Hilda (Maria Padilha) acabará passando por um dos momentos mais dolorosos e desesperadores de toda a sua vida em Mulheres Apaixonadas (Globo), com isso ela terá que ser muito forte para superar um pesadelo do qual ela não poderá escapar de forma alguma.
A pobre mulher descobrirá que possui um nódulo maligno no seio. Tudo começará quando ela decidir fazer alguns exames, e ficará em choque total com o resultado dos exames de seu câncer de mama.
Para o total desespero da mulher, o médico responsável pelo caso delicado dela, confirmará para Hilda que ela tem um nódulo maligno e que com isso terá que ser prontamente removido de seu corpo, para assim não ocasionar nenhum tipo de problema mais agravante no futuro.
Desolada, a mulher procurará Helena com o claro intuito de desabafar e poder chorar em seus braços, mesmo ouvindo o marido que ele sempre estará do lado dela, ela começará a crer que está sendo punida por Deus.
Sendo assim, Helena não ficará de braços cruzados e fará a questão de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para assim conseguir reerguer a irmã de uma forma ou de outra de vez.