More

    Resumo A Desalmada: veja todos os capítulos de 16/08 a 28/10/2022

    Confira o resumo de ‘A Desalmada‘, novela produzida por José Alberto Castro para Televisa e sendo exibida pelo SBT. A trama é um remake de ‘La Dama de Troya’ transmitida pela RCN em 2008.

    SBT – 18h45
    Estreia: em Maio 2022

    Abertura de “A Desalmada”

    Lívia Brito e José Ron interpretaram respectivamente Fernanda Linares e Rafael Toscano, os protagonistas da produção.  Eduardo Santamarina, Marjorie de Sousa e Kimberly dos Ramos são os responsáveis por darem vida aos antagonistas principais. A trama contou com 85 capítulos em sua primeira temporada.

    RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

    Capítulo 31,  segunda 15 de agosto 

    German tenta convencer Edgar a autorizar o pagamento dos produtores, mas ele se nega. Para o bem de Rafael, Letícia consegue que Otávio e Fernanda desistam dos planos de trabalharem juntos. Isabela vai com Rafael e seus pais para a capital em busca de um tratamento especializado. Fernanda está sofrendo porque Isabela é quem pode estar ao lado de Rafael. Apesar de sua impaciência, Ângela consegue que Roberto volte a estudar. Júlia diz a Isabela que seria conveniente para ela que Rafael ficasse paralítico. Rafael passa por exames e o médico conclui que suas pernas estão respondendo e ele poderá voltar a andar. Ele recebe alta e volta para casa onde dará início a reabilitação. Otávio fecha um grande negócio com o Sr. Tsubaki, o que fará dele o maior fornecedor de carne para os supermercados. German tenta convencer Fernanda a vender seu gado para a empacotadora, mas ela não aceita. Rafael tenta dizer de todas as formas a Isabela que não a quer perto dele, mas ela se faz de desentendida. Rafael é recebido com festa na fazenda e Júlia anuncia que Ângela e Roberto estão comprometidos. Fernanda pega a arma que Gabriel deixou em cima da mesa e vai até a fazenda “O Primor”. Letícia diz a Júlia que Rafael precisa de seu próprio espaço, mas ela insiste que sua filha, Isabela, precisa esclarecer o que acontecerá com o relacionamento dos dois Otávio muda de ideia, insiste com Rafael para que reate seu relacionamento com Isabela e sugere que ela passe alguns dias na fazenda. Rafael manda Isabela para o quarto de hóspedes. Rafael descobre Fernanda escondida.

    Capítulo 32,  terça 16 de agosto 

    Fernanda entra sorrateiramente no quarto de Rafael e diz a ele que nunca voltarão a ficar juntos. Isabela paga Mary para que seja sua espiã na fazenda. Depois de sair do quarto de Rafael, Fernanda vai até o escritório, encontra Otávio dormindo e aponta a arma contra ele. Se ouve um tiro na fazenda, os vigias acreditam que foi um trovão. No dia seguinte, a fazenda amanhece com panfletos colados nas paredes dizendo: “Otávio Toscano está morto como merece”. Letícia recebe a notícia da morte do marido e desmaia. Luiz mostra a Fernanda um panfleto e diz que se ouviu um tiro na fazenda. Fernanda diz a Joana que não foi ela quem colou os panfletos e que Otávio tem que ter uma morte lenta e dolorosa. Mais tarde Otávio volta para casa e todos se sentem aliviados ao vê-lo bem. Carmelo diz a Otávio que cairá sobre Fernanda a culpa pela colagem dos panfletos. Depois que Rafael foi ferido e seu marido ameaçado, Letícia quer ir embora para longe do povoado. Gabriel chega à galope e avisa Fernanda que duas caminhonetes com homens armados se aproximam do rancho. Isabela tenta se desfazer da enfermeira, Glória, que foi contratada para cuidar de Rafael. Fernanda enfrenta Otávio e ele a acusa de ter colocado os panfletos em sua propriedade. Fernanda pergunta a Otávio se ele lhe fez alguma coisa para que o ameace. Isabela diz a Rafael que seu pai está bem. Fernanda acusa Otávio de ter roubado as terras de Santiago para construir a empacotadora e o desafia a olha-la nos olhos. Isabela diz a Rafael que deveriam sair do país, mas ele diz que não pretende deixar sua família nesse momento difícil. Otávio afirma não conhecer o esposo de Fernanda e insiste que a empacotadora foi construída legalmente. Fernanda diz a Otávio que não denunciou o roubo por que ele é amigo das autoridades.

    Capítulo 33,  quarta 17 de agosto 

    Otávio decide que Fernanda tem que morrer mas diz que ainda não é o momento de acabar com a vida dela. German informa a Otávio que Edgar e seu sócio o estão roubando. Otávio fica sabendo que os produtores pretendem ir até a capital para denunciar a empacotadora. Carnesmex deve dinheiro a Pedro, por isso, ele decide se unir aos produtores no protesto e vender suas cabeças de gado para Encino Alto. Diante do protesto, Otávio desconfia que os produtores estão por traz dos folhetos colocados na fazenda e no atendando sofrido por seu filho. Mateus diz a Fernanda que um ganadeiro apelidado de “Lobo” se negava a vender suas terras a Otávio e apareceu morto e carbonizado dentro de sua caminhonete. Otávio ordena a Antônio que faça com que os produtores de gado morram de fome German pensa em vender seu relógio de luxo para pagar o dinheiro que prometeu aos pequenos produtores.

    A caminho do povoado Fernanda e os produtores são parados numa barreira sanitária. Enquanto isso, Otávio força Júlia a ter relações com ele. Moreno barra a passagem de Fernanda e dos produtores com a desculpa que falta um documento. Júlia vê Roberto com Isabela e é grosseira com o peão. Rafael a obriga a pedir desculpas a ele. Fernanda leva os produtores até a empacotadora e exigem falar com Otávio. César entra na empacotadora sem ser visto, prende alguns explosivos na parede e sai correndo. Logo depois acontece uma explosão.

    Capítulo 34,  quinta 18 de agosto 

    Depois da explosão na empacotadora, um segurança diz a Edgar que encontrou dinamite. Enquanto isso, Fernanda, Joana e os produtores estão na porta da empacotadora exigindo serem recebidos por Otávio. Edgar informa a Otávio que os danos causados pela explosão foram pequenos. Edgar não permite que Fernanda e seus amigos se retirem e a acusa de ser a responsável pela explosão. Fernanda acusa Otávio de tentar matar de fome os produtores não permitindo que cheguem até o outro povoado onde poderão vender seus produtos. Ela também o acusa de ter roubado as terras de Santiago. Fernanda diz a Otávio que se aproximou de Rafael sem saber que era seu filho. Otávio permite que Fernanda e os produtores deixem sua propriedade. German diz a Pedro que vendeu seu relógio para pagar aos produtores o dinheiro que lhe prometeu e entrega a ele. Otávio diz a Edgar que Fernanda não poderia estar por traz da explosão. Otávio insiste em dizer a Rafael que Fernanda não é uma boa pessoa, mas ele não concorda. Rafael pergunta a Luiz porque Fernanda está contra seu pai. Fernanda conversa com César e tenta convencê-lo a trabalharem juntos para se vingar de Otávio, mas ele se nega. Rafael diz ao pai que já soube que ele colocou uma barreira sanitária para impedir que os pequenos produtores pudessem chegar ao povoado vizinho para vender suas cabeças de gado.

