Hilda (Maria Padilha) terá que ser forte para mergulhar de cabeça em uma fase nem um pouco boa da sua vida em Mulheres Apaixonadas (Globo), ela terá que contar com o devido auxílio de suas amigas e familiares.
A mulher descobre um câncer e fica sem ao menos saber como agir. Logo depois da realização de um exame, a mulher descobre que está com um tumor maligno, em um primeiro momento Hilda se recusará a fazer a cirurgia de remoção do tumor, mas tudo mudará.
Apenas nos capítulos sequentes que a a mulher cederá e com isso aceitará ser operada. Mesmo realizando o procedimento e tudo apontar que a personagem está curada no final da novela, nunca houve uma confirmação oficial dentro da produção.
Dentro de suas cenas finais, ela surge realizando quimioterapia, mostrando que estará sendo forte e resistindo bravamente ao sofrimento que deixou a sua vida completamente vulnerável.
No entanto, faltou a notícia da qual todos estavam esperando, uma notícia oficial dos próprios médicos confirmando a cura da mulher, sendo assim, o final de Hilda acabou ficando em aberto.