Em uma reviravolta intensa nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires) intensifica suas artimanhas ao invadir sorrateiramente a mansão da família Assunção. Disfarçada como Ruth (Glória Pires), a vilã planeja um ousado roubo ao cofre do esposo de Clarita (Susana Vieira), Virgílio (Raul Cortez), visando objetos de grande valor.
Enquanto recolhe algumas joias preciosas, Raquel acidentalmente deixa cair uma delas no exato momento em que Diva (Carmen Mello), uma das empregadas, adentra o quarto. Irritada, a ex-amante de Wanderlei (Paulo Betti) questiona a presença da empregada, tentando disfarçar seu ato ilícito.
Veja também:
Após a morte de Raquel, Ruth descobre que viveu toda a sua vida enganada em “Mulheres de Areia”
Preciosa arma para incriminar Luna em Fuzuê
Mulheres Apaixonadas: Lorena questiona a paternidade de Teo para com Lucas
“O que você quer aqui, Diva?”, indaga Raquel. Diva, por sua vez, justifica sua presença, explicando que veio guardar o terno do Dr. Marcos (Guilherme Fontes). Ao notar a joia caída, Raquel tenta disfarçar enquanto a recolhe, mas a empregada a censura por mexer no cofre sem autorização.
Em um diálogo tenso, Diva relembra incidentes passados em que empregadas foram injustamente responsabilizadas pelo doutor Virgílio. Raquel, tentando se desvencilhar de culpa, oferece dinheiro à empregada como suborno. “Isso aqui é para você esquecer que me viu aqui”, diz Raquel, entregando dinheiro a Diva.
Ao justificar suas ações, Raquel alega ser vítima da implicância de Virgílio, alertando que ele fará de tudo para prejudicá-la. Apesar da hesitação inicial, Diva acaba cedendo ao suborno, dando continuidade ao jogo perigoso que Raquel vem tecendo na mansão Assunção.