Mica Condé é uma cantora e compositora independente que utiliza a música para transmitir suas inquietações e experiências vividas. Com mais de 1 milhão de reproduções nas plataformas digitais, ela fala sobre a necessidade de abordar as questões políticas e sociais em suas canções, trazendo temas como o empoderamento feminino, liberdade e diversidade.
Leia também:
- Luanna conta detalhes sobre as parcerias do Lado A de seu álbum
- Gabriela Rocha anuncia lançamento de novo álbum “A Presença”
“Falar de empoderamento feminino é muito importante para mim, eu cresci em uma família tradicional. Meus pais são do interior de Minas Gerais e foi imersa nessa realidade conservadora que eu cresci. A partir disso, fui percebendo situações e entendendo o que eu queria pra minha vida. A música sempre foi uma válvula de escape, da alegria e da tristeza e foi através das minhas canções que eu pude me entender melhor.”
“Por óbvio, a questão do gênero em nossa sociedade ainda é delicada, as mulheres ainda possuem salários inferiores, jornada dupla de trabalho, sem falar na violência doméstica. Tendo noção de tudo isso a minha volta, eu trazia para a mesa esses temas e buscava discuti-los e isso me tornou uma disruptiva.” conta Mica
A cantora enfatiza também a importância de se posicionar sobre o assunto e a necessidade de ouvir o outro. Sua personalidade artística e forte posicionamento, a transformaram em uma cantora que inspira seu público.
“Eu acredito que para as coisas mudarem temos que ir aos poucos, um passo de cada vez, degrau por degrau. Todos nós temos medos, histórias, inseguranças, crenças enraizadas e por vezes esquecemos que enxergamos as situações com essa bagagem emocional e histórica e por isso, o diálogo é essencial para que as coisas mudem. Sempre fui essa pessoa que preza pela conversa… e hoje, percebo as mudanças que consegui promover e em muitas delas a música foi a balizadora”, finaliza.
Nome consistente da cena do pop nacional, Mica Condé divulga atualmente o projeto “NSLO“, recheado de parcerias.