    Capítulo 35,  sexta 19 de agosto 

    Otávio nega que tenha colocado a barreira sanitária. Joana diz a Fernanda que César Franco pode ser um terrorista e pede a ela que não se aproxime dele. Otávio diz a Rafael que Fernanda seria capaz de atacar a empacotadora por despeito. Luiz também alerta Fernanda e pede que se afaste de César pois é um homem muito perigoso. Isabela e Rafael passam a noite juntos. Fernanda duvida que German tenha vendido seu relógio para pagar os produtores. Antônio avisa Otávio que César Franco está no povoado. Otávio ordena que Antônio faça todo povoado saber o que César fez para que ninguém lhe dê trabalho. Moreno leva César até a delegacia para ser interrogado. Rafael pede ao pai que seja honesto e lhe diga por que Fernanda odeia a família Toscano. Júlia se queixa com Otávio pela humilhação mas mesmo assim continua com ele. Fernanda, os pequenos produtores, Rafael, German e um policial tem um reunião para negociar com a empacotadora. Fernanda diz na reunião que não pode confiar nas pessoas da empacotadora e acaba com a reunião de negociação. Quando Fernanda vê Antônio, Martina e várias outras pessoas hostilizando César Franco e dizendo que não o querem no povoado, ela imediatamente lhe oferece emprego no “Novo Amanhecer”. Otávio fica sabendo e diz que vai encontrar uma maneira de tirar proveito da aliança entre César e Fernanda. Roberto diz a Isabela que não se sente bem ficando com ela enquanto Rafael ainda não está recuperado. Joana aconselha Fernanda a se dar outra oportunidade com Rafael. Fernanda pergunta como poderia ser feliz com o filho do homem que a violentou. César ouve a conversa.

    Resumo dos capítulos 22 a 26 de agosto

    Capítulo 36,  segunda 22 de agosto 

    Quando Miriam vê que Luis está fazendo uma cena de ciúmes pelo pacote que veio de Giliberto Fregoso, ela pede para ele não perguntar mais sobre ele e aproveita o fato de estar com ele para deixar claro que ele está ainda o homem para ela. Rafael descobre que seu pai não tem nada a ver com as acusações que Fernanda está fazendo contra ele. Julia pede a Letícia que a deixe morar em sua casa, pois tem muitos problemas com Germán. César se sente grato a Fernanda por tudo que ela está fazendo. Rafael sai em defesa dos pecuaristas e Octavio garante que não é possível que ele desconheça o alcance do povo e mostra que foi Orlando Corcuera quem fez o alerta sanitário. Juana fica chateada ao ver que Fernanda está tomando decisões sobre o rancho sem levá-la em conta, então a confronta. Fernanda confessa a Rafael que não pode existir relação entre os dois, só porque ele é filho de Octavio Toscano. Isabela procura Rigoberto para ser íntimo, mas ele a rejeita e conta o que os moradores da cidade estão cochichando. Otávio informa a Rafael que Fernanda deu um emprego ao homem que tentou matá-lo anos atrás.

    Capítulo 35,  sexta 19 de agosto 

    Fernanda garante a Juana que continuará com seus planos contra Octavio, então Juana rompe o relacionamento deles como parceiros e também termina a amizade. Otávio garante a Rafael que enquanto ele defender Fernanda, ela vai esfaqueá-los pelas costas. Rafael confessa a Isabela que ainda ama Fernanda, então pede a ela que o melhor para ela é deixar a fazenda. César garante a Fernanda que não pode odiar Octavio e amar o filho Rafael ao mesmo tempo. Ángela confronta Julia e garante que está disposta a contar a verdade a Rafael. Fernanda e César descobrem que Rafael vendeu todo o seu gado em Encino Alto, então ele bloqueia a venda. Fernanda avisa aos pecuaristas que não poderão vender e eles reagem incomodados. Carmelo garante a Octavio que tudo correu conforme o planejado.

    Resumo dos capítulos 22 a 26 de agosto

    Capítulo 36,  segunda 22 de agosto 

    Rigoberto confessa a Ángela que ainda está apaixonado por Isabela, mas não permite que ela continue brincando com seus sentimentos, então decide usar Ángela para fazer ciúmes à mulher de sua vida. Fernanda confronta Rafael sobre o que ele fez com ela em Encino Alto. Rafael descobre que César mora na fazenda com Fernanda e não hesita em insultá-la, então ela não se deixa e lhe dá um tapa forte, César sai em sua defesa e bate no filho de Octavio. Rafael avisa Fernanda que nunca mais a verá. Julia garante a Isabela que o papel de perdedora não combina com ela já que ela ainda não está derrotada, Isabela percebe que sua mãe perdeu o brinco que sua avó lhe deu. César pede desculpas a Fernanda pelo ocorrido com Rafael e garante que está disposto a confessar toda a verdade.

    Capítulo 37,  terça 23 de agosto 

    César garante a Fernanda que ela é a melhor opção para entrar no Primor e assim conhecer todos os movimentos de Octavio, Rafael informa ao pai que já verificou que Fernanda tem o homem que tentou matá-lo morando em sua fazenda. César revela a Fernanda o que Octavio fez com ele. Fernanda aceita a proposta de fazer Rafael se apaixonar novamente e assim tanto ela quanto César poderão se vingar de Octavio. Fernanda e Juana pedem a Gabriel, Sandra e Clara que decidam com quem vão, já que o acordo de sócios foi dissolvido. César acredita que a melhor forma de Fernanda se aproximar de Rafael é com Germán e avisa que para começar bem ela deve pedir desculpas ao filho de Octavio. Agora que sabe que Rafael vai herdar todos os negócios, Isabela está convencida de que não pode deixá-lo.

    Capítulo 38,  quarta 24 de agosto 

    Sandra não suporta que David tenha preferido Clara, então ela garante que o filho do prefeito não sabe o que ele realmente tem como namorada, situação que irrita Clara e responde com um tapa na cara. Fernanda acredita que Rafael já voltou com Isabela. César garante a Fernanda que deve ter muito cuidado com Rafael, pois mulheres como ela são difíceis de esquecer. César e Fernanda chegam à fazenda Primor, mas são ameaçados por Carmelo, Clara pede ajuda a Flor e Otávio se surpreende com a atitude de Letícia. Fernanda consegue ver Otávio e garante que tanto ela quanto César só querem trabalhar em paz. Fernanda pede desculpas a Rafael pelo ocorrido em Encino Alto e ele não hesita em avisar que ela está sempre em seus pensamentos, mas ele jura que vai esquecê-la, então ela o surpreende roubando um beijo dele.

    Capítulo 39, quinta 25 de agosto 

    Fernanda confessa a César que quando viu Rafael só queria abraçá-lo e ficar com ele e se recusa a machucá-lo. César pede a Fernanda que decida fazer justiça a Santiago ou esquecer tudo e continuar com Rafael. Martina procura Octavio para informá-lo de que decidiu ser a próxima prefeita de Ichámal, mas ele rejeita a ideia, ela garante que não é conveniente para ele tê-la como inimiga. César confessa a Fernanda que está se apaixonando por uma mulher que pode não dar atenção a ele. Fernanda pede desculpas a Sandra e garante que ela não deveria ter sido tão dura com ela. Carmelo descobre que Dom Octavio escolheu Edgar para lançá-lo como candidato à presidência de Ichámal. Diante do túmulo de Santiago, Fernanda garante a César que a única maneira de destruir Octavio é casando-se com Rafael.

    Capítulo 40,  sexta 26 de agosto 

    Juana, conhecendo os planos de Fernanda, pede que ela pense bem para não machucar Rafael novamente e aproveita estar com ela para pedir que ela não divida o rancho, Fernanda não hesita e lhe dá um grande abraço. Rigoberto garante a Mary que seu conselho não deu certo e descobre que Isabela vai trabalhar no frigorífico. Ao ver Fernanda na festa organizada pelos fazendeiros, Rafael não hesita em destacar sua beleza, mas Isabela deixa Fernanda com ciúmes. Ángela tenta remediar o desprezo que Julia fez a Germán. Rigoberto chega bêbado à festa dos fazendeiros pronto para confessar tudo o que sente por Isabela, Rafael tenta acalmá-lo, mas ele o ataca, situação que Ángela aproveita para encobrir a amiga e assim não levantar suspeitas. Rafael diz a David que quer mostrar a Fernanda que pode ser feliz sem ela. Otávio procura Fernanda e garante que eles não estão aqui para se divertir.

    Resumo dos capítulos de 29 a 02 de setembro

    Capítulo 41,  segunda 29 de agosto 

    Letícia acredita que o amante de Octavio está na festa dos fazendeiros, então começa a beber e não hesita em enfrentá-lo e avisa que não vai permitir que ele tire sarro dela. Ángela confessa a Rigoberto que o ama e por isso quer que ele tenha sucesso. Isabela pede que Fernanda desapareça da vida de Rafael. Fernanda, ao ver que Isabela está tentando humilhá-la, não hesita em se defender e a deixa calada, a ponto de zombar do fato de ter permitido que sua dignidade fosse pisoteada. César coloca sua vida em risco e resgata Clara do bar de Flor. Carmelo fica sabendo do escândalo que Rigoberto fez na festa dos fazendeiros e não hesita em bater nele. Letícia, testemunhando o ataque a Rigoberto, sai em sua defesa. Rafael compartilha com Octavio que pode ficar tranquilo, já que Fernanda não tem nada. Rafael e Fernanda sabem que não podem ser amigos, pois ambos gostam um do outro, então Fernanda pede que ele faça as pazes. Após a ação de Cesar para salvar Clara, Juana consegue aceitá-lo no rancho. Fernanda continua com seu plano de vingança.

    Capítulo 42,  terça 30 de agosto 

    Fernanda recebe uma ligação para convidá-la a participar da Feira da Pecuária, César garante que acha estranho que do nada a requeiram no referido evento. Rigoberto pede desculpas a Rafael e Otávio está disposto a tirar Fernanda do seu caminho. Isabela procura Rigoberto e implora que ele continue se preparando para que em poucos anos possam ter seu rancho, então ele pede que ela mostre que o ama e ela não hesita em beijá-lo apaixonadamente. Clara está pronta para confessar a verdade a David, mas Sandra a impede. Letícia ameaça Octavio de se divorciar dele, para provar que ele é infiel. Carmelo começa com o plano contra Fernanda e faz um call. Fernanda se arrepende de mandar recado para Rafael e David surpreende Clara com um jantar romântico. Fernanda embarca no caminhão que a levará ao centro de expositores; no entanto, durante a viagem, ele percebe que eles se desviaram, pelo que teme por sua vida.

    Capítulo 43,  quarta 31 de setembro 

    Rafael confessa a Fernanda que desde que a viu sabia que ela era a mulher com quem havia sonhado, então pede que passem a vida juntos. Otávio fica chateado com Carmelo ao saber que não conseguiu sequestrar Fernanda. Rigoberto aproveita Dona Letícia, Isabela e Júlia para beijar Ángela e assim provocar o ciúme da mulher que ama. Rafael quer que Fernanda tenha os melhores momentos de sua vida e procura mimá-la. Fernanda concorda em se casar com Rafael e os dois juram amor eterno, ele diz a ela que quer dar a ela o anel de noivado já que se considera um romântico. Fernanda escolhe seu anel de noivado e garante a Rafael que não quer que seus pais pensem que ela está interessada; Rafael não hesita em dizer a ela o quanto a ama.

    Capítulo 44,  quinta 01 de setembro 

    Durante a noite, Fernanda compartilha com Rafael que ela era filha única, já que sua mãe morreu em um acidente, por sua vez, Rafael garante a ela que ele é o ponto fraco de Octavio e questiona Fernanda sobre a raiva que ela tem do pai. César confessa a Flor que está apaixonado por uma grande mulher. Rafael percebe que seu pai está no bar, então, ao tentar ir cumprimentar, Fernanda pede para ele ir embora, já que não suporta salto alto. Letícia conta a Germán que, graças a um brinco, descobriu que Octavio lhe é infiel. Fernanda e Rafael estão vivendo os melhores momentos, então terminam entregando-se à paixão. Isabela repreende Ángela por aceitar que Rigoberto a beijou, mas ela ameaça contar a verdade. Quando Octavio descobre Fernanda com Rafael, ele não hesita em enfrentá-la e a lembra de seu aviso.

    Capítulo 45,  sexta 02 de setembro 

    Otávio, ao saber que Rafael planeja se casar com Fernanda, fica com tanta raiva que não hesita em bater no filho. Fernanda pede que Octavio não a subestime porque ele não sabe do que ela é capaz. Julia insiste em envolver Isabela nos planos da família Toscano. Otávio fica bêbado e confessa a Carmelo que ele e Rafael estão apaixonados por Fernanda. Rigoberto e Piro impedem que Pachita repreenda Mary pelo que fez, e Julia se irrita ao saber que Germán destaca as virtudes de Letícia. Rafael procura Isabela para lhe dizer que decidiu se casar com Fernanda.Quando Germán descobre que Rafael vai se casar com Fernanda, Germán não hesita em bater nele por zombar de sua filha Isabela. César pede a Fernanda que não esqueça o juramento que fez a Santiago.

    Resumo dos capítulos de 05 a 09 de setembro

    Capítulo 46,  segunda 05 de setembro 

    Otávio volta a confrontar Rafael e garante que não vai permitir que ele destrua sua vida ao se casar com Fernanda, Letícia impede Otávio de bater no filho e Júlia avisa Isabela que vai convencer Rafael a voltar. Otávio garante a Rafael que se ele se casar com Fernanda não a deixará morar na fazenda, então tenta chantageá-lo, mas ele não cai no jogo. Julia oferece ajuda a Letícia para comandar Fernanda del Primor. Após a forte discussão com o pai, Rafael acredita que o melhor é deixar a fazenda, Juana questiona Fernanda se ela está disposta a confessar a Rafael quem foi Santiago em sua vida. Octavio tenta fazer Rafael acreditar que Fernanda tem um relacionamento com César, mas ao ver a atitude dela, ele devolve o pingente de touro e renuncia a ser seu filho.

    Capítulo 47,  terça 06 de setembro 

    Otávio, ao descobrir que Carmelo teve um caso com Letícia, garante que não gostou de querer surpreender a esposa, então decide expulsá-lo da fazenda. Fernanda confessa a César que espera que Rafael não seja manipulado pelo pai. Octavio tenta convencer Germán de que Rafael e Isabela voltam. Germán recebe a certidão de divórcio e garante a Julia que não a assinará, pois espera salvar o casamento, mas ela se recusa a continuar com ele e Isabela questiona a mãe se já existe outra pessoa em sua vida. César pede a Fernanda que convença Rafael a morar em El primor. Rafael acha que Rigoberto está chateado com ele pelo que fez com Isabela e o questiona. Otávio e Letícia voltam a ficar juntos. Fernanda descobre que Octavio expulsou Rafael da fazenda e garante que eles devem morar em El primor, comentário que deixa seu noivo desconfortável. Clara surpreende Martina com seus bons modos, mas Rafael não é bem recebido pela mãe do amigo.

    Capítulo 48,  quarta 07 de setembro 

    Isidoro López, ao ver a briga de Rigoberto no bar da Flor, não hesita em oferecer-lhe um emprego e garante-lhe que entre os dois podem ganhar muito dinheiro desde que ele se anime e assim poderá dar o seu pais e sua filha uma vida melhor. Fernanda surpreende Rafael com um prato e lembra de Santiago. Miriam mostra a Candela que não gostou nada da armadilha que ele armou, então ela garante que seu amigo pagou as consequências. Fernanda avisa César que Rafael está chateado por ele estar na fazenda. Tsubaki procura Octavio para esclarecer a situação em que a empresa de empacotamento está envolvida e avisa que, caso encontre irregularidades, está disposto a romper o vínculo empregatício. Juana e Fernanda descobrem que Luis desapareceu.

    Capítulo 49,  quinta 08 de setembro 

    Isabela procura Fernanda e diz que já entendeu que foi muito rude com ela e garante que não quer que eles sejam inimigos, então ela pede para ela recomeçar. Fernanda jura para Letícia que está disposta a defender Rafael até do próprio pai, atitude que agrada Letícia e a parabeniza. Otávio descobre que Isabela fez as pazes com Fernanda, para tê-la por perto e assim poder conhecer seu ponto fraco. Fernanda confessa a Rafael que Letícia a procurou. Miriam e Luis se reconciliam. Fernanda pede que Rafael se reconcilie com o pai, mas ele se recusa, pois está muito magoado com o que fez com ele. Rafael concorda em ficar na fazenda em troca de Fernanda e Juana concordarem em se tornarem suas parceiras. Fernanda garante a Rafael que César está arrependido do que fez e também já pagou pelo erro na cadeia; no entanto, ele não está muito convencido, pois há algo em César que ele não gosta. Juana aceita ser parceira de Rafael e Letícia encontra Julia em seu quarto.

    Capítulo 50,  sexta 09 de setembro 

    César chega para conversar com Fernanda, mas Rafael se recusa a deixá-los falar sozinhos, então, para surpresa de todos, ele conta que decidiu desistir. Fernanda diz a César que ele não deveria ter feito isso, mas ele diz a ela que tem muitas diferenças com Rafael e que foi melhor, embora eles continuem com seus planos. Isabela está profundamente deprimida pelo desprezo de Rafael, então ela diz a Rigoberto que estava prestes a pegar a arma do pai e se matar, pois sente que ninguém a ama. Rafael quer levar seu gado, mas Octavio chega e o proíbe, contando o que acontece com ele por ter dado as costas à família. Rafael não está disposto a ser chantageado, então diz a ele que Fernanda não é caprichosa e vai seguir em frente sozinha. Juana está muito animada sabendo que a fazenda New Dawn vai crescer e ficar linda.

    Resumo dos capítulos de 12 a 16 de setembro

    Capítulo 51,  segunda 12 de setembro 

    Fernanda pede que Rafael se aproxime do pai e mostre que ele tem sanidade, Rafael agradece a namorada pelo bom coração. Germán descobre que Ángela está apaixonada por Rigoberto. Octavio e Martina têm um confronto. Octavio confronta Letícia ao ver que Rafael levou seus pertences, então ela garante que não é trabalhadora para receber ordens. Ángela confirma a Germán que está apaixonada por Rigoberto, por isso espera que Isabela o valorize. Mary encontra Piero com Candela e acredita que ele já a mudou. Rafael reclama com Octavio por ter bloqueado seu trabalho e garante que a única coisa que vai causar é que ele vai se decepcionar com ele, Octavio reitera que não pede licença, muito menos desculpas, Rigoberto vem trabalhar com Isidoro. Rafael, na companhia dos entes queridos de Fernanda, pede a mão dela e lhe entrega o anel de noivado que pertenceu à avó e à mãe. Rafael fica com ciúmes ao ver César pegar Fernanda pela mão.

    Capítulo 52,  terça 13 de setembro 

    Rafael está disposto a se casar com Fernanda na igreja, mas ela garante que só em uma cerimônia civil, pois é uma despesa muito pesada. Rigoberto salva a vida de Isidoro e Rafael vai pedir a César que se afaste de Fernanda. Fernanda pede mais cuidado a César, pois Rafael é muito ciumento e diz que teme que ele revele seu plano antes que ela tenha provas contra Otávio. Rigoberto compartilha com Isabela o que Rafael pensa dela. Fernanda pede a Rafael que convide sua mãe e que este seja seu presente de casamento. Octavio descobre que Rafael está na fazenda e o expulsa, mas antes de sair, Rafael garante que sente falta dele. Fernanda impede Rafael de ver seu vestido de noiva porque dá azar e lembra que uma noite antes de se casar, Santiago a viu e tudo foi uma desgraça.

    Capítulo 53,  quarta 14 de setembro 

    Fernanda decide rejeitar os presentes que Isabela trouxe para Rafael e garante que aqueles presentes eram para eles, não para o novo casamento. Fernanda decide convidar Isabela para seu casamento e Otávio diz a Carmelo que ele deve aceitar como presente o dinheiro que lhe deu de presente. Rafael confronta Fernanda ao descobrir que ela é viúva e ela garante que tem seus motivos para manter esse segredo.Juana, vendo o que está acontecendo com seus amigos, confessa toda a verdade para Rafael. Rigoberto surpreende Isabela com presente. Fernanda pede perdão a Rafael, pois é difícil para ela falar sobre o que aconteceu com o ex-marido, ele reitera que não vai tocar no assunto novamente. Otávio ameaça Letícia se ela for ao casamento de Rafael e Fernanda, para que ela não caia na chantagem dele. Rigoberto e Isabela têm uma noite muito romântica. Octavio ainda não acredita que Fernanda tenha notado Rafael.

    Capítulo 54,  quinta 15 de setembro 

    Horas antes de se casar com Rafael, Fernanda confessa sentir-se confusa, pois não sabe o que fazer e está pronta para partir e começar uma nova vida; no entanto, César chega ao seu quarto e pede que ele continue com o plano. Isabela se gaba para Ángela de como se divertiu com Rigoberto. Otávio lembra a Júlia quando ela jurou que ia se casar com ele, mas ela preferiu o dinheiro de Germán. Cheio de emoção, Rafael confessa a Fernanda os motivos pelos quais a escolheu para ser sua esposa e promete compensar cada dia de tristeza com muito amor. Luis fica sabendo dos planos de Fernanda contra os Toscanos e se decepciona com ela. Fernanda e Rafael se casam por toda a lei. Fernanda sabendo que Juana e Luis já descobriram seus planos de vingança, Ela pede que eles decidam se a apoiam ou não, já que ela não planeja parar. Fernanda desafia Luis a confessar a verdade para Rafael, mas o amigo decide não. Rafael mostra a Fernanda como está feliz, mas ela começa a se lembrar do dia em que se casou com Santiago e teme que algo semelhante aconteça. Octavio chega a Nuevo Amanecer.

    Capítulo 55,  sexta 16 de setembro 

    Otávio chega a Nova Alvorada procurando Rafael para pedir perdão, Fernanda acredita que a visita do sogro se deve ao fato de que ele vai oferecer dinheiro ao filho em troca de ele a deixar; no entanto, Octavio garante que ele tem uma péssima ideia dele. Rafael diz a Fernanda que o pai quer fazer as pazes com eles. Rafael não quer aceitar a proposta de seu pai, pois tem certeza de que com o passar dos dias ele será o mesmo novamente, então ele quer evitar que ele machuque sua esposa. Fernanda não hesita em mostrar a Rafael o quanto o ama. Clara se entrega a David e Miriam e Luis voltam a namorar. Fernanda chega ao Primor disposta a falar a verdade e mostra a Letícia e Octavio que ela se casou com Rafael por separação de bens, mostrando a eles que não está interessada no dinheiro deles.

    Resumo dos capítulos de 19 a 23 de setembro

    Capítulo 56,  segunda 19 de setembro 

    Fernanda consegue convencer Rafael a voltar a morar com os pais para que oficializem e Otávio devolve o pingente de touro ao filho. Rosalina descobre que está grávida e Isabela não hesita em ajudá-la, mas na verdade ela tem outro objetivo. Otávio pede a Júlia que volte para casa. Julia, ao saber que Fernanda e Rafael vão morar em El primor, não hesita em humilhá-la pelo que fez com Isabela. Otávio avisa Júlia que, se ela pretende continuar morando na fazenda, deve ter muito cuidado com a forma como fala com o filho e Fernanda. Isabela começa com seu plano contra Rafael e Fernanda. Fernanda garante a Juana que desta vez quem vai perder é Octavio Toscano, então ela está disposta a arriscar. Carmelo lembra a Dom Octavio o amor que tem por Fernanda.

