Nos próximos capítulos de “Contigo Sim”, Mirtes enfrentará graves consequências por seus crimes. Ângela revelará a Leonardo que, em um momento de alucinação, Samanta confessou que Mirtes e Aníbal foram responsáveis pela morte de seu pai, Sandro. Ela dirá que eles o embebedaram e lhe deram medicamentos, o que deixará Leonardo arrasado e determinado a buscar justiça.
Leonardo encontrará uma carta deixada por Yolanda, admitindo sua culpa na morte de Sandro, e entregará a prova à polícia. O detetive questionará Leonardo sobre o paradeiro de sua mãe, e ele sugerirá seguir o advogado de Samanta para encontrá-la, acreditando que Samanta seja cúmplice de Mirtes.
Seguindo essa pista, o policial observará o advogado de Samanta saindo do hospital e o seguirá até um encontro com Mirtes. Durante o encontro, o advogado entregará uma quantia de dinheiro a Mirtes, mencionando que foi o máximo que conseguiu, pois Samanta se recusou a dar mais. Mirtes, insatisfeita, gritará que ele poderia ter feito mais, mas o advogado insistirá que Samanta está bêbada e sob efeito de medicamentos.
Nesse momento, a polícia invadirá o quarto e prenderá Mirtes por fraude na Fundação Josué Gutierres e por sua participação na morte de Sandro. Já no presídio, Leonardo levará um documento a Mirtes, revelando que ela foi condenada a 120 anos de prisão. Desolada, Mirtes confrontará Leonardo, afirmando que ele deve estar feliz com sua desgraça. Leonardo responderá que ela perdeu tudo devido à sua ambição, e Mirtes confirmará, lamentando a perda de sua beleza, dinheiro, o pai de Leonardo, uma perna, e agora o próprio Leonardo.
Leonardo mencionará que ela ainda tem uma neta e que, se mudasse sua atitude, ele poderia trazê-la para conhecê-la. Mirtes, furiosa, dirá que não se importa e ordenará que Leonardo saia, encerrando a visita com amargura.