Virgílio (Raul Cortez) não estará nem um pouco disposto em ficar de braços cruzados de maneira alguma em Mulheres de Areia (Globo), sendo assim ele não pensará duas vezes em agir novamente para satisfazer seus próprios interesses.
O veterano desejará aproveitar a brecha da crise no casório de Marcos (Guilherme Fontes) e Raquel (Gloria Pires) para poder forçar o divórcio. E o empresário solicitará para que César (Henri Pagnoncelli) se desloque até Pontal, para assim poder vigiar os dois.
“Estou precisando da sua ajuda e por isso te chamei aqui. É vital para mim que o Marcos se separe da Raquel para poder casar com a Andrea”, falará o ricaço. “Casar com a Andrea? A Andrea tá noiva”, reagirá o advogado. “Isso é uma outra história. Você precisa ir para Pontal”, pedirá o ricaço.
“Ah, hoje, não dá”, reagirá César. “Por favor. Você precisa ir. Alguém tem que ficar de olho no Marcos e na Raquel e esse alguém é você. Precisamos ficar de olho naqueles dois. Eu não tenho mais dúvidas: a Raquel desistiu do divórcio”, falará o marido de Clarita Assunção (Susana Vieira).
“O Marcos vai entrar bem de novo”, responderá César. “Pois é, nós precisamos impedir que ele tenha uma recaída. Ele é capaz de fazer uma besteira e você tem que ir para Pontal”, insistirá Virgílio.
“Mas hoje eu não posso”, se recordará o outro. “Pode e vai! É nessas horas que a gente tem que contar com os amigos”, concluirá o empresário, que está disposto em fazer o que deseja.