo para Donatela e Dodi continuarem na casa. Sinval avisa Donatela que Flora está sendo monitorada. Donatela se choca quando Lara diz que vai para a casa de Cassiano. Donatela implora que Lara não vá. Sinval filma a entrada do restaurante, onde Flora aguarda Irene. Irene entra pela porta dos fundos. Irene se esconde, quando os detetives entram no restaurante. Donatela diz a Dodi que alguém está ajudando Flora. Dodi se encontra com Tina. Alicia diz que quer acabar com a reputação de Bruno e faz uma proposta a Halley.

Romildo concorda em dar dinheiro a Edivaldo, a pedido de Didu. Zé Bob descobre que Edivaldo salvou Didu. Didu diz que quer ajudar Edivaldo. Edivaldo pede um emprego. Gurgel sugere que Rita se case com Didu e promete arrumar uma compensação financeira com Romildo. Rita responde que não está à venda. Céu implora para Edivaldo não dar outra entrevista para Zé Bob. Didu quer dar um anel de compromisso para Rita. Ela deixa claro que os dois são amigos. Elias e Augusto discutem sobre a educação de Shiva. Mariana enfrenta Catarina. Copola dá um telescópio de presente para Catarina. Lara combina ir a uma exposição com Flora. Irene descobre que Donatela está monitorando os passos de Flora. Flora aguarda Lara. Irene chega. Donatela não entende ao ver, na tela do computador, Irene com Flora.

Resumo dos dias 30 a 03 de junho

Capítulo 11, segunda 30 de maio

Irene avisa que estão sendo filmadas e finge discutir com Flora. Irene manda Flora se livrar do rastreador. Sinval acode Irene, que finge passar mal. Lara não encontra Flora. Irene diz a Donatela que não conseguiu se controlar. Flora encontra o chip colado na alça de sua bolsa. Gonçalo se interessa em comprar terras. Gonçalo vê um beijo trocado entre Dodi e Tina e conta para Irene. Irene manda Gonçalo ficar de olho em Dodi. Dedina reclama porque Shiva ouve música na hora da aula. Shiva desobedece Elias. Didu chega em casa embriagado. Donatela vai à casa de Lorena visitar Lara. Cassiano se irrita ao ver que Donatela começa a tirar da bolsa comida especial para Lara. Donatela implora para Lara voltar para casa. Catarina briga com Mariana por ter passado a noite na rua.

Leonardo reclama da comida. Augusto César fica magoado quando Shiva diz que ele precisa parar de falar sobre discos voadores. Romildo lê uma crônica que Zé Bob escreveu acusando-o nas entrelinhas. Zé Bob é abordado por dois homens mal-encarados. Alicia e Halley fazem uma performance em um evento. Gonçalo contrata Edivaldo a pedido de Didu. Dodi não vai se encontrar com Tina, que chora. Flora ajuda Zé Bob. Zé Bob conta que no dia do show estava brigando com Donatela. Arlete diz a Gonçalo que não confiaria integralmente em Dodi. Lara e Cassiano saem para uma expedição em cavernas. Irene avisa Flora. Donatela segue Flora e descobre que ela deu sua bolsa para a camareira do hotel. Lara fica feliz ao ver Flora pronta para ir à excursão

Capítulo 12, terça 31 de maio

Donatela chora lembrando do filho que completaria 20 anos. Arlete diz a Gonçalo que Tina está apaixonada por Dodi, mas não é sua cúmplice. Gonçalo manda Norton fazer contato com Brandão. Lazinho compra as terras de Brandão e avisa Dodi. Dodi mostra-se impaciente com Donatela. Flora se esquiva de tirar fotos. Flora aprova Cassiano. Lara diz que gostaria que Donatela pensasse como Flora. Orlandinho diz a Halley que também tem um lado sensível. Halley foge de Orlandinho. Cilene passa mal ao saber que Halley estava com Alicia fazendo uma performance. Damião ouve Leonardo sugerindo a Norton alguns colegas que podem ser demitidos.

Acontece uma explosão na escola de Triunfo, Dedina leva as crianças para fora e Elias entra no prédio para salvar as outras pessoas. Romildo não se abala ao ser avisado que a escola construída por ele pegou fogo. Romildo pergunta quanto Rita quer para se casar com Didu. Rita reage indignada e vai embora. Romildo admira a atitude de Rita. Copola discute com Leonardo por causa das demissões. Leonardo expulsa Copola, que convida Catarina para vir com ele. Catarina prefere ficar ao lado do marido. Zé Bob e Maíra cumprimentam Elias pela coragem. Dodi termina tudo com Tina. Romildo visita Arlete e leva um livro de presente. Lazinho pede oito milhões pela fazenda. Lara diz a Flora que tem a impressão que elas se conhecem há muito tempo.

Capítulo 13, quarta 01 de junho

Tina conta para Arlete que Dodi comprou as terras que Gonçalo queria adquirir. Arlete passa a informação para Gonçalo. Lara se impressiona com a caverna que Flora lhe mostra. Irene insiste que Donatela deve ser cúmplice de Dodi, mas Gonçalo não aceita. Silveirinha consola Donatela, que diz se sentir muito sozinha. Donatela e Silveirinha relembram os shows da dupla Faísca e Espoleta. Zé Bob insiste em entrevistar Elias. Elias comenta que a condição precária do hospital é culpa das obras feitas por Romildo. Didu se revolta com Romildo por ter oferecido dinheiro a Rita. Arlete se irrita por Romildo mandar consertar o encanamento de sua casa.

Donatela e Silveirinha comem sanduíche em um boteco que frequentavam no passado. Zé Bob se surpreende ao dar de cara com Donatela e os dois acabam discutindo. Donatela se arrisca para salvar uma criança que quase é atropelada e Zé Bob guarda uma pulseira que ela deixa cair. Maíra diz que existe uma química muito forte entre Zé Bob e Donatela. Cilene não se conforma com o novo comportamento de Halley. Leonardo e Átila discutem. Céu reclama da vida. Gonçalo providencia uma mala com dinheiro falso para dar de sinal a Lazinho, comparsa de Dodi. Catarina recebe bilhete de um admirador anônimo. Lara e Flora mergulham na gruta. Donatela tem um mau pressentimento. Gonçalo e Norton flagram Dodi escondendo a mala com o dinheiro. Lara quase se afoga, mas é salva por Flora. Flora decide ir sozinha procurar a saída da gruta.

Capítulo 14, quinta 02 de junho

Gonçalo manda Dodi sair de sua casa imediatamente. Flora resgata Lara e indica a saída. Cassiano ajuda Lara, que agradece Flora por salvar sua vida. Maíra insiste que Zé Bob deve devolver a pulseira de Donatela. Donatela sai para espairecer. Silveirinha diz a Zé Bob onde Donatela está. Gonçalo diz a Irene que Donatela é inocente. Dodi fica possesso ao se confrontar com Irene e Gonçalo. Silveirinha assiste a tudo escondido. Norton avisa aos operários que Leonardo é o novo chefe. Vanderlei conta que é viúvo. Catarina conjectura se Vanderlei é seu admirador secreto. Lorena conta a Copola que seu plano funcionou e que Catarina ficou encantada com o admirador.

Zé Bob devolve a pulseira de Donatela. Donatela se recusa a dar nova entrevista para Zé Bob. Shiva vibra ao ver a foto de Elias na primeira página do jornal. Orlandinho diz a Halley que resolveu mudar de vida. Alícia encoraja Didu a procurar Rita. Augusto diz que Elias vai virar celebridade. Zé Bob beija Donatela. Copola encomenda flores para Catarina e pede segredo ao vendedor. Catarina vibra com as flores. Irene aconselha Flora a contar toda a verdade para Lara. Gonçalo e Irene contam sobre Dodi para Lara. Lara se preocupa com Donatela. Rita aceita convite de Didu para sair. Romildo se declara para Arlete. Arlete diz que jamais se envolveria com Romildo. Flora vai à casa de Zé Bob. Donatela abraça Lara carinhosamente. Gonçalo conta para Donatela que expulsou Dodi.

Capítulo 15, sexta 03 de junho

Donatela fica chocada. Lara e Gonçalo demonstram sua solidariedade. Irene permanece desconfiada. Donatela manda chamar Dodi, pois exige que ele conte a verdade na frente de todos. Flora percebe um perfume de mulher em Zé Bob. Donatela diz a Dodi que o casamento entre eles acabou. Dodi diz que cansou de ser injustiçado na empresa. Donatela faz questão de fazer as malas de Dodi, para ele não levar nada além do que merece. Flora garante que Zé Bob ainda vai se apaixonar por ela. Rita e Didu jogam boliche. Lara tenta acalmar Donatela.

Donatela joga as roupas de Dodi pela janela. Dodi garante que Donatela vai se arrepender. Gonçalo não se conforma por Irene duvidar de Donatela. Lara diz que vai ficar ao lado de Donatela, neste momento em que ela precisa tanto. Didu quer dar um carro de presente para Rita, que se sente ofendida. Rita manda Didu não procurá-la mais. Elias fica tímido, diante do sucesso. Shiva vibra. Romildo convida Elias para ser assessor de Didu. Elias se indigna. Lara reage mal quando Irene comenta que Donatela pode ser cúmplice de Dodi. Lara defende Donatela. Catarina diz que se arrumou para Leonardo e ele é totalmente indiferente. Flora marca encontro com Lara. Lara dá um presente para Flora. Lara diz que sua mãe saiu da prisão e nem quis conhecê-la e por isso não tem perdão.

