segunda-feira , 17 junho 2024
Moda: 5 tendências para seguir no Inverno 2024
Ínicio Vida e Estilo Moda Moda: 5 tendências para seguir no Inverno 2024
Moda

Moda: 5 tendências para seguir no Inverno 2024

344

A Semana de Moda de Paris, realizada no segundo semestre de 2023, trouxe as principais tendências de Inverno pelo mundo. Com grandes desfiles de marcas icônicas, o público teve acesso às tendências que estarão presentes, também, nas ruas brasileiras nos meses mais frios do ano de 2024.

Que tal replicar os looks da Semana de Moda gastando pouco e tendo resultados que não deixam a desejar ao apresentado nas passarelas? Em conjunto com a Consultora de Moda Carolina França, o Shopping São José (@shopsaojose), localizado na cidade de São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba, preparou uma seleção especial baseada nas principais tendências do Inverno 2024.

Confira as peças que farão sucesso na temporada mais gelada do ano:

Meia calça vermelha

As “it girls” e as passarelas apontaram: o vermelho é a cor para as meias-calças no outono/inverno 2024. Fáceis de combinar, rendendo looks criativos e repletos de informação, o vermelho vai trazer mais alegria para os dias cinzentos. “A meia calça vermelha pode ser usada em looks mais discretos como “all black” ou cinza, deixando o destaque apenas para a peça, ou em looks mais criativos, repletos de cores. Uma tendência inusitada e vibrante”, comenta Carolina França, consultora de moda e estilo.

Moda: 5 tendências para seguir no Inverno 2024
Tendências para seguir no Inverno 2024

Botas cowboy

Famosas como Beyoncé não tiram do pé e a tendência veio para ficar! Este será o ano das botas no estilo cowboy, de todos os modelos e cores. A versatilidade é uma das vantagens do calçado, que fica estiloso com saias, vestidos e calças. “A bota western é uma tendência que já vem aparecendo há várias temporadas, e que agora chega repaginada com bicos mais arredondados. Um toque de sofisticação rústica ao look”, explica Carolina.

Peças na cor marrom

“O marrom é o novo preto”. Essa foi uma das principais mensagens dos últimos desfiles das semanas de moda mundo afora. Os desfiles com as coleções de inverno 2024 tiveram a cor onipresente e em todos os tons, fugindo do pretinho básico. “Um tom clássico e elegante, que vai bem em várias combinações de cor: tanto neutras como com cores mais vibrantes”, elucida conta a consultora de imagem.

Trench Coat

O clássico casaco existe desde os anos 1800, em uma história que remete a Primeira Guerra Mundial, sendo incorporado aos oficiais e superiores como símbolo de status na hierarquia. “O trench coat é uma peça atemporal e sofisticada, com certeza uma aposta certeira para os looks de inverno”, comenta Carolina. Em 2024 ele retorna com tudo, sendo uma das peças chave do outono/inverno. A semana de moda de Paris trouxe o casaco clássico em diversas versões, a Balmain principalmente em destaque.

Moda: 5 tendências para seguir no Inverno 2024
Tendências para seguir no Inverno 2024

Xadrez

O “granpacore”, em português ” estilo do vovô”, é uma das principais tendências da estação. O que significa? Xadrez, muito xadrez. A estética propõe uma releitura de peças antigas, trazendo o xadrez como principal marca e explorando o estilo retrô. “Em diferentes cores e padronagens, o xadrez é mais uma das tendências que será revisitada nesta temporada”, destaca Carolina.

Compartilhar: