Tonho da Lua (Marcos Frota) terá que lutar e muito bravamente para assim conseguir sair de uma situação totalmente constrangedora e desesperadora que fará sua reputação ser manchada em Mulheres de Areia (Globo).
O escultor será alvo de uma cilada e com isso acabará indo parar em um hospício, o homem será vítima de mais um ato infame e sem limites, com isso terá que fazer o possível para conquistar a sua liberdade novamente, sem possuir o devido suporte de ninguém.
Donato (Paulo Goulart) colocará bebida alcóolica no leite de Tonho no momento em que chegar em casa, assim fazendo com que o rapaz fique bêbado, sendo assim não demorará para ele perder totalmente o controle de tudo.
O escultor se mostrará agressivo por conta das doses da bebida, e o malandro ligará de imediato para Marcos (Guilherme Fontes), isso será o fim da liberdade do pobre homem indefeso, que terá que mergulhar em um poço sem fundo, do qual o deixará bastante depressivo.
Marcos acionará um ambulância, e Tonho será prontamente levado para um sanatório à força. Ele até irá se debater para não ser internado, porém nada adiantará, pois a equipe médica fará um tremendo esforço para o internar.
Isso causará o total desespero de Glorinha, que assistirá toda a cena em pânico. Na sequência, ela até tentará se safar da clínica, mas não terá sucesso na sua empreitada. Mas a mentira de Donato não demorará muito para ser exposta.