Resumo dos dias 06 a 10 de junho

Capítulo 16, segunda 06 de junho

Lara diz que a mãe nunca lhe escreveu. Flora pondera que talvez ela tenha tentado entrar em contato. Gonçalo promete apoiar Donatela sempre. Dodi acusa Tina pela sua demissão. Os seguranças colocam Dodi para fora. Céu diz a Greice que vai para São Paulo tentar ser modelo. Dois homens assediam Céu, que é salva por Cassiano. Dulce acha que Rita deveria ter aceitado o carro. Flora traça um plano para se aproximar de Lara e pede a ajuda de Irene. Silveirinha mostra a Donatela a reportagem elogiosa que Zé Bob escreveu sobre ela. Donatela nega gostar de Zé Bob. Cilene flagra Manu e Halley juntos. Shiva leva Maíra até Augusto e ele se encanta por ela.

Dulce procura Zé Bob e conta que ele tem uma filha de oito anos. Zé Bob fica com uma foto de Camila. Lara conta para Donatela que Sandra salvou a sua vida. Donatela insiste que Lara convide Sandra para jantar. Gonçalo rasga o convite que recebe para as bodas de ouro de Copola. Vanderlei dá uma rosa para Catarina. Leonardo diz a Catarina que não irão à festa de Copola. Irene entrega uma carta de Flora para Lara e diz que chegou há duas semanas. Lara se espanta ao ler que a mãe mandou mais de 40 cartas para ela. Greice conta para Céu que Cassiano é namorado de Lara. Pedro confessa para Lara que não lhe entregou as cartas de Flora. Lara se emociona quando pega as cartas. Irene segue Donatela e vê quando ela se encontra com Dodi.

Capítulo 17, terça 07 de junho

Dodi tenta abraçar Donatela , que o repele. Irene fotografa tudo. Lara diz que Pedro não podia ter escondido as cartas de Flora. Rita fica desolada ao saber que Dulce procurou Zé Bob. Greice e Céu discutem. Irene conta a Gonçalo que Donatela procurou Dodi. Gonçalo diz que as fotos não provam nada. Lara mostra as cartas para Donatela. Donatela joga algumas cartas na lareira. Lara impede que Donatela queime todas as cartas. Marconi e Lazinho cobram dinheiro de Dodi. Zé Bob realmente não se lembra de seu passado com Rita. Rita diz a Zé Bob que ele não é o pai de sua filha. Augusto manda Maíra embora. Romildo apresenta Didu no comício.

Didu despenca do palanque. Elias sobe no palanque e faz discurso inflamado contra Romildo. Céu leva um bolo para Cassiano. Átila convida Céu para a festa de Copola. Lara conta a Donatela que Irene desconfia dela. Donatela fica indignada. Copola recebe os convidados. Donatela se confronta com Irene. Donatela devolve o anel que ganhou de Irene e avisa que vai embora da casa. Gonçalo passa mal e pede que Donatela reconsidere a sua decisão. Copola arma para que Leonardo seja chamado no trabalho. Copola leva um vestido para Catarina e exige que ela dance uma valsa com ele na festa. Donatela resolve ir à festa de Copola, depois que Lara liga convidando. Flora se assusta quando Lara diz que Donatela chegou.

Capítulo 18, quarta 08 de junho

Flora se esconde. Donatela é recebida por Copola e Iolanda. Gonçalo implora que Irene peça desculpas a Donatela. Lara estranha o sumiço de Flora. Vanderlei elogia a beleza de Catarina. Lara repara que Céu não tira os olhos de Cassiano. Donatela canta na festa. Flora observa o sucesso de Donatela. Leonardo faz escândalo ao descobrir Catarina na festa. Leonardo exige que Catarina, Domênico e Mariana voltem para casa com ele. Manu conta para Cilene o acordo de Halley e Alícia. Dodi arma uma confusão em um restaurante e acaba preso. Irene tenta pedir desculpas a Donatela. Donatela diz que o que Irene fez não tem perdão. Silveirinha avisa Donatela que Dodi foi preso.

Lara pede que Donatela não interfira. Donatela diz que precisa pagar a sua fiança. Edivaldo diz que arrumou um emprego de faxineira na empresa para Céu, que se rebela. Lara encoraja Donatela a procurar Zé Bob. Zé Bob conversa com Dulce. Alícia convida Rita para trabalhar com ela. Romildo manda Gurgel investigar a vida de Elias. Nestor localiza o flat onde Flora está morando. Donatela diz a Silveirinha que Flora está morando em local de luxo e comprando roupas caras. Dedina incentiva Elias a se candidatar a prefeito. Shiva conta a Gurgel que é filho de Augusto e de Elias. Zé Bob recebe flores de Donatela. Lara lê as cartas de Flora. Donatela revista o quarto de Flora e encontra um envelope com dólares. Zé Bob vai à escola de Camila e pergunta se Rita não vai apresentá-los. Donatela aguarda Flora e exige saber quem a está ajudando.

Capítulo 19, quinta 09 de junho

Donatela dá uma passagem para Flora e garante que ela receberá muito dinheiro no exterior. Flora rasga a passagem. Donatela tira uma foto de Flora. Zé Bob se apresenta para Camila e lhe dá um brinquedo. Rita devolve o brinquedo. Flora pede para Irene não se confrontar com Donatela. Irene diz a Gonçalo que pedirá desculpas a Donatela. No hotel em que Flora está hospedada, Donatela distribui panfletos com a foto da rival, alertando que ela é uma assassina. Flora desce no lobby do hotel, onde Donatela discursa contra ela. Nestor segue Flora. Lara diz a Cassiano que gostaria de saber como é o rosto da mãe. Cassiano sugere que eles pesquisem.

Flora é obrigada a sair do hotel. Flora pede ajuda a Zé Bob. Donatela avisa Irene e Gonçalo que vai se mudar. Irene pede para ela ficar. Céu sai com Damião, mas avisa que vai ser namorada de Cassiano. Camila descobre que Zé Bob é seu pai. Flora, para despistar Nestor, coloca uma peruca e sai do hotel abraçada com Zé Bob. Céu percebe o interesse de Greice por Damião. Catarina enfrenta Leonardo, quando ele ameaça castigar Mariana. Darlei garante a Cida que eles se casarão em breve. Didu fica constrangido quando Gurgel distribui frangos no comício. Elias mostra o hospital inacabado para Didu. Dodi faz juras de amor para Donatela e avisa que não vai embora do rancho. Zé Bob mostra o panfleto para Flora e pede explicações. Lara vê a foto de Flora e chora abraçada a Cassiano.

Capítulo 20, sexta 10 de junho

Flora garante a Zé Bob que é inocente. Zé Bob pede que Flora fique em sua casa. Lara diz a Cassiano que foi enganada por Flora. Dodi faz ameaça velada a Donatela e Silveirinha, deixando claro que sabe muitas coisas do passado dos dois. Lara afirma a Cassiano que Flora não vai se aproximar mais dela. Lara exige explicações de Irene por ter mentido sobre sua mãe biológica. Irene defende Flora. Lara diz que Flora é uma psicopata. Flora confessa a Zé Bob que foi condenada por um crime que não cometeu. Céu pede que Cassiano a leve em casa. Donatela manda Dodi se esconder, quando Lara bate na porta. Donatela mente para Lara que precisa levar Silveirinha para o hospital. Donatela leva Dodi para um hotel. Cassiano diz a Céu que é apaixonado por Lara. Céu dá um beijo em Cassiano e foge. Orlandinho monta uma academia em sua casa para Halley.

Céu aceita ser faxineira na empresa de Gonçalo só para ficar perto de Cassiano. Rita insiste que Zé Bob não é pai de Camila. Elias se chateia ao ver que seus pacientes humildes vão votar em Didu. Dedina insiste para que Elias se candidate. Diva conta que está muito doente e pede que Pepe conte a verdade para Augusto. Alícia diz a Zé Bob que é mulher da vida dele. Irene conta para Flora que Lara descobriu a verdade e está se sentindo enganada. Iolanda é contra Copola procurar Cida. Céu se senta com Cassiano no refeitório e diz que está trabalhando na fábrica. Leonardo reclama que Domênico não fala e acusa Catarina pelo comportamento do filho. Copola convida Domênico para sair na estrada com ele à procura de Cida. Flora vai ao encontro de Lara e exige conversar com ela

Resumo dos dias 13 a 17 de junho

Capítulo 21, segunda 13 de junho

Lara diz a Flora saber que ela planejou tudo, e que estudou a sua vida só para se aproximar. Flora jura que gosta de cavernas. Lara diz a Flora que Donatela tem razão e que ela é uma psicopata. Flora rebate que Donatela é a madrasta de Lara. Lara diz que Donatela é a mãe que ela ama. Flora pede que Lara lhe dê uma chance. Lara pergunta quanto ela quer. Flora jura que não quer dinheiro. Lara garante que Flora só se aproximou para destruir a sua família. Flora grita que é inocente e que Donatela matou Marcelo. Lara se choca com a afirmação. Céu garante que Cassiano ainda vai sentir algo por ela. Cassiano se irrita quando Céu fala mal de Lara e sai da mesa.

Lara diz que Flora é um monstro. Flora garante que vai provar que Donatela é culpada. Flora pede que Lara não conte para Donatela que a conheceu. Leonardo se irrita ao saber que Domênico vai viajar com Copola. Copola arranca com o carro ao ver Leonardo se aproximando. Alícia e Didu encontram Rita trabalhando em um evento e exigem que ela seja convidada deles. Amelinha dá, a contragosto, uma pulseirinha vip para Rita. Alícia diz a Halley que será o grande dia dele se passando por Bruninho. Iolanda diz que teme a volta de Cida. Catarina e Lorena exigem saber o que Cida fez no passado. Alícia pinta o corpo de Halley, que é fotografado. Irene tenta defender Flora. Lara se revolta porque Irene diz que suspeita de Donatela. Darlei tem um acidente com seu caminhão. Cida, que seguia atrás, se desespera. Lara se encontra com Donatela no apartamento em reforma.

Capítulo 22, terça 14 de junho

Lara se surpreende ao ver Dodi no apartamento. Dodi diz que Donatela foi generosa ao abrigá-lo. Donatela garante que só foi ao apartamento discutir a separação. Lara diz a Donatela que viu uma foto de Flora. Donatela afirma que Flora matou Marcelo de forma premeditada. Lara pede detalhes do crime. Donatela diz que chegou em casa e Flora tinha acabado de atirar em Marcelo. Donatela completa que era a arma que eles tinham em casa e que Flora a segurou com um lenço, só para incriminá-la. Lara pergunta por que as impressões digitais de Donatela estavam na arma. Donatela responde que pegou a arma uma vez com medo de ladrão. Donatela conta ainda que Cilene a salvou, porque Flora ia matá-la também. Gonçalo pergunta a Irene quem é Sandra e exige saber se foi para ela que Irene deu uma grande quantia em dinheiro.

Irene diz que Sandra está ligada a obras de caridade. Cilene fica desgostosa com a foto de Halley no jornal. Paula mostra a Bruninho a foto de Halley. Bruninho vê Alícia na foto e entende tudo. Zé Bob descobre na lanchonete o nome verdadeiro de Flora. Rita pede para Didu pegar Camila na escola. Didu e Camila se divertem na festa junina da escola. Gonçalo procura Elias e diz que quer apoiá-lo. Pepe conta a Augusto que Rosana não foi abduzida e sim fugiu para a Guatemala. Augusto expulsa Pepe de sua casa. Céu discute com Leonardo por ele a ter paquerado. Cida vai ao hospital e descobre que Darlei é casado. Catarina recebe outra carta de seu admirador secreto. Zé Bob diz que Flora mentiu. Flora decide ir embora da casa dele. Lara vaga pelo jardim do rancho e dá de cara com Flora.

Capítulo 23, quarta 15 de junho

Flora pede que Lara investigue. Gonçalo pergunta para Irene de quem é o número para o qual ela ligou tanto no último mês. Irene diz que é de Sandra. Dodi dá um anel para Manu. Flora dá duas fotos para Lara. Lara guarda as fotos no bolso ao ouvir a voz de Donatela. Flora se esconde. Donatela diz que Lara está estranha desde que leu as cartas de Flora. Catarina diz que se sente culpada por Domênico não falar há dois anos. Catarina diz a Vanderlei que é casada e jamais trairia o marido. Vanderlei fica sem entender. Copola insiste para Domênico falar e ele foge correndo. Copola pede perdão a Domênico. Cida manda que Darlei seja feliz com a mulher e os filhos.

Flora se instala em outro flat. Gonçalo pega o celular de Irene e liga para Flora. Zé Bob insiste que Elias se candidate. Didu garante que vai melhorar a vida da população. Elias faz perguntas sobre o município e Didu não sabe responder. Donatela flagra Dodi e Manu juntos. Donatela se enfurece ao ver seu anel na mão de Manu. Augusto joga fora o jornal com a reportagem que Maíra escreveu sobre ele. Zé Bob se confronta Donatela em um leilão beneficente. Dodi chega. Donatela mente que está namorando Zé Bob. Cida adormece e perde a direção do caminhão. Dodi dá lances no leilão e diz que só vai parar se Donatela voltar para casa com ele. Gonçalo se choca ao ver Irene e Flora juntas. Lara procura Cilene.

Capítulo 24, quinta 16 de junho

Lara pede que Cilene conte tudo sobre o crime. Dodi arremata o cavalo e manda que Donatela prepare o cheque. Lara estranha quando Cilene diz que Silveirinha abriu a porta no dia o crime. Cilene conta que viu Flora atirar em Marcelo e depois quebrou um vaso em sua cabeça, quando ela ia atirar em Donatela. Lara estranha a versão de Cilene, pois é diferente da que Donatela lhe contou. Cida acorda e se embrenha no mato. Copola e Domênico encontram o caminhão de Cida. Gonçalo diz a Irene que a viu com Flora. Irene afirma que Donatela matou Marcelo. Gonçalo diz que Irene está precisando de tratamento psiquiátrico. Zé Bob discute com Dodi. Os fotógrafos registram. Donatela e Zé Bob saem juntos. Copola encontra Cida e os dois se abraçam emocionados.

Gonçalo manda que Irene nunca mais veja Flora. Zé Bob e Donatela se divertem juntos. Dois homens exigem dinheiro de Halley, que jura não ser Bruninho. Alícia diz que não vai ajudar Halley. Donatela se altera ao saber que Lara procurou Cilene. Augusto medita para se purificar. Shiva procura Maíra, mas ela diz que Augusto a dispensou. Gonçalo diz a Lara que Donatela é inocente. Camila, Rita e Didu vão ao Zoológico. Zé Bob pede a Rita um fio de cabelo de Camila para fazer o exame de DNA. Gonçalo avisa Gurgel que não vai colaborar com a campanha de Romildo. Silveirinha diz a Lara que Donatela e Marcelo se desentenderam depois do sequestro do filho. Lara se surpreende quando Silveirinha diz que Marcelo saiu de casa para viver com Flora. Homens colocam Flora em um carro e ela se vê cara a cara com Gonçalo.

Capítulo 25, sexta 17 de junho

Gonçalo manda Flora se afastar de sua família. Dodi exige dinheiro de Silveirinha, ameaçando contar à polícia o que ele fez no passado. Irene afirma para Lara que Marcelo foi realmente apaixonado por Flora. Copola pede a Cida para voltar para casa. Domenico faz o mesmo pedido e fala pela primeira vez. Cida fica emocionada e concorda. Lara revela a Donatela que foi Silveirinha quem contou que Marcelo amava Flora. Donatela nega a afirmação de Silveirinha e fica possessa com ele. Zé Bob diz a Flora que não quer mais nada com ela. Donatela manda Silveirinha fazer os trabalhos mais pesados da casa.

Lara vê Céu pegando na mão de Cassiano e não gosta. Shiva deixa um bilhete para Augusto dizendo que se mudou para São Paulo. Shiva aparece na casa de Maíra. Halley confessa para Orlandinho que não é Bruno. Orlandinho afirma que não se importa. Lara pede ao chefe de Céu que ela seja transferida para outra seção da fábrica. Céu reage à transferência e acaba demitida. Augusto vai a São Paulo atrás de Shiva. Shiva se recusa a voltar com Augusto. Gonçalo vê Irene se encontrando com Flora. Gurgel ofende Elias para que ele desista de se candidatar. Elias fica furioso e decide se candidatar, para felicidade de Dedina. Iolanda é fria com Cida. Flora vai visitar Silveirinha.

Resumo dos dias 20 a 24 de junho

Capítulo 26, Segunda 20 de junho

Flora pede ajuda a Silveirinha. Catarina fica radiante por Domênico estar falando. Átila fica abalado ao ver Cida. Flora pede que Silveirinha conte a Lara sobre o presente que Donatela deu ao Dr. Salvatore. Silveirinha conta a Donatela que Gonçalo encontrou Flora. Gonçalo afirma para Donatela que vai dar um jeito em Flora. Edivaldo expulsa Céu de casa. Céu garante que vai vencer na vida sem a ajuda do pai. Domênico se recusa a dizer uma palavra diante do pai. Silveirinha revela para Lara que a última pessoa que viu Marcelo vivo foi Salvatore. Céu dorme na rua. Orlandinho apresenta Halley ao pai como sendo Bruninho Aguiar e lhe pede dinheiro com a desculpa de que formará sociedade com o amigo milionário.

Zé Bob pede a Alícia que consiga um fio de cabelo de Camila para que ele possa fazer um teste de DNA. Silveirinha leva Lara para conversar com Salvatore. Salvatore revela a Lara que, antes de morrer, Marcelo disse que amava muito Donatela e que Flora tinha que pagar pelo que fez. Flora deixa claro para Gonçalo que não vai sair da cidade. Silveirinha mostra a Lara uma escultura cara que Donatela deu de presente a Salvatore. Lara estranha. Flora desmaia depois de tomar um lanche e é trancada pelos seguranças de Gonçalo num mausoléu. Flora acorda e se desespera ao perceber onde está presa. Lara pergunta a Donatela por que ela deu a escultura a Salvatore.

Capítulo 27, terça 21 de junho

Donatela fica indignada com a insinuação de Lara. Flora não consegue sair do mausoléu. Donatela acusa Irene de ter mandado Lara conversar com Salvatore. Gonçalo diz a Irene que deu um jeito em Flora. Alguns homens ouvem os gritos de Flora e abrem a porta do mausoléu. Romildo anuncia para a imprensa a candidatura de Didu. Elias avisa que vai ser candidato também, deixando Romildo furioso. Alícia entrega o fio de cabelo de Camila a Zé Bob. Edivaldo encontra Céu na rua e a manda voltar para casa. Céu se recusa e pega um ônibus para São Paulo.

Irene procura Flora no hotel e descobre que ela está desaparecida. Romildo manda Gurgel difamar a reputação de Elias na imprensa. Didu fica furioso com o golpe baixo do pai e tenta protestar, em vão. Flora marca um encontro com Lara, pois quer lhe dar uma carta que Marcelo escreveu. Donatela ouve Lara ao celular e estranha a conversa. Dodi diz à Silveirinha que Flora virará o jogo e o aconselha a escolher o lado certo. Lara decide ir ao encontro com Flora. Donatela segue Lara e fica horrorizada ao ver a filha encontrando Flora.

Capítulo 28, quarta 22 de junho

Flora entra no carro de Lara. Donatela tenta seguir a filha, mas acaba batendo com o carro. Flora afirma para Lara que Gonçalo e Donatela a sequestraram e diz que vai sair de São Paulo por algum tempo. Flora deixa uma foto e uma carta de Marcelo com Lara. Zé Bob, ao descobrir sobre o acidente de Donatela, aparece no local e a ajuda. Gonçalo confirma que deu um jeito em Flora, deixando Lara decepcionada. Flora pede que Silveirinha a ajude a conseguir a coisa mais importante para virar o jogo. Didu afirma para Rita que se comportará e a convida para jantar para comemorar sua nova fase. Céu chega a São Paulo e vê um anuncio procurando modelos.

Maíra se insinua para Augusto, que lhe dá um beijo. O pai de Orlandinho dá o cheque a Halley, mas acaba rasgando-o. Céu discute com o fotógrafo da agência. Edivaldo descobre que foi enganado e precisa conseguir o dinheiro para pagar a casa em que vive ou terá de ir para a rua. Catarina pede desculpas a Vanderlei, mas continua a explicar que é fiel ao marido. Vanderlei não entende nada. Lara entende que Marcelo se mostra apaixonado por Flora na carta que escreveu para ela. Luma sugere que Céu trabalhe para Cilene. Donatela manda uma mensagem do celular de Lara marcando um encontro com Flora e marca com a filha no mesmo lugar. Flora e Lara chegam ao local marcado e Donatela as surpreende.

Capítulo 29, quinta 23 de junho

Donatela e Flora trocam acusações. Irene comenta com Gonçalo que acha muito estranho que Donatela tenha parado de procurar pelo filho desaparecido. Gonçalo afirma que o menino está morto. Dodi descobre que Silveirinha está dando abrigo para Flora e exige saber se foi ela quem o dedurou para Irene. Silveirinha confirma. Donatela manda Lara escolher entre ela e Flora. Lara vai embora chorando. Donatela garante a Flora que ela não vai conseguir se vingar dela. Didu acaba exagerando na bebida e estraga sua noite com Rita.

Augusto sente o perfume de Rosana em Maíra e acha que é um sinal para ele não trair a mulher. Maíra fica furiosa. Didu anda pelas ruas de São Paulo e distribui dinheiro para o povo. Alícia e Romildo o levam para casa. Orlandinho explica para Halley que está sem dinheiro e vai ser expulso do apartamento pelo pai. Copola pede para Iolanda parar de maltratar Cida, mas ela é indiferente. Lara confessa para Donatela que foi Irene quem a apresentou para Flora. Donatela invade uma solenidade na Fundação Fontini e afirma para todos que Irene se aliou à assassina de Marcelo.

Capítulo 30, sexta 24 de junho

Dodi procura Flora e propõe uma aliança. Lara diz a Cassiano que se sente culpada por ter escutado Flora. Donatela decide sair do rancho abrindo mão de vários pertences que recebeu da família de Gonçalo. Irene pergunta a Donatela se ela vai devolver todos os bens que adquiriu ao longo dos anos e afirma para todos os empregados do rancho que ela é a assassina de Marcelo. Donatela vai embora do rancho. Flora entra num jogo de pôquer do qual Pedro participa e ganha tudo. Pedro pede dinheiro emprestado a Flora, que o trata com frieza. Donatela vai para seu apartamento no Morumbi. Dodi a visita e a presenteia com uma caixinha de música, dica dada por Silveirinha. Orlandinho, a mando do pai, é levado para uma clínica. Halley vê na televisão que Bruninho está sendo procurado pela polícia. Halley pede ajuda a Alícia, que se oferece para escondê-lo em sua casa e ajudá-lo a descobrir o paradeiro do verdadeiro Bruninho.

Lara diz a Irene que vai morar com Donatela. Céu vai à casa de Cilene, que lhe oferece um emprego. Céu recusa e Cilene lhe dá algum dinheiro para ela voltar à casa do pai. Catarina descobre que Vanderlei não sabe ler nem escrever e fica constrangida. Alícia e Zé Bob ficam juntos. Lara, arrependida, procura Donatela disposta a morar com ela no apartamento do Morumbi. Donatela não aceita receber a filha e a avisa que está na hora de aprender a ficar sozinha. Alícia se ressente quando Zé Bob troca seu nome pelo de Donatela e vai embora o deixando sozinho. Céu pega um ônibus de volta para Triunfo. Irene encontra Flora e lhe diz que Donatela deixou o rancho. Zé Bob pensa em Donatela. Pedro procura por Donatela no rancho, mas é Lara quem o recebe. Zé Bob procura Donatela e a surpreende com um beijo.

Resumo dos dias 27 a 01 de julho

Capítulo 31, Segunda 27 de junho

Donatela garante que não sente nada por Zé Bob. Lara avisa ao avô que Donatela não está morando mais no rancho. Pedro aconselha Lara a ficar longe de Flora. Lara dá dinheiro a Pedro. Donatela conta a Zé Bob que foi cantora em uma dupla. Donatela se irrita com Zé Bob por ele não acredita que ela só teve dois homens em sua vida. Dodi manda Silveirinha elogiá-lo para Donatela. Edivaldo e Greice recebem Céu com carinho. Céu debocha ao saber que o pai foi enganado e vai perder a casa. Edivaldo a repreende. Céu joga a comida para o alto e vai embora. Cassiano e Lara vão a uma boate fashion. Paula vai embora do barco ao ler que Bruninho está sendo procurado. Paula liga para Alícia. Lara consome bastante na boate e Cassiano se surpreende com o valor da conta.

Lara faz questão de pagar, o que constrange Cassiano. Lara diz a Cassiano que ele reclamou de tudo e ele se desculpa. Halley e Alícia entram no barco de Bruninho e percebem que caíram numa armadilha. A polícia leva Halley preso. Cilene dá uma lição de moral em Halley, que implora para a mãe libertá-lo. Augusto encontra uma caixa cheia de guloseimas debaixo da cama de Shiva. Shiva diz que ganhou de presente de Maíra. Catarina pede desculpas a Vanderlei por ter pensado que ele era seu admirador secreto. Átila pergunta se Cida ainda gosta dele. Céu tenta seduzir Cassiano. Céu desmaia e Cassiano a leva para a casa de Edivaldo. Silveirinha sugere que Donatela reate com Dodi. Gonçalo e Elias inauguram uma creche. Flora visita Zé Bob. Romildo reclama com Gonçalo por ele estar apoiando Elias. Pedro confessa a Lara que possui dívidas de jogo. Donatela vai à casa de Zé Bob.

Capítulo 32, terça 28 de junho

Zé Bob conversa com Donatela no corredor. Donatela vai embora, irritada, certa de que Zé Bob estava com outra mulher. Pedro diz a Lara que Flora a está envenenando contra ele e Donatela. Lara diz que não entende como Pedro pode ter tanto ressentimento de Flora. Flora conta a Zé Bob que fez parte de uma dupla sertaneja. Zé Bob recua quando Flora se aproxima para lhe dar um beijo. Zé Bob comenta com Maíra que pode existir uma relação entre Flora e Donatela. Arlete disfarça quando Damião pergunta de onde ela conhece Romildo. Alícia acusa Romildo de ter provocado a morte de sua mãe ao ter caso com outra mulher. Romildo nega. Copola, Átila e Cida tocam um chorinho no sarau.

Leonardo proíbe Catarina de ir ao sarau. Átila diz a Cida que não consegue parar de pensar nela. Copola vê quando Átila tenta dar um beijo em Cida. Elias faz discurso na casa de Copola, a quem agradece o apoio. Cassiano vai visitar Céu. Céu conta que Edivaldo precisa pagar três mil reais senão serão despejados. Rita recebe muitas flores de Didu. Dulce reclama que está com rinite por causa das flores. Dodi pede que Donatela o perdoe. Zé Bob chega. Donatela se recusa a conversar com Zé Bob. Augusto e Elias discutem sobre a paternidade de Shiva. Zé Bob descobre que Flora e Donatela formavam uma dupla sertaneja. Cassiano comenta com Lara sobre uma família que está precisando de ajuda. Lara se prontifica a ajudar. Silveirinha e Flora jantam juntos. Zé Bob e Maíra pesquisam e descobrem que Flora matou o marido de Donatela.

Capítulo 33, quarta 29 de junho

Zé Bob comenta com Maíra que Flora lhe garantiu que não havia matado ninguém e que era perseguida exatamente pela culpada. Maíra conclui que a pessoa a quem Flora se referiu só pode ser Donatela. Lara faz as malas e diz a Irene que vai morar com Donatela. Irene diz que Lara está cometendo o maior erro de sua vida. Lara rebate que Flora fez a cabeça de Irene. Lara se despede de Gonçalo e Irene. Gonçalo acusa Irene de ter despedaçado a família. Cassiano comenta com Lorena que Lara gasta em uma noite o que ele ganha em dois meses de trabalho. Lorena não gosta quando Cassiano conta que pediu dinheiro a Lara para ajudar a família de Céu. Zé Bob diz a Maíra que Donatela não pode ser uma criminosa. Maíra manda que ele esqueça as duas.

Flora procura Cassiano e faz perguntas sobre Lara. Lara diz a Donatela que decidiu morar com ela. Donatela diz que Lara não confia nela. Lara ameaça ir embora e Donatela a abraça carinhosamente. Cilene consegue liberar Halley. Manu, Sharon, Melissa e Luma preparam uma festa para a volta de Halley. Cilene coloca Halley para fazer faxina. Cida e Lorena ajudam Catarina a pintar a casa. Cassiano entrega o cheque de três mil reais para Céu e pede que ela não o procure mais. Greice quer descontar o cheque. Céu diz que o dinheiro é dela. Léo assedia Cida. Catarina e Lorena surpreendem Léo e Cida. Léo diz que Cida e Lorena dão em cima dele, o que revolta as duas. Lara percebe que Donatela está apaixonada por Zé Bob. Lara liga para Zé Bob e o convida para ir a sua casa. Silveirinha conta para Flora que Lara foi morar com Donatela. Zé Bob é apresentado a Lara. Donatela e Zé Bob saem. Flora vigia a portaria e se choca ao ver Donatela e Zé Bob juntos.

Capítulo 35, quinta 30 de junho

Cassiano conta a Lara que Flora o procurou. Lara diz que Flora é uma assassina fria. Cassiano diz a Lara que entregou o cheque à família carente. Edivaldo exige que Céu lhe dê o dinheiro. Céu garante que Cassiano deu o cheque para ela e sai. Zé Bob pergunta a Donatela se Lara é filha de Flora. Donatela e Zé Bob acabam discutindo. Zé Bob confessa estar apaixonado por Donatela. Donatela reluta, mas acaba dizendo que também está apaixonada por ele. Cassiano dá uma aliança de noivado para Lara. Lara e Donatela conversam sobre Zé Bob. Silveirinha fica ligado na conversa das duas. Lorena acha que Cassiano devia ter contado para Lara que ajudou a família de Céu.

Átila fica furioso ao saber que Léo deu em cima de Cida. Copola pressiona Iolanda e ela revela que houve algo no passado entre Átila e Cida. Átila e Léo discutem. Alícia descobre uma foto de Arlete e Romildo. Didu conta que Arlete é secretária de Gonçalo. Céu compra um vestido em uma loja elegante. Alícia faz uma performance em uma festa na Fundação Fontini. Céu aparece na festa. Céu diz a Lara que o vestido que está usando foi um presente de Cassiano, que lhe deu um cheque de três mil reais assinado por ela. Donatela pede a Dodi que assine os papéis do divórcio. Donatela consola Lara. Silveirinha conta a Dodi que Flora e Donatela estão envolvidas com Zé Bob. Flora diz a Zé Bob que vai contar quem é Donatela. Zé Bob diz que já sabe quem é Flora.

Capítulo 36, sexta 01 de julho

Zé Bob diz que Flora matou o marido de Donatela. Flora garante que Donatela é a assassina. Zé Bob diz que Flora mentiu para ele desde o começo. Flora manda que ele investigue o passado de Donatela. Céu se mete na performance de Alícia e acaba expulsa pelos seguranças. Dodi diz a Flora que pode ajudar a afastar Zé Bob e Donatela. Céu acaba presa, após jantar em um restaurante chique e não ter como pagar. Um policial se compadece de Céu e dá dinheiro para ela voltar para casa. Céu dorme na rua e chora. Rita se demite. Didu se revolta ao ver o jornal com a manchete contra Elias. Romildo assegura que Didu só ganha se manchar a reputação de Elias. Dedina defende Elias nas ruas de Triunfo. Augusto expulsa um jornalista de suas terras.

Alícia insiste em conversar com Arlete. Arlete deixa claro que não vê Romildo há anos. Alícia vê uma foto de Damião criança com um cachorro que era de Didu. Alícia garante que a conversa entre elas não acabou. Iolanda diz que Cida voltou para arrumar confusão. Léo jura a Catarina que Cida deu em cima dele. Catarina toma satisfações com Cida e diz que ela não é mais bem-vinda em sua casa. Manu, Sharon e Luma brigam por causa de Halley. Dodi conta a Donatela que Zé Bob se encontra com Flora. Flora vai à redação e mostra a Zé Bob as cartas que Marcelo escreveu para ela. Edivaldo rasga o vestido de Céu e a expulsa de casa. Lara pergunta a Cassiano por que ele comprou um vestido para Céu com o dinheiro que ela havia lhe dado. Donatela vê Flora fazendo um carinho no rosto de Zé Bob.

Donatela acusa Zé Bob de ser cúmplice de Flora e vai embora revoltada. Flora garante que não queria criar problemas para Zé Bob. Cassiano garante a Lara que deu o dinheiro para ajudar a família de Céu e que ela armou tudo para separá-los. Lara diz que Céu dá em cima de Cassiano por que ele consente. Céu pede abrigo a Damião. Flora diz a Dodi e Silveirinha que o plano deles deu certo. Cassiano, revoltado, procura Céu. Céu diz a Cassiano que tudo o que fez é por que o ama. Cassiano se revolta. Damião ajuda a esfriar os ânimos entre os dois. Donatela conta para Lara que Zé Bob e Flora têm um caso. Cilene viaja e Halley aproveita para dar uma grande festa na casa. Arlete conta a Romildo que foi procurada por Alícia. Cilene volta de surpresa.

Dodi leva flores para Donatela e diz que eles só se separaram por causa das intrigas de Flora. Donatela torce o pé, Dodi lhe dá analgésicos e a coloca na cama. Lara surpreende Dodi em sua casa pela manhã. Dodi insinua que passou a noite com Donatela. Donatela nega e expulsa Dodi. Silveirinha diz a Lara que Dodi e Donatela continuam se vendo. Gurgel paga Severino para atrapalhar o comício de Elias. Augusto cerca a propriedade. Shiva se revolta por não poder sair. Copola diz a Cida que está ao seu lado, mesmo que ela tenha errado no passado. Lorena exige que Catarina peça desculpas a Cida. Romildo manda Alícia ficar longe de Arlete. Rita procura emprego, sem sucesso. Silveirinha promete a Cilene que vai encontrar um emprego para Halley. Lara passa a noite fora. Donatela, Gonçalo e Irene se angustiam. Cassiano encontra Lara. Lara chega no rancho, tranquilizando a família. Lara manda Cassiano ir embora. Zé Bob exige que Donatela converse com ele.

Resumo dos dias 04 a 08 de julho

Capítulo 37, Segunda 04 de julho

Zé Bob diz que ama e acredita em Donatela. Donatela coloca Zé Bob para fora de sua casa por que o viu com Flora. Lara se recusa a andar com seguranças como deseja Gonçalo. Gonçalo contrata Halley como segurança da neta, sem que ela perceba. Gonçalo recomenda que Halley se matricule na mesma faculdade de Lara e se torne amigo dela. Flora pede que Silveirinha descubra os extratos bancários de Donatela. Halley se aproxima de Lara no clube. Shiva vai morar com Elias e deixa um bilhete para Augusto. Augusto vai à casa de Elias. Shiva diz que só voltará se Maíra estiver na casa de Augusto. A luz da casa de Rita é cortada. Rita pede para voltar a trabalhar com Gurgel.

Leonardo assedia Céu. Catarina vê a cena e pede explicação. Catarina pede desculpas a Cida. Edivaldo tenta levar Céu embora da casa de Damião, mas ela recusa. Silveirinha conta para Flora que Donatela tem uma grande quantia em euros em uma conta na Suíça. Silveirinha avisa a Flora que Donatela foi à casa de Zé Bob. Flora finge estar saindo do apartamento de Zé Bob quando Donatela chega. As duas discutem e Donatela vai embora. Silveirinha diz que Donatela tem que jogar pesado contra Flora. Halley avisa a Gonçalo que Lara está num bar com Flora. Flora mostra a Lara o extrato bancário de Donatela. Flora é agredida verbalmente por Tony, que a chama de ladra. Lara sai para pedir socorro. Tony simula que Flora o atacou, fazendo um corte no próprio supercílio. Lara e Halley entram no bar. Tony, caído no chão, diz que Flora tentou matá-lo.

Capítulo 38, terça 05 de julho

A polícia chega. Flora consegue escapar. Lara é levada para a delegacia para depor. Flora diz a Silveirinha que Donatela armou contra ela. Silveirinha conta que a ideia foi dele e que, se pressionado, Tony vai contar que foi contratado por Donatela, e isso reverterá a favor de Flora. Lara presta depoimento. Lara agradece por Halley ter sido solidário. Silveirinha paga Tony e diz que foi a mando de Donatela. Donatela fica horrorizada quando Silveirinha conta que contratou Tony para incriminar Flora. Gonçalo diz que Flora é uma assassina. Irene garante que tudo foi armação de Donatela. Donatela adverte Lara sobre Flora. Lara pergunta sobre o dinheiro que Donatela tem no exterior. Donatela se justifica e garante que fez bons investimentos.

Cassiano fica enciumado ao ver Lara e Halley conversando. Cassiano diz a Lara que Céu vai confessar toda a armação. Copola vê Átila jogando charme para Cida e o repreende. Átila reconhece que deveria ter se casado com Cida. Copola manda que Átila deixe Cida em paz. Céu e Damião fazem compras. Dedina estranha ao ver Céu e Damião de braços dados. Damião segura Cassiano, que fica furioso quando Céu se recusa a contar a verdade a Lara. Silveirinha derrama café em Donatela quando ela está prestes a contar para Gonçalo a armação para incriminar Flora. Catarina ameaça sair de casa e Leonardo a repreende. Mariana e Domênico choram. Gonçalo manda seguir Irene. Flora e Irene conversam com o advogado, Dr. Machado. Flora é presa no escritório do advogado. Céu cobre a casa de Damião com cartazes apaixonados para Cassiano. Damião expulsa Céu de sua casa. Irene insiste com Lara que Flora não é culpada e que tudo foi armação de Donatela. Flora é colocada na cela.

Capítulo 39, quarta 06 de julho

Irene insiste que Lara não viu Flora ferir Tony. Lara se irrita com Irene e diz que quer ficar longe da confusão. Zé Bob procura Donatela. Donatela conta que encontrou Flora saindo da casa de Zé Bob. Zé Bob nega ter se encontrado com Flora e declara seu amor por Donatela. Zé Bob pede Donatela em namoro e lhe dá um anel para selar o compromisso. Donatela visita Flora na delegacia. Flora grita que quem vai acabar sozinha na prisão é Donatela. Silveirinha mostra o extrato bancário de Donatela para Dodi e avisa que Donatela está namorando Zé Bob. Irene e Gonçalo discutem sobre o próprio casamento. Gonçalo resolve se mudar para a casa que era de Donatela. Augusto sofre com a ausência de Shiva. Elias exige que Shiva cumpra as normas da casa.

Augusto diz a Maíra que ela precisa ir morar com ele, senão Shiva não volta para casa. Maíra se irrita com a proposta. Lara vai à boate sozinha e é assediada por dois rapazes. Halley vigia Lara. Os rapazes seguem Lara quando ela sai da boate. Halley enfrenta os dois e vai embora de carro com Lara. Lara agradece a Halley por tê-la salvado mais uma vez. Halley mente que mora em um flat. Cassiano pede para Céu refletir sobre suas atitudes e contar a verdade a Lara. Céu insiste que Cassiano é apaixonado por ela e garante que fará tudo para ficar ao lado dele. Zé Bob diz a Alícia que é um homem comprometido. Dodi aparece na redação e manda Zé Bob ficar longe de Donatela. Dr. Machado avisa a Irene que a ficha de Tony é suja e extensa. Irene paga a fiança de Flora. Flora diz a Irene que quer ver Donatela atrás das grades.

Homens, a mando de Dr. Machado, revistam a casa de Tony e descobrem uma pequena fábrica clandestina de DVDs piratas. Donatela recrimina Silveirinha por ter criado uma confusão inútil que pode comprometê-la. Gonçalo ameaça interditar judicialmente Irene. Gonçalo coloca um acompanhante para ficar com Irene. Dr. Machado ameaça entregar Tony. Silveirinha sugere um plano para Flora. Gonçalo paga Halley e diz que ele deve se aproximar de Lara, porém respeitando a distância que existe entre eles. Didu pergunta a Rita o motivo de sua rejeição e ela diz que não o admira. Halley convida Lara para sair. Dodi assedia Donatela, que o expulsa de sua casa. Donatela pede que Zé Bob cuide dela.

Maíra diz que aceita a proposta de Augusto, se ele atender a todos os seus pedidos durante 24 horas. Maíra exige que Augusto coma pão com linguiça e faça um show só para ela. Romildo avisa que Didu está ganhando nas pesquisas. Elias desanima com esse resultado. Céu diz a Lorena e Átila que eles serão avós. Cassiano diz que Céu é louca e a manda sair de sua casa. Lara e Halley se divertem juntos. Greice encontra Céu desacordada no meio da rua. Domênico enfrenta Leonardo e Catarina defende o filho. Flora diz a Tony que ele não precisa mudar o seu depoimento desde que faça o que ela está lhe pedindo. Irene pede a Antônia para ajudá-la a sair do rancho. Greice implora que Edivaldo deixe Céu ficar na casa. Irene sai escondida no carro do namorado de Antônia. Flora leva Tony para se encontrar com Lara. Tony diz a Lara que foi pago por alguém a mando de Donatela para incriminar Flora.

Capítulo 39, quinta 07 de julho

Lara diz a Flora que Tony pode ter sido pago por ela para mentir. Flora fica revoltada. Lara manda Flora deixá-la em paz. Rodrigues constata que Irene desapareceu. Halley segue Lara. Copola ouve Irene tocando piano na escolinha. Irene fala sobre a discussão com Gonçalo. Copola leva Irene para a sua casa. Antônia conta para Gonçalo que deixou Irene na escola. Mariana diz à mãe que ela deve reagir. Lorena pede para Cida ajudar Átila a consertar o carro. Lara pergunta a Donatela se ela pagou Tony para incriminar Flora. Donatela diz que não sabia de nada e que Silveirinha contratou Tony. Lara não acredita na mãe. Donatela se irrita ao perceber que Zé Bob também duvida dela. Iolanda reage ao ver Irene em sua casa. Copola pede que Iolanda pegue roupas de cama para Irene.

Nestor conta a Gonçalo que Irene saiu da escola com Copola. Flora encontra Irene na casa de Copola e conta que Lara já sabe a verdade. Iolanda reclama com Copola. Copola enfrenta Gonçalo. Irene concorda em voltar, desde que Gonçalo converse antes com Lara. Lara liga para Halley. Donatela conta a Gonçalo que Tony foi contratado por Silveirinha. Gonçalo fica desconfiado. Cassiano flagra Halley e Lara dançando na boate. Halley e Cassiano discutem. Lara diz que não acredita em Cassiano e pede para ele sair de sua vida. Gonçalo pede desculpas a Irene. Cassiano fica revoltado por estar perdendo Lara e diz a Céu que ela conseguiu o que queria. Donatela procura Zé Bob, que jura acreditar nela. Flora procura Céu. Halley beija Lara.

Capítulo 40, sexta 08 de julho

Lara diz que não está pronta para se envolver com ninguém. Flora promete ajudar Céu e propõe um acordo. Irene pergunta a Gonçalo se ele acredita na versão contada por Donatela. Gonçalo pede para não falar mais sobre esse assunto, o qual acredita estar acabando com o casamento dos dois. Copola se exalta ao saber por Mariana que Leonardo tem sido rude com Catarina. Flora diz a Cassiano que conversou com Céu e que ela está decidida a contar a verdade para Lara. Céu entrega dinheiro a Edivaldo, que fica preocupado. Silveirinha conta a Flora que o médico que acompanhou Marcelo na ambulância, Dr. Salvatore, tem um segredo. Halley garante a Gonçalo que jamais vai faltar ao respeito com Lara. Lara pensa em Halley. Céu pede desculpas a Cassiano e diz que vai desfazer a mentira.

Donatela diz a Silveirinha que ele acabou com a sua vida. Silveirinha garante que tudo o que fez foi para ajudá-la. Silveirinha diz que vai embora, mas Donatela pede para ele ficar. Halley dá um beijo em Lara. A família de Catarina cobra explicações sobre Leonardo, mas ela garante estar tudo bem. Mariana desmente a mãe e ela tem uma crise de choro. Maíra e Augusto ficam juntos. Augusto confessa a Maíra que deseja sua presença no sítio. Zé Bob media um debate entre Elias e Didu na rádio de Triunfo. Didu retira a sua candidatura e diz que apóia Elias. Alícia vibra. Rita se emociona quando Didu declara na rádio que quer ser um homem melhor para poder conquistá-la. Rita dá um beijo em Didu. Irene dá dinheiro a Flora. Silveirinha conta o segredo de Salvatore para Dodi. Dodi se consulta com Salvatore e depois o segue. Céu procura Lara, diz que nunca teve nada com Cassiano e só mentiu porque Donatela deu dinheiro para ela inventar a história.

Resumo dos 11 a 15 de julho

Capítulo 41, segunda 11 de julho

Céu mostra a Lara o brinco que Donatela lhe deu como pagamento. Lara reconhece o brinco. Didu garante a Rita que está pronto para enfrentar Romildo. Dodi confirma para Silveirinha que Salvatore tem mesmo um segredo. Silveirinha tenta convencer Dodi a deixar Donatela e Zé Bob em paz. Gonçalo passa mal ao discutir com Irene sobre Donatela. Lara pede perdão a Cassiano, mas ele diz que precisa de um tempo para pensar. Silveirinha diz a Flora que eles podem usar o segredo de Salvatore para beneficiá-los. Didu afirma para Romildo que vai tomar um rumo na vida. Alícia fica radiante ao ver o irmão tão feliz. Dulce fica indignada ao saber que Rita está mesmo com Didu.

Donatela diz a Zé Bob que está tão feliz com ele que tem medo de algo dar errado. Zé Bob garante que ela não precisa se preocupar. Maíra vai morar com Augusto, mas exige que ele faça várias mudanças em seu estilo de vida. Cassiano agradece a Céu por ela ter contado a verdade a Lara. Céu afirma para Greice que um dia vai conseguir conquistar Cassiano. Irene pede que Lara volte para o rancho, mas ela diz que quer se entender com Donatela antes. Iolanda vê Átila e Cida conversando e não gosta. Catarina reclama das atitudes de Leonardo, que tenta reverter a situação. Dodi deixa claro para Salvatore que sabe de seu segredo e diz que vai lhe pedir um favor no futuro. Átila se distrai no trabalho e é demitido. Lara diz a Donatela que já sabe sobre a proposta que fez a Céu.

