Tonico (Alexandre Nero) se viu em uma maré de azar ultimamente e isso só irá piorar ainda mais em Nos Tempos do Imperador (Globo), o vilão achava que estava se dando bem e sendo o esperto ao derrubar a candidatura de Floriano (Lucci Ferreira) a deputado e tomar seu posto, porém ele acabou sendo sequestrado e preso no celeiro do rival.
Amarrado e amordaçado em um porão, o vilão correrá sérios riscos de perder as inscrições para a eleição, ainda mais porque o Coronel Eudoro (José Dumont) irá fazer de tudo para pegar essa vaga de deputado. Tonico acabou sendo flagrado por Floriano aos beijos e amassos com Jerusa (Carolina Ferman), a esposa do Coronel, e o marido traído, que já havia perdido sua candidatura de deputado, decidiu se vingar. Preocupado com o sumiço do seu amigo, Nélio (João Pedro Zappa) começou a procurar o seu amigo com o auxílio de Eudoro.
- Leia Também: Resumo Nos Tempos do Imperador: capítulos
Não tendo sucesso algum nas buscas, Nélio ficará desesperado ao pensar na possibilidade de Tonico ter sido cruelmente assassinado. Já Eudoro, não ficará nada preocupado com o sumiço do sócio, pois irá vislumbrar uma oportunidade de se dar bem com a desgraça de Tonico, enquanto isso, em seu cativeiro, o vilão tentará arrebentar a corda com a qual Floriano e Jerusa o amarraram para conseguir sair do porão e ver sua tão sonhada liberdade.