Helena (Christiane Torloni) terá que encarar uma verdadeira bomba da qual cairá de uma forma dura e arrebatadora em seu colo em Mulheres Apaixonadas (Globo), com isso a comoção será geral, e a professora ficará em uma situação completamente desesperadora e agoniante.
Fernanda (Vanessa Gerbelli) que se encontrará em estado gravíssimo após ser vítima de balas perdidas ao ficar na linha de tiro entre um confronto da polícia contra ladrões, lutará de todas as formas para assim conseguir sobreviver e dar uma vida digna para Salete (Bruna Marquezine), porém nada disso se realizará.
A cada dia que passa a mulher ficará ainda mais debilitada, sendo assim ela não conseguirá suportar o baque, o seu último dia de vida chegará para a dor e aperto no peito imenso de muitas pessoas.
Como resultado, Fernanda não pensará duas vezes em desejar se despedir de familiares e amigos, a mulher dará o seu último adeus para a filha, que ficará extremamente desesperada e caindo aos prantos ao perceber que a hora da mãe está perto de acabar de uma vez por todas.
Após se despedir de Salete, Fernanda convocará Helena para um papo sério, em seus últimos minutos de vida, a mulher não se aguentará e revelará a grande verdade para a diretora.
“Helena, me perdoa! Eu não posso morrer sem o seu perdão! Promete que você vai continuar amando o Lucas como sempre amou… Promete?”, pedirá Fernanda. “Eu não estou entendendo”, reagirá a protagonista, que ficará em choque total ao escutar da ex garota de programa. “Ele é meu filho! Meu e do Téo!”.