Capítulo 42, terça 12 de julho

Donatela nega. Lara diz a Donatela que está descobrindo quem ela é de verdade. Donatela fica indignada e manda Lara sumir de sua frente, deixando-a assustada. Silveirinha teme que Céu acabe contando a verdade a Lara, mas Flora duvida que Donatela consiga convencê-la a fazer isso. Lara volta a morar com Gonçalo e Irene no rancho. Donatela oferece dinheiro para Céu contar a verdade a Lara, mas ela não admite que foi a mando de Flora. Céu lembra que Flora lhe alertou sobre a possibilidade de ir para a cadeia se revelasse o que fez. Donatela jura que vai se vingar. Didu afirma para Romildo que vai sair de casa e arrumar um emprego. Romildo desdenha dele.

Zé Bob encontra o número de Flora no celular de Silveirinha. Zé Bob diz a Donatela que Silveirinha é um traidor. Donatela fica arrasada. Pepe vai visitar Diva na cadeia. Diva pede que Pepe tente convencer Augusto de que ela não foi para outra galáxia. Cassiano pensa em pedir que Lara ajude Átila a ser readmitido. Copola pede para Cassiano não fazer isso. Cilene manda Halley não criar intimidade com Lara. Vanderlei se interessa por Catarina. Donatela vigia a casa de Silveirinha e vê quando ele chega com Flora. Halley chama Lara para sair. Ela recusa, mas fica balançada. Cassiano perdoa Lara e eles reatam o namoro. Halley observa os dois de longe. Cassiano pede que Lara fale com Gonçalo sobre Átila. Donatela aparece na casa de Silveirinha.

Capítulo 43, quarta 13 de julho

Donatela revela a Silveirinha e Flora que sabe da cumplicidade deles. Silveirinha confessa para Donatela que tem ódio dela. Donatela garante a Silveirinha que vai se vingar e deixa um segurança vigiando sua casa. Flora diz a Silveirinha que eles precisam apagar todos os vestígios da presença dela na casa. Dodi fala para Salvatore mudar seu depoimento sobre a morte de Marcelo ou vai contar seu segredo a todos. Lara convence Gonçalo a readmitir Átila. Donatela afirma para Gonçalo, Irene e Lara que Flora está morando com Silveirinha. Irene faz questão de levar Donatela ao apartamento de Flora para provar que ela está errada. Lara vai junto.

Donatela fica pasma ao encontrar Flora no apartamento. Flora se faz de desentendida e Irene acredita nela. Lara não sabe o que pensar. Átila fica furioso ao saber que Cassiano pediu para Lara interceder por ele. Zé Bob garante a Donatela que acredita nela. Silveirinha diz para Irene e Gonçalo que as acusações que Donatela lhe fez não têm fundamento. Dulce fica indignada quando Rita leva Didu para morar na casa delas. Donatela despeja Silveirinha do apartamento, deixando-o desesperado. Halley beija Lara, que cede. Cassiano vê. Flora leva Silveirinha para um hotel e garante que vai cuidar dele. Silveirinha diz a Flora que sabe como fazer Cilene mudar seu depoimento.

Capítulo 44, quinta 14 de julho

Flora pergunta a Silveirinha por que ele não tentou mudar o depoimento de Cilene antes. Silveirinha desconversa. Donatela comenta com Cilene que está com medo, pois Irene contratou um advogado muito bom para Flora. Cilene afirma para Donatela que tudo vai dar certo. Cassiano termina tudo com Lara, deixando-a arrasada. Dodi diz a Flora que vai fazer Salvatore mudar seu depoimento e, em troca, pede que ela saia com ele para jantar. Cassiano beija Céu. Céu diz que ele está brincando com os sentimentos dela. Átila não aceita voltar a trabalhar na fábrica. Cida pergunta a Iolanda por que ela tem tanta raiva dela. Iolanda afirma que Cida nunca foi motivo de orgulho para ela. Lara procura Flora para perguntar como ela conseguiu chegar a Céu. Flora explica que foi através de Irene, mas Lara fica em dúvida.

Amelinha gasta seu dinheiro com mimos e se recusa a ajudar Gurgel e os filhos. Romildo se sente sozinho e convida Rita e Didu para jantar em sua casa. Rita aceita e Romildo fica tão feliz que renova o contrato com a firma de Gurgel e pede um aumento para ela. Pepe tenta conversar com Augusto, mas ele o expulsa de seu sítio. Maíra fica horrorizada com o comportamento do ex-roqueiro. Gonçalo deixa claro para Halley que quer saber tudo que acontece com Lara. Diva fica radiante ao saber que Augusto está namorando Maíra. Salvatore diz a Dodi que vai mudar seu depoimento. Céu e Cassiano se beijam e Lara vê. Zé Bob vê Donatela mexendo em milhares de dólares que tem em casa e estranha. Silveirinha e Flora vão à casa de Cilene. Salvatore vai à delegacia.

Capítulo 45, sexta 15 de julho

Salvatore afirma que mentiu em seu primeiro depoimento e que Marcelo acusou Donatela antes de morrer. Silveirinha diz algo a Cilene que a deixa histérica, mas ela garante que não vai fazer nada para prejudicar Donatela. Zé Bob conta a Donatela que Salvatore acusou-a em seu novo depoimento, deixando-a atônita. Irene sugere que Lara repense sua decisão de terminar com Cassiano. Halley vê que Cilene está transtornada e não entende o porquê. Rita convence Didu a jantar na casa de Romildo. Vanderlei pede que Greice o ajude a escrever uma carta para Catarina.

Greice entrega a carta a Catarina. Leonardo vê e fica furioso ao ler a declaração de Vanderlei para sua esposa. Leonardo discute com Vanderlei. Romildo conta durante o jantar que renovou o contrato com Gurgel. Didu acha que Rita só quis ir ao jantar por causa disso e fica furioso. Romildo fica arrasado. Cassiano pede perdão a Lara, mas ela não aceita. Halley vê os dois conversando de longe. Flora conta para Irene que Salvatore a inocentou. Gonçalo fica chocado ao saber da notícia, mas continua acreditando na inocência de Donatela. Lara beija Halley. Cilene é intimada a depor novamente. Gonçalo garante a Donatela que vai ajudá-la. Cilene diz ao delegado que foi Donatela quem atirou em Marcelo.

Cilene afirma que mentiu porque era amiga de Donatela, mas sempre se sentiu culpada. O delegado manda prender Cilene. Gonçalo e Irene revelam a Lara que o caso da morte de Marcelo pode ser reaberto por causa do depoimento de Salvatore. Lara fica pasma. Dodi garante a Donatela que está do lado dela. Donatela manda Dodi nunca mais procurá-la. Iolanda e Copola dão apoio a Vanderlei. Leonardo proíbe Catarina de visitar a família. Iolanda e Copola pedem para Catarina largar Leonardo. Catarina fica sem saber o que fazer. Didu discute com Rita e ela garante que não está com ele por interesse. Flora aparece na casa de Zé Bob e ele a dispensa.

Zé Bob percebe que Donatela está chegando e manda Flora se esconder. Flora encontra algumas fotos que Zé Bob tirou de Donatela. Donatela vai à faculdade de Lara, mas ela se esconde. Lara confronta Salvatore e ele insinua que Donatela matou Marcelo. Lara fica arrasada. Dodi garante a Silveirinha que Donatela ainda vai aceitá-lo de volta. Lara diz a Halley que quer sair da cidade e ele pede para ir com ela. Os dois vão para a casa de praia de Gonçalo. Elias é eleito prefeito de Triunfo. Donatela descobre que Cilene mudou seu depoimento. Flora fica sabendo da notícia e comemora com Irene. Donatela é intimada a depor.

Resumo dos dias 18 a 22 de julho

Capítulo 46, segunda 18 de julho

Donatela decide procurar Cilene. Gonçalo acha que Flora pode ter subornado as testemunhas. Irene diz que Flora não tem dinheiro para isso. Halley pede a Lara para voltarem para São Paulo. Cilene é libertada e, quando chega em casa, encontra Donatela. Cilene afirma que teve suas razões para fazer o que fez, mas não conta quais foram. Cassiano dança forró com Céu, que se recusa a dançar com Damião. Dedina tira Damião para dançar. Augusto e Maíra vão ao forró. Catarina dança sozinha em sua casa. Shiva diz que não vai voltar para a casa de Augusto. Augusto avisa Elias que vai brigar por Shiva na justiça. Átila fala para Cida que ela está fugindo dele e Cassiano ouve. Gonçalo tenta convencer Donatela a não ir à missa em homenagem à morte de Marcelo.

Donatela se revolta com a possibilidade de Flora participar da cerimônia e diz que não quer mais nada de Gonçalo. Romildo parabeniza Elias. Damião demonstra a sua irritação com Romildo. Didu é contratado como porteiro em um hotel de luxo. Átila garante para Cassiano que ele entendeu errado a sua conversa com Cida. Leonardo fala para Edivaldo que viu Cassiano e Céu juntos. Edivaldo flagra Cassiano e Céu no carro e discute com a filha. Lara chora nos braços de Irene ao saber que Cilene também incriminou Donatela. Donatela se tranca no quarto e pede para Zé Bob levar Lara até lá. Céu sai de casa e pede para Cassiano deixá-la ficar em sua casa. Lara afirma para Donatela que ela pode ter matado Marcelo.

