Nos último capítulo de Triunfo do Amor (SBT), Max (William Levy) e Maria Desamparada (Maite Perroni) se casarão em uma belíssima cerimônia. Mas antes de se unirem para sempre, terão que enfrentar a aterrorizante Helena (Dominika Paleta) que sairá dos confins da terra para acabar com a vida da mocinha na trama.
As cenas mostrarão os convidados chegando em seus carros e caminhonetes e até em um carrinho de casamento. Naty (Susana Diazayas) aparecerá no casamento da amiga carregando seu novo bebê.
Max chegará em um conversível preto adornado com flores. Ele cumprimentará suas mães, Vitoria (Victoria Ruffo) e Leandra (Monica Ayos), e o Dr. Heriberto (César Évora).
Max se afastará do grupo para atender seu celular. É Osvaldo (Osvaldo Rios) ligando de seu exílio na Espanha. Ele deseja muitas felicidades a seu filho e a sua noiva e oferece alguns conselhos paternais: “Nunca tome nada como garantido”. Osvaldo envia seu amor e bênçãos.
Maria chegará em uma carruagem puxada por um pônei, uma noiva adorável.
Dentro da igreja, o Padre João Paulo (Diego Olivera), com paramentos dourados, e Fausto (Juan Carlos Franzoni) auxiliando de preto, dá a palavra para começar. Um grupo de câmara canta a Ode à Alegria de Beethoven enquanto os membros da família entram na igreja e seguem para seus lugares.
Max espera no altar enquanto María Desamparada desce o corredor vestindo a criação real da Casa Vitória, com o longo véu atrás dela.
João Paulo lê os votos. Cruz (Pablo Montero) cantará uma versão de Ave María enquanto o casal e seus respectivos padrinhos de aninham e completam o ritual de casamento. Então o Padre declara: “O que Deus acabou de unir no céu, não deixe o homem separar / não deixe o homem se separar na terra. Amém.”
Helena surge na igreja, coberta com a poeira de seu recente sepultamento, pronta para matar Maria Desamparada. Com a faca erguida ameaçadoramente, ela grita: “Prostituta! Você vai morrer!”
Ela corre pelo corredor em direção a Maria. Felizmente, Max é capaz de afastá-la. Os policiais correm para a igreja logo atrás dela. Eles apontam as armas para ela e gritam: “Você está presa pelo assassinato de Linda Sortini (Dorismar)!” De alguma forma, a vilã consegue escapar e os policiais correm atrás dela e mas não conseguem pegá-la.
Os convidados do casamento percebem tudo. Eles ficam momentaneamente atordoados, mas se recuperam rapidamente.
João Paulo dirá à congregação que todos acabaram de testemunhar a prova de que o mal nunca triunfa. A força do amor é indestrutível. O amor verdadeiro vence todos os obstáculos. Todos os caminhos nos levam ao mesmo lugar – ao triunfo do amor. Nunca esqueça.
Uma salva de palmas para o casal! “Agora o noivo pode beijar a noiva!”