    Capítulo 57,  terça 20 de setembro 

    Otávio, ao ver Fernanda de maiô, não hesita em desejá-la, mas sabe que deveria ter mais cuidado e procura Julia para transbordar sua paixão e a confunde novamente com a nora. Otávio chega ao quarto do filho e os recebe, então tenta abraçar Fernanda, mas ela o rejeita, argumentando que estava de maiô. Isabela já está preparando sua investida contra Rafael e pede para a mãe não se envolver. Fernanda garante a Juana que não quer matar Octavio, ela só busca provas contra ele. Rafael, querendo ter intimidade com a esposa, é rejeitado e ela pede um tempinho. Otávio pede que Isabela não se aproxime de Rafael, muito menos vá para Primor, já que seu filho está começando uma nova vida. Letícia faz um empréstimo a Rafael e Fernanda para construir a fazenda Nova Alvorada. Octavio diz a Rafael que para o outro que precisa de dinheiro, peça a ele, pois ele sente muito pelo ocorrido. Carmelo avisa Fernanda que Dom Octavio está procurando por ela e pede que ela vá sozinha.

    Capítulo 58,  quarta 21 de setembro 

    Para poder conviver melhor, Octavio decide dar a Fernanda seu cavalo Maharajá, mas ela o surpreende com sua decisão, Fernanda fica sabendo das irregularidades da empresa de empacotamento, graças à indiscrição de Edgar. Martina chama Fernanda de carreirista na frente de Letícia, então ela dá um basta na amiga e pede mais respeito pela esposa do filho Rafael. Julia fica indignada com Fernanda depois que ela não permitiu que ela a chamasse carinhosamente de “Fer”. Letícia pede que Fernanda tente convencer Rafael a assumir o comando da matilha. Fernanda, ao saber das irregularidades no frigorífico, concorda com César para atacar Octavio. Júlia pede que Isabela engravide de Rigoberto para completar seu plano e Otávio descobre que seu frigorífico será fechado.

    Capítulo 59,  quinta 22 de setembro 

    Isabela informa a Rafael que está esperando um filho dele, então ele não hesita em oferecer seu apoio e responder como homem. César pede a Fernanda que encontre os documentos da terra que Octavio roubou, então ela garante que vai procurar um pretexto para poder vazar. Otávio, ao ver que o frigorífico está sendo fechado, perde o controle, mas Rafael consegue acalmá-lo e garante que precisa de um homem que cuide de seus interesses. Rafael pede tempo a Isabela para assimilar a notícia de que será pai. Isabela confessa a Rigoberto que traiu Rafael com a gravidez, mas ele não permite que zombem de seu amigo por isso está disposto a dizer a verdade, mas Isabela os proíbe chantageando-o. David aconselha Rafael a contar a Fernanda que Isabela está esperando um filho dele e Isabela procura Fernanda para revelar a verdade.

    Capítulo 60,  sexta 23 de setembro 

    Ao saber que Fernanda e César são os responsáveis ​​pelo fechamento do frigorífico, Juana e Luis não hesitam em reclamar de tal ideia e garantem que se a empresa de Octavio fosse fechada, muitas pessoas ficariam desempregadas. Isabela não tem chance de revelar a verdade para Fernanda. Ao saber que Isabela está esperando um filho de Rafael, Fernanda deixa claro que continuará casada com ele e o bebê crescerá com todos os direitos de uma toscana. Rosalina confirma a Luís que está grávida. César, sabendo que Isabela está esperando o filho de Rafael, garante a Fernanda que isso impedirá seus planos, mas ela deixa claro que continuará casada com o filho de Octavio. Júlia pede que Isabela engravide de Rigoberto. Otávio avisa Júlia que, se Isabela não estiver grávida, eles vão passar muito mal.

    Resumo dos capítulos de 26 a 30 de setembro

    Capítulo 61,  segunda 26 de setembro 

    Fernanda não aguenta a ideia de que Rafael vai ser pai, então pede que ele não a toque novamente. Rigoberto recebe a ordem de roubar todo o gado da família Corcuera e Pachita descobre que Mary partiu com Piero. Após o roubo do gado, Octavio questiona Rigoberto e Carmelo sobre o que aconteceu na fazenda Corcuera, mas eles garantem que não sabem de nada. Fernanda promete que Mary vai voltar para a fazenda e Piero diz à neta de Pachita que eles devem fazer as coisas direito. Rafael conhece Brenda depois que eles quase sofreram um acidente de carro. Martina descobre que Octavio foi escolhido como candidato a prefeito de Ichámal e lembra que ele a avisou para não mexer com ele. Octavio entra no quarto de Fernanda para espioná-la enquanto ela toma banho.

    Capítulo 62,  terça 27 de setembro 

    Julia e Isabela surpreendem Letícia ao mostrar-lhe as compras que fizeram das primeiras roupas para o bebê, situação que incomoda a mãe de Rafael e pede que respeitem Fernanda. Octavio afasta Tsubaki e recompensa Carmelo muito bem. Fernanda mostra a César a arma que comprou, pois pretende se defender de Octavio com ela e confessa que o descobriu espionando-a enquanto ela tomava banho. Isabela continua usando Rigoberto para engravidar. Otávio informa a Letícia que está concorrendo ao cargo de próximo prefeito de Ichámal. Fernanda consegue entrar no escritório de Octavio, mas é descoberta por Carmelo, que lhe garante que nem vivos nem mortos podem estar no escritório de seu chefe, pelo qual ela pede desculpas e vai embora. Fernanda garante a Otávio que ele vai conhecê-la como ela realmente é e o primeiro passo será conhecê-la, para que os mal-entendidos tenham sido esquecidos, Otávio tenta beijá-la, mas ela o evita. Rigoberto encontra Maria no bar de Flor e decide resgatá-la.

    Capítulo 63,  quarta 28 de setembro 

    Depois de saber os motivos pelos quais Piero abandonou Maria, Rigoberto decide procurar o filho de Luís para espancá-lo e avisá-lo que Maria não está sozinha. Brenda pede desculpas a Rafael. Fernanda resolve fazer uma surpresa a Rafael na cidade, então pede permissão a Letícia para que um dos trabalhadores possa levá-la, mas Octavio, ouvindo-a, gentilmente se oferece. Fernanda encontra Rafael com Brenda e fica chateada, Júlia vitimiza Isabela na frente de Letícia. Fernanda expressa seu ciúme para Rafael após encontrá-lo com Brenda enquanto segurava sua mão. Otávio confessa a Rafael e Fernanda que vai concorrer à prefeitura de Ichámal, mas o filho fica chateado porque ele e a esposa vão apoiar David. Fernanda recebe uma mensagem de César e Rafael quer ouvir.

    Capítulo 64,  quinta 29 de setembro 

    Rafael consegue que a SEMARNAT tire os selos da embalagem do seu pai. Brenda faz Fernanda viver um momento desconfortável ao perguntar se ela está grávida. Ángela volta a Ichámal e confessa a Isabela que não permitirá que ela zombe de Rigoberto por estar apaixonada por ele e avisa que lutará por seu amor. Fernanda pede a César que não mande recados, pois isso a coloca em apuros com Rafael. Isabela procura chamar a atenção de Rafael com sua suposta gravidez, mas ele garante que como pai responderá, mas deve entender que tem esposa e não pode negligenciá-la, então concorda em dar-lhe uma casa e sustento para que não perca nada. Otávio não hesita em espionar Fernanda ao vê-la de maiô, mas é descoberto por Júlia, que não consegue acreditar que Otávio se apaixonou pela esposa do filho.