Capítulo 47, terça 19 de julho

Donatela insiste que Flora manipulou as testemunhas. Lara acusa Donatela de ter subornado Salvatore e Cilene. Donatela garante a Lara que a ama e ela diz estar sofrendo muito com isso. Cilene ameaça Silveirinha por obrigá-la a depor contra Donatela. Átila e Lorena não gostam quando Cassiano deixa Céu dormir na casa deles. Lara diz a Irene e Gonçalo que rompeu com Donatela para sempre. Gonçalo se revolta. Flora vai à redação dar uma entrevista para o jornal e Zé Bob fica indignado. Céu insiste em ficar no quarto com Cassiano, mas ele não aceita.

Cilene pede a Halley para se afastar de Lara. Cassiano insiste não querer nada com Céu e ela garante que vai esperar por ele. Rita fica perplexa ao ver Didu trabalhando de porteiro. Didu garante estar feliz. Romildo diz a Arlete que está muito sozinho. Catarina fica enciumada ao ver Vanderlei e Cida conversando. Donatela fala para Zé Bob que também quer dar entrevista para o jornal. Amelinha provoca Donatela e as duas discutem na redação. Cassiano procura Lara e ela chora em seus nos braços. Cilene confirma para Lara e Cassiano que Donatela matou Marcelo. Donatela discute com Zé Bob por causa da entrevista de Flora. Zé Bob manda Donatela não ir à missa solene em memória de Marcelo. Flora coloca flores no túmulo de Marcelo. Lara expulsa Donatela da igreja.

Capítulo 48, quarta 20 de julho

Donatela afirma que tem direito de rezar pelo marido. O padre intervém e Donatela vai embora. Dodi aguarda Donatela na porta da igreja e Gonçalo vê de longe os dois conversando. Dodi diz que Zé Bob está envolvido com Flora. Zé Bob tira Donatela de frente da igreja e reclama por ela ter ido até lá e ter conversado com Dodi. Silveirinha garante a Flora que ela terá a sua vida de volta. Zé Bob pede a Donatela para não se expor mais. Donatela pergunta a ele se Flora o mandou dizer isso. Zé Bob vai embora. Donatela procura os dólares que guarda no quarto e não encontra. Donatela pergunta a Elza se Zé Bob ficou sozinho no quarto e ela confirma.

Donatela vasculha o apartamento de Zé Bob e encontra o dinheiro. Flora liga para Zé Bob, deixa um recado na secretária eletrônica e Donatela ouve. Halley vai ao rancho falar com Lara. Gonçalo repreende Halley por ter vindo à sua casa. Edivaldo observa Céu trabalhar no boteco servindo as mesas. Edivaldo discute com um cliente que diz gracinhas para Céu. Céu é demitida. Donatela não atende aos telefonemas de Zé Bob. Donatela pára em um posto de gasolina para abastecer o carro e Dodi aparece. Dodi propõe a Donatela irem para um hotel fazenda. Pedro garante para Gonçalo, Irene e Lara que Flora atirou em Marcelo. Edivaldo tenta impedir Céu de entrar em um carro na rua e é atropelado. Flora conta para Zé Bob que Donatela fugiu com Dodi. Dodi pede um beijo para Donatela.

Capítulo 49, quinta 21 de julho

Flora diz a Zé Bob que Dodi e Donatela sempre estiveram juntos. Dodi diz a Donatela que fingiu estar do lado de Flora e descobriu que ela chantageou Salvatore. Dodi entrega as fotos de Salvatore para Donatela. Silveirinha dá dinheiro a Elza. Pedro fala para Gonçalo, Irene e Lara que Flora está manipulando todo mundo. Pedro pede para Gonçalo não abandonar Donatela. Greice fala para Céu que ela deveria ter morrido no lugar de Edivaldo. Elza dá o endereço do hotel fazenda onde Donatela está hospedada para Zé Bob. Romildo exige que Gurgel aumente o salário de Rita. Romildo se choca quando Rita conta que Didu está trabalhando como porteiro.

Alícia não se conforma ao ver Didu na portaria do hotel. Gonçalo fica sabendo da viagem de Donatela e estranha. Augusto faz um ritual para entrar em contato com Rosana e Maíra se aborrece. Pepe dá a Diva um colar exatamente igual ao que ela perdeu no dia em que fugiram. Gonçalo conta a Irene que viu Donatela conversando com Dodi. Donatela e Dodi tomam vinho. Irene diz a Lara que Donatela e Dodi devem ter fugido juntos. Flora entrega a Lara fotos de quando ela era bebê e a jovem se emociona. Vanderlei convida Cida para ir a um baile e ela aceita. Mariana diz que não quer ser igual à Catarina. Greice manda Céu ir embora de casa. Cassiano discute com Halley. Lara manda Cassiano ir embora. Donatela adormece e Dodi fica a seu lado. Zé Bob flagra Dodi e Donatela dormindo abraçados.

Zé Bob sai sem falar nada. Dodi vê Zé Bob saindo e vai para o seu quarto. Lara confessa estar dividida entre dois homens para Irene. Dodi garante a Donatela que não aconteceu nada entre eles na noite anterior. Lara pede um tempo para Cassiano. Cassiano manda Lara ficar com Halley. Halley abre a porta para Céu e ela desmaia de fome. Halley leva Céu no colo para o seu quarto. As meninas reclamam e criticam Céu. Halley aconselha Cilene a contratar Céu. Pedro nega ajuda de Flora. Donatela mostra as fotos de Salvatore para Gonçalo e diz que Flora as usou para chantageá-lo. Donatela acusa Gonçalo de não se importar com ela.

Maíra vai embora do sítio quando Augusto insiste em colocar um prato na mesa para Rosana. Didu diz a Romildo que está feliz com o emprego. Romildo fala para Rita que gostaria de ajudar na educação de Camila. Cilene aceita Céu em sua casa. Alícia encontra Lara e Halley em um restaurante e demonstra ser íntima de Halley, que se irrita. Lorena contrata Greice. Catarina diz para Cida namorar Vanderlei. Donatela acusa Zé Bob de roubo. Zé Bob diz que viu Donatela e Dodi juntos. Irene avisa Flora sobre as fotos de Salvatore. Os seguranças avisam a Donatela que Salvatore desapareceu. Flora diz a Dodi que já sabe que ele entregou as fotos para Donatela e pergunta de qual lado ele está.

Capítulo 50, sexta 22 de julho

Dodi garante a Flora que entregou as fotos para ganhar a confiança de Donatela. Cilene reclama ao ver Halley e Céu conversando. Lara encontra Alícia em uma boate. Lara diz a Alícia que Halley é filho de um empresário, estuda na faculdade e mora em um flat. Greice fala para Cassiano que não tem notícias de Céu. Pedro diz para Donatela que ela pode contar com ele. Cilene, Luma e Sharon arrumam Céu. Donatela convida os amigos para uma missa em homenagem a Marcelo. Dodi garante a Donatela que ele é a única pessoa em quem ela pode confiar. Dulce procura Romildo e aceita sua ajuda. Alícia diz a Halley que não desmentiu a história que ele contou para Lara.

Pimentel liga para Halley e Alícia descobre que ele é o segurança de Lara. Pedro perde mais uma vez no pôquer. Cilene expulsa Céu, mas resolve lhe dar mais uma chance, a pedido de Halley. Diva e Bianca ficam com pena de Donatela quando leem o noticiário, e afirmam conhecer Flora muito bem. Zé Bob pede para Flora ficar longe dele e de Donatela. Pedro é encurralado pelos homens a quem deve. Lara desaconselha Gonçalo de ir à missa organizada por Donatela. Donatela assiste à missa sozinha. O padre diz que alguém chegou. Donatela se vira e se depara com Flora.

Leia também: 

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Claudia Raia e Patrícia Pillar

A Favorita foi uma novela que chamou muito a atenção do público, por ter uma história bastante diferente das outras novelas. Era ambientada nos dias atuais, na cidade de São Paulo. A trama central se apresenta em torno de duas personagens principais, Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) que eram amigas de infância e parceiras no passado, de uma dupla sertaneja chamada de Faísca e Espoleta.

As duas teriam feito certo sucesso com uma música chamada Beijinho Doce, quando eram agenciadas por Silveirinha, uma espécie de carrasco e pai, que as acolheu. Em troca do talento delas, ele dava comida e proteção.

Flora ficou 18 anos na prisão, pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), na época marido de Donatela. Flora sai da prisão jurando inocência e disposta a prová-la a qualquer preço. Ela acusa a ex-parceira de dupla pelo assassinato. Mas Flora tem uma filha, Lara (Mariana Ximenes) que acabou sendo criada pela sua rival. E Flora deseja, a todo custo, se aproximar de sua amada filha, que foi fruto de um relacionamento amoroso com o Marcelo.

Além disso, Lara seria a herdeira única de um império imenso criado a partir de uma indústria de papel e celulose.

Durante toda a história, não sabemos dizer quem é a personagem que fala a verdade. Se Donatela, ou Flora. E a cada episódio a trama vai se enrolando para que quem assiste, fique com esta dúvida o tempo todo. Muitas coisas acontecem. Donatela até chega a ser presa como assassina de Marcelo, mas ela consegue fingir a própria morte e fugir da prisão.

No final da novela, descobrimos quem é a verdadeira criminosa. Sendo quase morta pela sua própria filha biológica, descobrimos que a culpa era mesmo de Flora, que sempre invejou a vida de Donatela e queria tudo que era dela. Além disso, ela carrega outros assassinatos nas costas, não somente o de Marcelo.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página