Wanderlei (Paulo Betti) não conseguirá ficar inteiro até o final de Mulheres de Areia (Globo), isso porque o homem terá um final trágico e morrerá. O malandro será achado morto por Marcos (Guilherme Fontes) no quarto de um hotel depois de ser baleado, algo que fará com que o rapaz vire suspeito do crime.
Mais tarde, será revelado que Vilma (Denise Milfont) é a real culpada. Vilma é a mulher de um dos pescadores de Pontal D’Areia e terá um caso extraconjugal com o homem. Indignada pelo fato de ser passada para trás pelo amante, ela dará uma paulada na cabeça dele, algo que causará a sua morte.
O laudo do caso apontará que o que tirou a vida do rapaz foi a agressão e não os disparos. Logo depois de agredir o safado e matar ele, Raquel (Gloria Pires). sem saber de absolutamente nada, pensará que o ex-comparsa está dormindo.
Sendo assim, ela acertará tiros nele, a mulher pensará que conseguiu exterminar de vez com o personagem, sendo que a outra amante já havia feito exatamente isso bem antes dela.
A morte de Wanderlei criará um mistério gigantesco a respeito de quem foi o verdadeiro autor da morte do homem. A grande revelação será exposta nos capítulos finais da novela clássica.