Téo (Tony Ramos) terá que suportar um dos períodos mais sombrios e complicados de toda a sua vida em Mulheres Apaixonadas (Globo). O homem ficará à beira da morte depois de ser baleado.
Ele será deslocado às pressas para o hospital, e o músico terá o seu quadro clínico atestado como grave, porém estável, para o devido desespero e tensão de todos que irão rodear o quarto do qual ele ficará internado.
Mas não demorará muito para os profissionais notarem que Téo não reagiu a absolutamente nenhum tipo dos estímulos. Na sequência, Tereza (Tila Teixeira) resolverá alertar Luciana (Camila Pitanga) e César (José Mayer) que Téo está entrando em coma.
Muito receoso, o amado de Helena (Christiane Torloni) não pensará duas vezes em decidir operar o homem. Antes de entrar na sala de cirurgia, César será chantageado por Laura, que irá ameaçar expor seu caso com Helena.
Ela utilizará o argumento que é anti-ético ele operar o marido da sua amante e avisará que se Téo falecer na operação, sua reputação será manchada. César reforçará que a vida de um paciente está acima de qualquer vingança da qual Laura possa fazer contra ele, e o homem expulsará a mulher do local, ele realizará a cirurgia que será um sucesso.