    Capítulo 65,  sexta 30 de setembro 

    Fernanda garante a Otávio que eles vão passar muito tempo brigando se ele aceitar trabalhar com ele e agradece por tê-la em conta em seus projetos, embora isso represente um desafio para os dois. Otávio proíbe Júlia de ter ciúmes dele com Fernanda ou com qualquer mulher, pois só permitirá que sua esposa o faça. Germán ouve a conversa entre Rigoberto e Isabela e descobre que sua filha não está grávida, por isso não aceita suas mentiras e exige que revele a verdade. Isabela se faz de vítima na frente de Rafael. Otávio tenta esconder o ciúme que sente ao ver o filho com Fernanda. Ángela conta a Rigoberto que Isabela só o está usando para fazer a gravidez dela dar certo e ela aproveita para confessar que o ama e eles se entregam à paixão, mas ele garante que só a quer como amiga. Júlia provoca Fernanda com o suposto bebê, mas a coloca em seu lugar. Isabela tem medo de que Rafael descubra que ela não está grávida, então tenta comprar o médico que vai tratá-la, mas durante o check-up descobre que está grávida.

    Resumo dos capítulos de 03 a 07 de outubro

    Capítulo 66,  segunda 03 de outubro 

    César começa a dar aulas para Fernanda para que ela possa se defender quando se sentir em perigo por estar com Octavio. Julia pede desculpas a Germán pela maneira como o tratou e garante que inventou a gravidez porque eles estavam desesperados, então ela pede que ele mantenha a mentira. Julia descobre que Isabela está grávida. Octavio, impossibilitado de comparecer ao encontro com Brenda, obriga Rafael a representá-lo; no entanto, seu filho fica chateado e garante que ele não pode ter seu tempo. Fernanda fica com ciúmes ao saber o que Rafael significa para Brenda e Isabela mostra a Germán que está grávida. Rafael deixa claro para Isabela que pretende dar uma casa para ela, mas será pequena já que não tem capital suficiente para uma casa luxuosa. Fernanda surpreende Otávio em seu escritório e não hesita em seduzi-lo com seu vestido branco e garante que o único homem que lhe interessa é ele e o beija na boca. Octavio tem outras intenções entre Brenda e Rafael.

    Capítulo 67,  terça 04 de outubro 

    Julia aproveita o fato de estar com Octavio para beijá-lo apaixonadamente, mas não imagina que será descoberta por Isabela, que não hesita em confrontar a mãe. Rigoberto descobre que Isabela está mesmo grávida e Octavio quer que Rafael repare em Brenda. Julia, sentindo-se agredida por Isabela, pede que ela não tome banhos de pureza. Rigoberto garante a Isabela que, se usou apenas para engravidar, não a perdoará e está disposto a confessar a verdade, mas ela consegue tranquilizá-lo. Octavio fica chateado ao ver César em New Dawn. Julia, sabendo que Rigoberto está disposto a lutar pelo filho, não hesita em insultá-lo, mas Letícia ouve a discussão e a proíbe de mexer com seus trabalhadores, principalmente com Rigoberto, que faz parte da família.

    Capítulo 68,  quarta 05 de outubro 

    Otávio, vendo que Alberto Tsubaki ainda está vivo, pede a Carmelo que acabe com ele ou então ele vai tentar a vida de Rigoberto. Octavio e David iniciam sua campanha eleitoral. Carmelo está disposto a matar Alberto, mas quando está prestes a cumprir a ordem de Otávio, é surpreendido por Rafael e Brenda, que questionam sua visita. Fernanda se alegra que Octávio tenha se saído bem no início de sua campanha política, mas garante que ele não tenha excesso de confiança, já que seus adversários podem lhe dar uma luta e será mostrado quem cumpre as promessas feitas ao povo. Otávio pede a Isabela que encontre o pretexto ideal para ela voltar a morar em El Primor e assim poder separar Rafael e Fernanda, pelo que ele garante que ela terá todo o seu apoio. Rafael questiona César sobre a ideia de que Fernanda não mora mais na fazenda. Isabela pede para Júlia não se envolver em seus planos ou não, ela não sabe como vai reagir e Fernanda é contundente com Otávio, rejeitando o presente do sogro.

    Capítulo 69,  quinta 06 de outubro 

    Octavio é atacado novamente com outra mensagem postada no frigorífico, que Germán lhe garante que essa situação pode afetar sua campanha e seus negócios. Fernanda garante a Rafael que a incomoda que Isabela use o filho como desculpa para se aproximar dele. Fernanda chega ao frigorífico para informar a Octavio que concorda em trabalhar com ele, mas sob certas condições. Rafael anuncia a Octavio que Alberto morreu e Rigoberto diz a Isabela que no dia em que deixarem a fazenda, ele também levará o pai. Rafael acredita que César é o culpado pelo ataque ao pai no frigorífico, então o confronta e pede para deixá-los em paz. Octavio comemora que as coisas estão saindo como ele planejou. Isabela tem um sangramento enquanto está na fazenda, então ele avisa a todos e o médico informa a Letícia e Julia que ela sofreu uma ameaça de aborto, então ela deve ter repouso absoluto. Letícia decide que a mãe do neto fica para morar em El Primor.

    Capítulo 70,  sexta 07 de outubro 

    Letícia informa a Octavio que Isabela teve um aborto espontâneo então ele decidiu que ela deveria ficar no El Primor, Octavio diz a Fernanda que acha por bem que Brenda passe dias na fazenda, Luis fica com ciúmes ao ver a aproximação que eles têm de Miriam e Cesar. Letícia informa a Fernanda que Isabela estava com sangramento, então o médico pediu que ela descansasse completamente. Octavio interrompe Júlia e exige que ela não questione as decisões da família Toscano. Octavio chega à fazenda e garante a Isabela que não é preciso fingir e deixa claro que agora superou as expectativas dela, então pede que ela seja discreta e aos poucos Rafael se aproxima dela. Fernanda revela a Germán que Octavio é o dono da fazenda Los Laureles, ao saber que seu amigo roubou seus bens, ele o confronta.

    Resumo dos capítulos de 10 a 14 de outubro

    Capítulo 71,  segunda 10 de outubro 

    Fernanda encontra uma lista das pessoas de quem Octavio supostamente comprou suas terras para construir o frigorífico e após uma investigação descobriu que a maioria deles morreu tragicamente, então ela informa Juana e Luis e eles se juntam em seu plano de vingança. Octavio faz Germán acreditar que comprou Los laureles para dar ao neto. Otávio aproveita um encontro íntimo com Júlia para informá-la de que vai devolver a fazenda para ela agora que o neto nasceu, para que ela não hesite em agradá-lo. Ángela descobre que Isabela está esperando o filho de Rigoberto. Após a morte do pai, Brenda aceita o convite de Octavio e decide ficar alguns dias no Primor. Fernanda, vendo a atitude que Brenda tomou com Rafael, pede que ela não o chame de “anjo da guarda”, pois ele não é.

    Capítulo 72,  terça 11 de outubro 

    Brenda pede desculpas a Fernanda pelos desentendimentos com Rafael e pede que ela não fique com ciúmes, já que essa não é sua intenção, então ela está determinada a deixar a fazenda; no entanto, Fernanda a impede, então elas se tornam amigas. Octavio tem certeza de que Fernanda será sua novamente. Fernanda, vendo que poderia correr perigo estando sozinha com Octavio, decide convidar Sandra para o passeio. Isabela descobre que Rafael quer que Rigoberto seja padrinho de seu filho, mas ela o rejeita, então está determinada a acabar com o homem que ama de verdade. Fernanda abre o coração para Brenda e conta sua história com Santiago, assegurando-lhe que tudo de lindo que ela vivia com ele se transformou em pesadelo. Sandra está disposta a revelar tudo o que Fernanda faz para Octavio.

