José (Sergio Guizé) terá que suportar uma enorme dor e como resultado ficará literalmente em um estado de vida deplorável em Mar do Sertão (Globo), sem emprego e sem onde viver, o mocinho começará a viver de favor na casa de Candoca (Isadora Cruz), ele planejará reconstruir a casa de Daomé (Wilson Rabelo), porém Tertulinho (Renato Góes) não gostará nada disso.
- Leia Mais: Mar do Sertão: José se mostra surpreso ao descobrir que Laura foi promovida
- Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 01/12 a 17/12/2022
Ao não se sentir bem ao ficar dependente da amada, José decidirá reconstruir a residência de Daomé, da qual fica nas terras do Coronel Tertúlio (José de Abreu), ele pedirá ajuda a Timbó (Enrique Diaz). De começo, José construirá uma barraca de lona, Joel (Matteus Cardoso) notará que uma pessoa invadiu as terras do chefe e resolverá contar para Tertulinho.
Como resultado, Tertulinho irá às pressas até o local indicado e sem nem ao pensar duas vezes, ele convocará todos os seus capangas, ele ficará abismado ao perceber que se trata de ninguém mais ninguém menos do que José, do qual invadiu o local para poder morar por lá.
- Leia Também! Mar do Sertão: Pajeú é pressionado por Deodora para fazer uma escolha decisiva
- Conheça a história e personagens de Amor Perfeito, sucessora de Mar do Sertão na Globo
Tertulinho exigirá que o seu grande inimigo saia imediatamente das terras do seu pai, no entanto o empresário se negará a deixar o local, sendo assim o almofadinha mandará seus jagunços atirarem contra José.