A cantora Paulinha Abelha com 43 anos de idade, da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23) em Aracaju. A artística foi internada devido aos uns problemas renais.
Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro em Aracaju, após sentir dores, logo depois de uma turnê com a banda que aconteceu em São Paulo. Com o passar dos dias o caso evoluiu para um coma profundo, dando piora ao seu estado.
A artista estava internada no Hospital Primavera sob os cuidados de equipes médicas, terapia intensiva, neurologia e infectologia. Mesmo com todos os cuidados Paulinha não resistiu, e morreu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro comprometimento multissêmico. A acessória de comunicação do Hospital Primavera foi quem passou a informação sobre a cantora.
Segundo a nota divulgada pelo hospital, nas últimas 24h, a cantora teve agravamento de lesões neurológicas.
Paulinha Abelha era natural do município Simão Dias interior de Sergipe. A artista começou a carreira como cantora profissional da banda Panela de Barro no qual fez dupla com o cantor Daniel Diau.
Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta. A história da banda tem idas e vindas. Em 2009 Paulinha ho deixou a banda para integrar no Forró do Marlus Viana com quem era casada. Já em 2014 retornou para Calcinha Petra. Porém em 2016 a vocalista deixou a banda pra cantar em dupla com Silvânia Aquino, retornando ao grupo no ano de 2018.
A banda Calcinha Petra gravou um DVD de 25 anos em Fevereiro de 2020, estavam retornando a rotinas dos shows após meses sem apresentar devido a pandemia.
Os amigos da artista presta suas consolidações, e lamenta pela perda da cantora.