    Capítulo 73,  quarta 12 de outubro 

    Miriam descobre que Luis já deu o anel de noivado a Rosalina, então ele pede desculpas por não cumprir sua palavra de homem. Otávio se sente traído por Rafael por não ter demonstrado lealdade a ele e tem certeza de que Fernanda não vai traí-lo. Viviana chega ao El Primor pronta para exigir parte da herança de Brenda, então aproveita para revelar os motivos pelos quais não a ama. Fernanda, vendo os ataques que a amiga está sofrendo, não hesita em defendê-la. Fernanda tem um pesadelo com Octavio. Brenda prova os queijos que são preparados em New Dawn e se encanta com o que propõe a Fernanda e Juana que Megasúper compre seus queijos. César não hesita em beijar Fernanda e confessar seus sentimentos, mas ela decide se afastar.

    Capítulo 74,  quinta 13 de outubro 

    Otávio aproveita o fato de Fernanda estar distraída para tocá-la novamente, mas ela se assusta. Brenda diz a Octavio que Letícia é muito carinhosa a ponto de já a ter adotado como filha. Mary concorda em ser namorada de Gabriel. Quando Ângela descobre que Isabela está tentando usá-la para continuar com seus planos, ela interrompe e resolve ir embora, Rafael pede uma explicação a Isabela. Gabriel leva Rosalina às pressas para o hospital. Fernanda entra no escritório de Otávio em busca de provas contra ele, mas, ao ser descoberta, garante que não resistiu em sentar no lugar dele. César pede perdão a Fernanda para que continuem com seu plano de vingança. Octavio confessa a Fernanda o que significa para ele, mas Rafael os descobre.

    Capítulo 75,  sexta 14 de outubro 

    Rafael encontra Fernanda chorando sobre o túmulo de Santiago, então ele revela que foi seu marido e sempre o carrega no coração por onde passa. Julia manda Rigoberto ir embora ou ele dirá que está forçando Isabela. Quando Rigo sai, Julia dá um tapa forte em Isabela, dizendo que não está disposta a perder a fazenda por causa dela. Rafael diz a Brenda que Fernanda não confia nele por não contar a verdade sobre Santiago. Brenda resolve reservar um lugar para levá-lo para comer e a tristeza vai embora, mas não conta com Fernanda chegando naquele momento e estragando a oportunidade.

    Resumo dos capítulos de 17 a 21 se outubro

    Capítulo 76,  segunda 17 de outubro 

    Octavio anuncia que conseguiu recuperar a fazenda Los laureles, então quando o neto nascer ele vai dar a ele, mas essa notícia incomoda Fernanda. Otávio tem certeza de que Fernanda poderia poupar muita coragem por estar com ele, Rafael confronta o pai sobre o presente que vai dar ao bebê. Otávio descobre que Rafael e Fernanda vão se encontrar no rio para se divertirem juntos, então evita que isso aconteça e resolve surpreender Fernanda nadando nu. Germán suspeita que Otávio o tenha fraudado, mas Fernanda pede que ele não diga nada para não alertá-lo. Durante um ato político, um apoiador de Octavio garante que não pode confiar na palavra de David, pois se ele mentiu para eles sobre o passado de sua futura esposa, o mais provável é que ele não cumpra suas promessas de campanha, Clara, ouvindo as declarações, ele não hesita em confessar a verdade a Davi. César consegue ter provas da infidelidade de Octavio.

    Capítulo 77, terça 18 de outubro 

    Clara garante a David que ela sempre quis confessar seu passado para ele, mas ele sempre se recusou a ouvi-la, Fernanda diz a Clara que ela não tem culpa pelo que aconteceu e Octavio comemora que após o escândalo de David com Clara, seus votos aumentaram. Rafael não aceita que Clara tenha traído a amiga, então Fernanda sai em sua defesa e garante que Clara tem seus motivos. Otávio, vendo o que Fernanda está fazendo com a imprensa, garante a Rafael que já passou do limite, então ele ressalta que se pretende se divorciar dela, tem todo o seu apoio. Rigoberto decide confessar a Rafael que o bebê que Isabela está esperando é dele, então eles se espancam até a morte, Isabela em sua defesa garante que Rigoberto abusou dela, mas ele nega. Carmelo implora a Rigoberto que não roube do patrão,

    Capítulo 78, quarta 19 de outubro 

    Fernanda mostra a Rafael sua lealdade mais uma vez, então ela confronta os homens que se envolveram no roubo de El Primor, no entanto, Rigoberto é ferido durante o assalto e Carmelo se abre para Dona Letícia. Carmelo, vendo o filho gravemente ferido. ela tenta salvar sua vida, mas acaba sendo tarde demais, então ela não hesita em dizer a ele o quanto o ama; Rigoberto morre em seus braços e Carmelo culpa Isabela pelo que aconteceu com o filho. Carmelo informa a Letícia e Rafael que Rigoberto morreu durante o assalto e aproveita o fato de a família estar reunida para agradecer a Rafael por ter amado seu filho como a um irmão, pelo que pede que o perdoe para que descanse em paz. Julia, ao saber da morte de Rigoberto, aprecia o ocorrido, mas Isabela se enche de desprezo pela mãe e a expulsa do quarto.

    Capítulo 79,  quinta 20 de outubro 

    Octavio enlouquece ao saber que David é o novo prefeito de Ichámal, ele revida levantando a voz para Letícia, mas Germán a defende. Ángela e David ficam sabendo da morte de Rigoberto e César avisa Fernanda que vai matar Otávio. Otávio, sabendo dos milhões que perdeu roubando seu gado, começa a sentir dores no braço, situação que preocupa Rafael, mas lhe assegura que ele é forte como um touro. Ángela oferece suas condolências a Carmelo. Mary entrega a Isabela a caixa onde Rigoberto guardava todas as fotos que tinha com ela, assim como suas cartas. Sandra não hesita em contar a Octavio que Fernanda e César têm um relacionamento diferente, e Juana arma uma armadilha para Sandra.

    Capítulo 80,  sexta 21 de outubro 

    Julia encontra algumas fotos comprometedoras de Fernanda com César, então ela as usará a seu favor, além disso, ela ganha o desprezo de Germán. Octavio dá ordem para Carmelo acabar com Sandra. Octavio mostra a Rafael as fotos em que Fernanda é vista beijando César. Rafael garante a Isabela que Ángela confessou toda a verdade para ele, então ele não quer saber nada sobre ela. Antonio procura conquistar o carinho de Maria. Rafael decide confrontar Fernanda por sua traição, mas ao chegar a Nuevo Amanecer, ele a encontra com César e garante que a está entregando. Carmelo cumpre a ordem de Octavio e tira a vida de Sandra. César, Miriam e Luis conseguem sequestrar Carmelo para levá-lo à cabana de Octavio e assim conhecer todos os segredos de seu patrão. Mais uma vez, Fernanda impede Octavio de machucá-la, graças à ajuda de Juana.

    Capítulos finais de 24 a 28 de outubro

    Capítulo 81,  segunda 24 de outubro 

    Otávio tenta abusar novamente de Fernanda, mas ela se defende e bate nele, Otávio garante a Rafael que Fernanda se ofereceu a ele em troca do perdão de César. Fernanda revela a Rafael e Leticia que Octavio é um assassino desde que construiu seu frigorífico em bens de inocentes, ele nega todas as acusações, mas ela não fica tranquila e mostra o vídeo em que Octavio é infiel a Leticia com Julia. Quando Leticia fica sabendo do engano de Julia, ela não hesita em dar um tapa nela, tenta se fazer de vítima, mas Leticia não acredita mais nela. Fernanda não resiste e revela que Octávio a estuprou. Leticia garante a Germán que os dois deveriam ter se casado, então eles se beijam imediatamente. Pachita confessa a David que Mary é sua irmã e pede que ele cuide dela.

    Capítulo 82,  terça 25 de outubro 

    Depois de saber que Mary é sua irmã, David, com a ajuda de José, obtém um teste de saliva para realizar o teste de DNA; David garante a Mary que a partir de agora ele vai cuidar dela, mas Piero o ouve e não entende a situação. Isabela confessa a Fernanda que a mãe quer fazer mal ao bebê. Carmelo descobre que os amigos de Fernanda entraram na cabana, então Octavio pede que ele se vingue de Luis com o que mais lhe dói. Candela, vendo que Miriam está em perigo, decide se passar por ela e é sequestrada. O médico informa à família que Isabela perdeu o bebê. Isabela agradece a Fernanda por ter salvado sua vida e aproveita para pedir perdão, o que lhe garante que, seguindo os conselhos da mãe, só decepcionou as pessoas que mais amava. Carmelo fica sabendo da morte do neto e começa a chorar. Isabela se despede do bebê.

    Capítulo 83,  quarta 26 de outubro 

    Fernanda pede desculpas a Letícia e garante que a única coisa que ela queria era mostrar a Rafael quem é seu pai, Pachita diz a Carmelo que já sabe dos sentimentos dele por Dona Letícia e Fernanda quer ver Otávio morto. Otávio implora uma chance a Letícia, mas ela não o quer mais em sua vida. Isabela enterra o bebê e Ángela consegue perdoar a amiga. César confessa a Rafael todo o mal que Octavio lhe fez, mas não dá ouvidos à razão. Brenda diz a Fernanda que não está convencida de sua versão, então agora está disposta a lutar por Rafael, então pede que ele a deixe no caminho. Brenda aproveita que o filho de Letícia está triste para beijá-lo e Octavio tenta sufocar Júlia.

    Capítulo 84,  quinta 27 de outubro 

    Julia avisa a Isabela que Octavio a expulsou da cabana, então ela implora que ele dê dinheiro para ela não ficar na rua, ela a rejeita e pede que ele não a procure. Rafael faz um pedido ao pai. Fernanda se recusa a assinar a notificação do pedido de divórcio, mas eles garantem que, se ela não comparecer, poderá ser afetada. David revela a Antonio que Mary é sua filha. Pachita sai em defesa de Letícia e confronta Octavio. Fernanda tenta conversar com Rafael, mas ele pede que ela assine o divórcio, pois não quer vê-la novamente. Letícia tem uma forte briga com Octavio pela qual ela o expulsa de Primor, assegurando-lhe que ela é a dona da fazenda e do frigorífico. Carmelo, sabendo do estrago que Antonio fez a Pachita, não hesita em dar-lhe o que merecia, deixando-o gravemente ferido.

    Capítulo 85, sexta 28 de outubro 

    Último capítulo

    Rafael garante a Fernanda que todos estão passando por um momento difícil, então pede trégua. Germán dá informações a Rafael para que ele verifique se Fernanda não está mentindo e David entrega seu pai às autoridades. Fernanda mostra a Rafael que a assinatura de Santiago não é a mesma na certidão de casamento que no contrato de venda que Otávio fez e confessa que foi ela quem atirou nele, pois achava ter se apaixonado pelo estuprador. Carmelo concorda em matar dona Letícia, mas antes disso, ele confessa ao seu patrão que Octavio estuprou Fernanda e assassinou Santiago, além disso, ele revela que a próxima vítima é ela, mas antes de expressar seus sentimentos. Octavio está decidido a abusar novamente de Fernanda, mas Rafael vem defendê-la e bate forte no pai; Otaviano, Ao ver que o filho lhe deu as costas, ela tenta atirar nele, mas Fernanda atrapalha e é baleada. Carmelo finaliza Octavio. Julia, encontrando-se sem um tostão, começa a trabalhar no bar de Flor e se autodenomina “Venenosa”. David consegue colocar sua mãe na cadeia e ela está cheia de ódio em relação ao filho, Octavio jura voltar para se vingar do que fizeram com ele.

    A primeira temporada de “A Desamalda” termina com todos começando uma vida depois de tanta dor: Letícia e Brenda viajarão pela Europa, Germán recuperará sua fazenda e Fernanda e Rafael decidem continuar com o casamento. Fim

    * Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

    SINOPSE:

    Divulgação (Televisa)

    A Desalmada conta história de Fernanda Linares, uma jovem simples e nobre que ama o campo e os animais, casa-se com o namorado Santiago, a quem ama e com quem pretende iniciar uma nova vida em Ichámal, a cidade onde vive.

    Mas essa aparente felicidade é interrompida na mesma noite de núpcias em que Santiago é brutalmente assassinado e Fernanda é estuprada. Ela milagrosamente sobrevive ao ser resgatada por Luis e Juana, os melhores amigos de Santiago. Fernanda se refugia na fazenda do pai, que morre aos poucos ao ver o sofrimento da filha.

    Três anos depois, Fernanda se torna uma mulher durona e sem coração, cujo único objetivo é fazer pagar o homem que a estuprou e matou seu marido. A única pista que ele tem do homem é um pingente original de um touro velho com um chifre gasto que pendia do pescoço do estuprador e assassino.

    Fernanda muda-se para Ichámal, tendo outra surpresa ao descobrir que o terreno que era do marido agora faz parte de um frigorífico. Fernanda se reencontra com Luis e Joana, em quem vê um casal de grandes amigos com quem se associa para fundar o rancho Novo Amanhecer.

    Em uma das feiras pitorescas de Ichámal, Fernanda conhece Rafael , um jovem atraente, galante e ao mesmo tempo nobre e trabalhador. Os primeiros encontros entre Rafael e Fernanda são explosivos e cheios de brigas, mas aos poucos esses encontros se transformam em amor. No entanto, embora Rafael esconda que está prestes a se casar com Isabela Gallardo, uma bela e ambiciosa jovem, ele decide ser fiel aos seus sentimentos e reconhecer que seu coração já pertence a Fernanda.

    Assim, ele rompe o noivado e decide fazer uma viagem com Fernanda, que mais uma vez abre seu coração ao amor. Logo, Fernanda descobre que o pai de Rafael é Otavio Toscano, o homem mais poderoso da região, que aparenta ser gentil e caridoso, mas na realidade é um homem mesquinho, implacável e o responsável por expropriar as terras de Santiago por meio de amigos. influenciadores que o encobriram neste crime e em muitos outros crimes.

    Rafael, completamente apaixonado por Fernanda, insiste em se casar, mas ela, sabendo que ele é filho daquele criminoso, entra em conflito emocional e prefere adiar o pedido porque não quer machucá-lo. Otávio, ao saber que Fernanda é namorada de seu filho Rafael, procura todas as formas de separá-los, mas só consegue fortes confrontos com o filho que adora.

    Esta história de drama, sofrimento e vingança vai tomar um rumo inesperado quando César Franco aparece, um atormentado ex-presidiário que também foi vítima de Otavio Toscano e que aparentemente poderia ser inimigo de Fernanda, mas na realidade ele, como ela, procura fazer ele Otavio paga por seus crimes, portanto, ele propõe a Fernanda que ela use o amor de Rafael para entrar na casa e assim encontrar provas que possam provar sua culpa nos crimes.

    Otávio, por sua vez, começa a ficar obcecado com a ideia de fazer Fernanda sua de vez, embora ela ache difícil conter sua repulsa ao senti-lo perto, logo descobre que é melhor não ter medo dele. E consegue administrar sua sensualidade para obter provas com aqueles que poderão desmascarar o pai do homem que ela ama profundamente.

    Não perca ‘A Desalmada’ e descubra se o amor é mais forte que o desejo de vingança.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página