...

Mixdgroove apresenta último lançamento do ano: “Se Você Quiser”

Publicidade

A mistura de grooves apresentada nas composições do projeto Mixdgroove, liderado pelo cantor e compositor Marquinhos Amaral, ganhou forma no ano de 2021. Depois de um ano intenso de lançamentos, o artista apresenta “Se Você Quiser”, música que inspirou o início do projeto. Composta em 2017, a canção será lançada na sexta-feira (10), em todas as plataformas digitais e, ainda, ganhará um videoclipe nas próximas semanas.

De acordo com Marquinhos, a canção nasceu de um groove de baixo bem definido do começo ao fim, mas são as misturas inusitadas dos instrumentos que marcam a sonoridade dessa composição. “Temos um pandeiro no refrão, triângulo no detalhe, um naipe de metais diferenciado com sax e flauta transversal, vozes com efeito, harmonia e métricas não convencionais e um solo no final, cada vez mais raro nas músicas hoje em dia. Ou seja, literalmente um mix de grooves”, explica o músico.

Já a letra da canção traz uma história do cotidiano, típica das composições do artista. “Eu estava indo muito em um lugar de São Paulo naquela época. O som tem muito a ver com este lugar, meio psicodélico. Inclusive, eu para assistir o Vinicius Chagas tocar, e propositalmente, foi ele quem gravou os metais e o solo do som. A história conta a junção de experiências que observei e vivenciei lá”, comenta Marquinhos. “A letra fala de um encontro que aconteceu no passado e poderia se repetir, se existisse o interesse. Gosto de trazer essas mensagens sobre relacionamentos saudáveis”, completa.

Pela primeira vez, Mixdgroove traz também a dança como elemento visual para o videoclipe da produção. “Pude contar com Bella Bittencourt pra coreografar e o Ruggero Fiandanese pra produzir e roteirizar o clipe, dois amigos incríveis que conheci na estrada. A dança será a característica principal”, diz o cantor que apresentará o videoclipe com a participação de pessoas que colaboraram com o projeto ao longo do ano.

Com o último lançamento de 2021, Marquinhos destaca que o ano finaliza com um saldo positivo. “Foi o ano em que, de fato, a Mixdgroove colocou a cara no mundo, lançou músicas, clipes. Foi um ano muito especial, de muito aprendizado e realização de um sonho. Surreal ver que minhas músicas estão chegando nas pessoas exatamente do jeito que eu imaginei”, comenta o cantor que já prepara os lançamentos de mais dois singles para o próximo ano. “Além disso, terá um material audiovisual com versões e mais singles durante o ano. Na medida do possível, também quero muito tocar ao vivo. Faz muita falta e toda diferença poder se apresentar, ter contato com as pessoas, sentir presencialmente como a música está chegando, qual sentimento está despertando. Espero que possamos fazer isso com segurança em 2022”, finaliza.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Yvete se casa com Leônidas e engravida de gêmeos no final de O Clone

Parece que Yvete (Vera Fischer) e Lêonidas (Reginaldo Faria) finalmente acabarão se entendo...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Em entrevista, Erasmo Carlos associa orgasmo e música com proximidade a Deus

O cantor e compositor Erasmo Carlos sentou de frente...

Resumo Páginas da Vida: capítulos dos dias 18/01 a 07 de maio 2022

Exibida originalmente em 2006, Páginas da Vida, de Manoel...

Um Lugar ao Sol: resumo dos capítulos de 18/01 a 29/01/2022

Confira o resumo de Um Lugar ao Sol (Globo)...

Resumo A Bíblia: capítulos dos dias 18/01 a 21/01/2021

Confira o resumo da novela "A Bíblia". A exibição...
Você não pode copiar o conteúdo desta página