segunda-feira , 2 dezembro 2024
Ínicio Notícias Mony celebra triunfante volta aos palcos em ‘O Amante’ de Harold Pinter, desafiando convenções e quebrando tabus

Mony celebra triunfante volta aos palcos em ‘O Amante’ de Harold Pinter, desafiando convenções e quebrando tabus

190

A atriz e produtora paraense Mony Gester completou 20 anos de carreira e soma quase duas dezenas de peças no currículo. Seu último trabalho no teatro foi a comédia “Vamos?”, texto premiado de Mário Viana, que teve sua temporada paralisada por conta da pandemia, no início de 2020.

Apesar do período turbulento em escala mundial, de lá pra cá, Mony continuou trabalhando, com foco em projetos audiovisuais, como a produção “Quem Matou Verônica?”, média metragem disponível na plataforma Youtube.

Agora, nos dias 28, 29 e 30 de julho, ela retorna aos palcos estreando no Teatro Oscar Niemeyer em Niterói-RJ, ao lado do ator Leandro Moura (intérprete de Richard), como Sarah na peça teatral “O Amante”, do autor inglês ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Harold Pinter (1930-2008), direção e tradução assinadas por Victor Grimoni.

“É um prazer imenso voltar ao teatro com um texto de Pinter escrito em 1962 e que reflete tão claramente questões do nosso tempo. A relação e os diálogos provocativos de Sarah e Richard são intrínsecos e, ao mesmo tempo, acima de tabus, podendo facilmente abrir portas para que os casais que estarão na plateia também dialoguem sobre suas preferências e fantasias. Não à toa, o autor é considerado um dos grandes dramaturgos do século XX”, comemora Mony. O projeto tem realização do Centro de Investigação Artística (CIA) e conta com o incentivo da Prefeitura Municipal de Niterói e da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), por meio do Edital da Lei do ISS 2022.

Divulgação

Além desse, Mony aguarda a estreia de outros projetos. Ela participou das gravações da segunda temporada de “Justiça”, série antológica original da Globoplay escrita por Manuela Dias, e também se prepara para iniciar as gravações de “Estranho Amor”, nova série da Record produzida em parceria com a Sony e a Visom Digital, escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira e direção geral de Ajax Camacho.

Compartilhar: